Em ato, Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas, “se honram a farda que vestem”

Apoiadores fecham rua de Copacabana após o fim da manifestação - 
Wagner Meier/Poder 360

Malafaia ainda defendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (21) no Rio, disse que os 3 comandantes das Forças Armadas deveriam renunciar “se honram a farda que vestem”.

O pastor Silas Malafaia (esq.) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (dir.) durante o ato em Copacabana neste domingo (21.abr.2024)

Para Malafaia, o general Tomás de Paiva (Exército), o almirante Marcos Olsen (Marinha) e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) devem deixar os cargos por se omitirem diante do que chama de “perseguição” do STF (Supremo Tribunal Federal) contra militares.

“Se esses comandantes militares honram a farda que vestem, renunciem aos seus cargos. E que nenhum outro general de 4 estrelas assuma até que haja uma investigação profunda do Senado”, afirmou o pastor.

Assista (2min29s):

Malafaia defendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, preso em maio de 2023 na investigação sobre dados falsos nos cartões de vacinação contra a covid-19 de Bolsonaro e acusado de comandar um suposto esquema de caixa 2 no Planalto. Cid também é um dos principais pivôs de outras investigações que rondeiam o ex-presidente.

“Coronel Cid, um dos mais brilhantes militares. O chefe dele deu nota máxima para ele ser promovido. A carreira deste brilhante oficial sendo detonada por este ditador”, disse Malafaia em referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

O pastor afirmou que alguns militares “estão sendo tratados como delinquentes pela Polícia Federal”, e pediu que senadores abram um processo de impeachment contra Moraes.

PODER 360

17 respostas

  1. Em 11 de abril ele recebeu a mais alta honraria do STM, a Ordem do Mérito Judiciário Militar, por relevantes serviços prestados à Justiça Militar…

  2. Renunciar???

    Esse Malafai acha que está onde? Na Noruega.

    Aqui é Brasil. Terra das delícias das prebendas e sinecuras.

    Tem até comandante levando para sua casa o próprio Lula para um jantar intimista e com direito a piadas chulas.

    “Sabe de nada, inocente”…

  3. Um Vampiro dos necessitados levantando a voz Para falar como se estivesse bostejando Para os Incautos no templo. Finalmente chegou a Hora dos Ruminantes.

  4. Vocês falam do Malacraia ou do Mala Cheia ou do Mslandraia ou de todos ao mesmo tempo sendo um só. Esse sujeito devia estar preso. O Mslandraia além de enganar os evangélicos ainda usa Deus em vão provocando o ódio.

  5. Dízimos de malacheia a vergonha do cristianismo no séc XXI:

    Dei uma lida e destaquei alguns pontos:
    – eles estão presos a doutrina de homens ( Calvino), nós seguimos a Cristo cujo fardo é leve e suave.
    – A retórica deles que existe uma fuga de crentes CCB para as igrejas calvinistas é uma falácia ( sempre existiu gente em todas as igrejas vindo de todo tipo de doutrina, inclusive CCB, e não houve aumento agora, pelo contrário o projeto resgate e os cultos on line fizeram muitos voltar a congregar).
    – quanto a motivação desses debates, existe entre eles uma briga por causa de dinheiro ( dízimos/ cursos de teologia ). Na CCB não tem dízimos ( como também não havia na igreja primitiva), essas evidências são uma morte para eles…

    – certa vez pesquisando descobri que a moçonaria é um conjunto de estudo que engloba uma mistura de todos os ISMOS, todas as correntes de pensamento mundanas estão ali representadas. Quando o homem abandona a Cristo, só resta seguir a sí mesmo ( Calvino, Arminio, Lutero, papa), na CCB a figura central é a gratuidade do Amor de Deus, que encontrou sua plenitude em Cristo!

    – essas igrejas são teorias, mas na prática foram cooptadas pela igreja católica que é um sistema religioso dominante, tem tradição secular, supremacia cultural e patrimonial sobre todos esses outros ramos religiosos, de forma que se fossemos trilhar pela mesma lógica deles ( como fazem os anglicanos, luteranos, calvinistas, A$$embleianos), seríamos engolidos!!

    Só o Espírito Santo fez a Igreja ficar de pé até hoje, sem o Espírito andamos errados, e essa página mostra isso, estão a debater um tema onde já foram derrotados; a prática da doutrina cristã!!

    Notório e pacífico é que tudo o que ficou escrito terá cumprimento, e ao analisar os fatos atuais devemos estar visualizando o que foi dito pelo Espírito Santo para os nossos dias:

    (Apocalipse 17:5)
    E, em sua fronte, ostentava a seguinte inscrição enigmática: “A Grande Babilônia, mãe das prostitutas e de todas as práticas repugnantes sobre a terra”.

    Que PRATICAS são essas que as filhas aprenderam da mãe????
    – comemoração de festas como NATAL, PASCOA, eventos sem nexo cristão….
    – dízimos ( vide: https://super.abril.com.br/historia/qual-e-a-origem-do-diz)
    – política
    – idolatria por cargos
    – filosofias mundanas
    – poder econômico
    – elitismo e consequentemente descuido com o pobre.

    Espero ter contribuído para mostrar que apesar das boas intenções do homem, sem o espírito de Deus andamos errados, é o caso do site em questão, está corrompido pelo sistema!!

    1. CCB parou no século passado amigo, vcs coam mosquito, e engole camêlo, são os seres especiais. São os escolhidos, e exclusivos de Deus na terra, o resto é seita. Quem não lhes conhece, engole suas ladainhas…se Malafáia não é santos, vcs muito menos, não misture as coisas.

  6. O apelido nunca esteve tão atual….Os três patetas!!

    Não fazem nada pela Tropa!!

    A Tropa Precisa De Reajuste Nos Soldos e esses três nada fazem….

  7. Saudades do tempo em que um pastor alimentava e confortava espiritualmente a alma, através da oração e a fé em Deus, traria esperança e conforto para todos nessa vida mundana. Aí, eis que aparece o mercador da fé, que deturpa a palavra de Deus, para destilar ódio e cizânia. Que o castigo de Deus não tarde para esse cidadão de bem.

  8. Ora, meus “irmãos de farda”, se quem roubou milhões, transportou dinheiro na cueca e no traseiro, bem como armazenou “bufunfa” em sala de apartamento não está preso, os senhores querem a prisão de Malafaia por expressar sua opinião sobre o momento político? Mas não me causa espanto o ranço contra o “Mala”, é por ser evangélico e de direita.
    Infelizmente, hoje, expressar opinião contrária ao “governo” que aí está é crime, enquanto os delitos mais graves são ignorados.

    Minha saudosa avó já filosofava: “As coisas no Brasil são mais atravessadas que “toba” de calango.” Até o “Tio Paulo” sabe disso,pô, e vcs aqui ficam batendo palmas pra maluco dançar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo