Oriundo da arma de engenharia, militar vai presidir a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra)
Goiânia – O governador Ronaldo Caiado nomeou na sexta-feira (19/04) o general Antônio Leite dos Santos Filho para o cargo de presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). O militar foi diretor de Infraestrutura do Ministério do Esporte no governo de Michel Temer e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no governo de Jair Bolsonaro.
General Antônio Leite é especialista em equipamentos de engenharia pelo Exército Brasileiro. Ele exercia o cargo de assessor especial na Goinfra e substitui o engenheiro Lucas Vissotto, que pediu exoneração.
Com informações da SECOM/GO
6 respostas
Essa é a politização das FA que deveria ser extinta.
Para esse senhor ser nomeado em cargo de comissão estadual, o governador não foi lá num “banco de talentos” e escolheu o “melhor” ou selecionou o mais competente para esse cargo
Não.
Os nomeados assim, ainda quando na ativa – e já se aproximando da Reserva – se utilizam da Instituição para se promover e “vender” seu nome. Usam as FA para “agradar” essas autoridades públicas, lhes entregam diplomas de amigo disso e daquilo, tudo com vistas a um cargo em comissão quando passar à Reserva.
Essa politização é a mais nefasta. Mas, como beneficia os “estamentos superiores”, silêncio total.
Mais um para afundar a Infraestrutura de Goias. Não aprendem nunca que se quiser uma boa Administração contrate um administrador da inciativa privada.
Vai fazer Formatura e faxina a rodoooo
Entre a competencia de um Engenheiro civil e de um oficial do exercito, referente à engenharia civil, há um abismo. Não é porque foi da arma de engenharia no eb, que se possa dizer sê-lo engenheiro. a politica entrou no eb, pela porta aberta pelos oficiais e parece não mais querer sair. porem é melhor que saia.
É Engenheiro Civil Formado?
ST não assumi nada.