Mourão repudia ataques ao Exército, movidos por “paixões ideológicas radicais”

Mourão eleito por 44,11% dos votos válidos no estado do Rio Grande do Sul Foto: Pedro França/Agência Senado

 

Pronunciamento do senador vem em um contexto de intensos debates sobre o papel das Forças Armadas

Durante um discurso nesta quinta-feira (18) no plenário do Senado Federal, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, defendeu o Exército contra supostos ataques e “campanhas de difamação”. Mourão, que serviu no Exército por 46 anos, expressou seu descontentamento com as críticas direcionadas aos líderes militares, especialmente aquelas propagadas por anônimos nas redes sociais.

“Essas pessoas anseiam tão somente por poder”, declarou Mourão, acusando os críticos do Exército de serem movidos por “paixões ideológicas radicais”. Ele criticou o uso do anonimato para atacar comandantes com longa dedicação ao país.

O senador também reafirmou seu apoio ao Exército, elogiando os membros da instituição por sua contribuição em tempos de crise, como foi visto durante a pandemia de COVID-19. “Em plena democracia, seguimos trabalhando de maneira silente, em prol do desenvolvimento e da soberania nacionais”, enfatizou Mourão.

Ele destacou a eficácia do Exército na logística de transporte de vacinas, equipamentos médicos e na operação de hospitais de campanha durante a crise sanitária.

O discurso ocorreu na sessão plenária do Senado, onde Mourão também celebrou o 376º aniversário do Exército, reconhecendo a longa história e a tradição da instituição na defesa dos interesses nacionais.

O pronunciamento do senador vem em um contexto de intensos debates sobre o papel das Forças Armadas no Brasil, ressaltando as ações do Exército em missões de paz e no apoio à população civil.

Com Agência Senado

7 respostas

  1. e porque Mourão não critica o Tomás que disse que o Dutra não tinha Comandante a época dos fatos de 8 de janeiro, esse Mourão também é uma piada, e meu caro ( subOficialRM1 preterido ) é tapete vermelho estendido para o Xandão.

  2. E as pensionistas e VETERANOS também repudia a fala ignisificante descriminando os QEs. E senhor entrou na justiça para um sargento QE com 3 faculdades tirasse do ar uma postagem onde o próprio Montedo publicou aqui. A pergunta que não quer calar?! O que o Mourão já fez para o RS? Ou tem algum projeto para ajudar o povo gaúcho que o elegerem??????! Ou será que o pessoal se arrependeu de ter votado nesse senhor que só quer é na vdd mordomia.

  3. Sim o sargento tinha 3 faculdades e enfrentou o mourão era lá da Amazonas se não me enganar só que mourão como era Vice conseguiu sem ruído que o o vídeo fosse tirado das redes sociais e das plataformas digitais e se aproveitou do cargo de você presidente ou de presidente quando respondia. Mas alguém deve ter salvado e podemos colocar o aqui para mostrar que realmente o cara era formado em três faculdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo