Após ataque do Irã, FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

FAB resgatou brasileiros depois do ataque dos terroristas a Israel

Comunicado da Força Aérea Brasileira foi emitido após o Irã atacar Israel com mísseis e drones

Rodrigo Fernandes

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou estar de prontidão para resgatar brasileiros que vivem em áreas de conflito no Oriente Médio.

O alerta do órgão foi emitido na tarde do último domingo (14), horas após o Irã atacar Israel com mais de 300 mísseis e drones.

A FAB afirmou estar “preparada e pronta” para atender a qualquer pedido de resgate, desde que acionada pelas autoridades competentes, e que a permanente preparação dos militares possibilita atuação em qualquer hora.

“Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar”, destaca o texto.

“Não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, conclui o comunicado.

NE10

4 respostas

  1. Parabéns FAB!!

    Parabéns ao ex presidente Bolsonaro que dotou novamente a FAB com um vetor de transporte estratégico que tanto fez falta durante a pandemia Do COVID!!!

    * Lembrando: Os desgovernos do PT deixaram a FAB Sem meios necessários por mais de 10 anos com a aposentadoria dos sucatões!!!

  2. Çei … . E os 590 milhões de reais que o governo do amor cortou da defesa? Faz parte da visão Geoestratégica do lule?
    E o salário ó

  3. Para maiores detalhes a gente poderia fazer uma análise dos gastos com as forças Armadas? seja do Lula ou da Dilma? os 4 anos do governo lula, também os 4 anos do governo Dilma. Dúvido e me provem que o Bolsonaro investiu mais ou simplesmente se omitiu tentado comprar os altos coturnos militares para um golpe. Desafio lançado tragam os dados. Independente de governo e não sei porque querem passar pano no ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias. O tempo mostrará quem tem razão. A mesma coisa eu falava para o boca de sabão. Ia ser o primeiro presidente q não se reeleger depois da reeleição. Falar em boca de sabão será que foi preso com o pessoal patriootarios?? Acredito que não o Montedo que diga! kkkkkkkkk. O tempo é o senhor absoluto da razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo