Formalização de compra de 420 Guaicurus e equalização da aquisição de Guarani são objeto de Protocolo de Intenções entre o Exército Brasileiro e a Iveco Defense Vehicle Latin America
Na terça-feira (17), o chefe do Estado-Maior do Exército, general Fernando Soares, e o presidente da IVECO, Humberto Spinetti, assinaram protocolos de intenções relativos à diversificação e ampliação do portfólio de viaturas blindadas produzidas por aquela empresa, em prol da Força Terrestre.
Os acordos firmados têm por objetivo equalizar as aquisições da VBTP MSR 6×6 GUARANI, cuja gestão é encargo do Comando Logístico, bem como formalizar os entendimentos sobre a aquisição de até 420 unidades da VLMT 4×4 GUAICURUS, cujo contrato, em fase de elaboração, está sob responsabilidade do Departamento de Ciência e Tecnologia, por meio da Diretoria de Fabricação.
A cerimônia contou com a presença de oficiais generais do Alto Comando do Exército (ACE) e do EME. As aquisições destas viaturas estão inseridas no escopo do Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas (PEE F Bld), que tem por finalidade modernizar as tropas mecanizadas e blindadas da Força, dotando-as com meios modernos, capazes de proporcionar mobilidade, ação de choque, proteção blindada e poder de fogo.
Com Escritório de Projetos do Exército e FORÇAS TERRESTRES
4 respostas
Os QE agradecem 👍
👍
Blindado ruim, limitado, sem condições. Espero que um dia o TCU peguei essa farofa e os sanguessugas sejam Responsabilizados. Porém espero não ser tarde a ponto de comprometer a defesa do país.
Sabe que os LMV tem proteção ou prefere os marruá no pelo ?