Colisão entre dois helicópteros militares deixa 10 mortos na Malásia (vídeo)

Dez pessoas morrem após helicópteros colidirem no ar na Malásia  - Foto: Governo da Malásia

 

Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para a identificação
Agência O Globo
Uma colisão entre dois helicópteros da Marinha da Malásia causou a morte de todos os dez tripulantes durante um treino no oeste da península malaia, anunciaram os serviços de emergência nesta terça-feira. A Marinha informou que o acidente não deixou sobreviventes. Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para a identificação.

“Os dois helicópteros colidiram durante o treinamento de voo. A morte das 10 vítimas foi confirmada por médicos militares”, disse Suhaimy Mohamad Suhail, funcionário do serviço de bombeiros e resgate, em comunicado.

O acidente aconteceu próximo da base naval de Lumut, que fica no oeste do país. As imagens mostram vários helicópteros cruzando o céu, quando duas aeronaves colidem. O governo informou que os helicópteros estavam fazendo um ensaio para um desfile da Marinha Real da Malásia. As aeronaves caíram em um complexo esportivo. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram vários helicópteros voando baixo em formação sobre o Estádio Naval de Lumut

A Marinha informou que o acidente não deixou sobreviventes. Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para a identificação.

FOLHA DE PERNAMBUCO

3 respostas

  1. Sei que muita gente gosta desses espetáculos de aeronaves fazendo piruetas em desfiles, mas eles são totalmente irracionais. ( Há quem os achem úteis como propaganda).

    As aeronaves, independentes do tipo, são aparelhos caros, que demandam uma manuntenção cara, que gastam combustíveis em muita quantidade (caros e poluidores) e que colocam em risco vidas humanas (ou não) e materiais.

    É bonitinho? Sim, mas não compensa para essa finalidade.

    Querem treinar para guerra? Ok, mas para aparecer bem na foto, gastando caros recursos públicos para aparecer, não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo