Hungria recebe seu primeiro KC-390 (vídeo)

KC 390 na Hungria

 

Governo húngaro adquiriu dois aviões cargueiros da Embraer

O primeiro avião de transporte militar KC-390 húngaro chegou à Hungria – anunciou o Secretário de Estado do Ministério da Defesa para Política de Defesa, Desenvolvimento da Força e Indústria de Defesa, Zsolt Kutnyánszky, em Kecskemét, no dia 12 de abril.

Falando em uma coletiva de imprensa realizada na base aérea de Kecskemét, o político disse que as Forças de Defesa Húngaras estão vivendo um período de transformações e renovações tecnológicas. Ele acrescentou que, graças ao programa de desenvolvimento das forças armadas, as unidades da HDF recebem equipamentos militares de última geração. O secretário de Estado destacou que a polícia aérea e a defesa aérea são de grande importância, portanto, a modernização da força aérea é a prioridade número um neste período de desenvolvimento. Ele disse que este ano as Forças de Defesa Húngaras iriam adquirir dois aviões de transporte Embraer KC-390, que estão programados para chegar à Hungria como sua estação base no final deste ano e no próximo ano, respectivamente. Atualmente, um deles está ficando por três semanas em Kecskemét na última fase do período de testes.

VÍDEO: Chegada do primeiro KC-390 da HunAF à Hungria

Zsolt Kutnyánszky chamou atenção para o fato de que, além dos ativos adquiridos, há também a necessidade de soldados húngaros bem treinados. As Forças de Defesa Húngaras orgulham-se de seus soldados, e “os pilotos da força aérea estão entre os melhores”, ele destacou. O secretário de Estado também observou que o governo da Hungria está implementando um significativo aumento salarial para recompensar os pilotos da HDF e os controladores de tráfego aéreo/controladores de interceptação pelo seu trabalho responsável. Os pilotos mais experientes podem ganhar um salário bruto de 2,5 a 3 milhões de HUF por mês em uma alta faixa salarial, declarou Zsolt Kutnyánszky. Ele acrescentou que a atual oportunidade de se juntar às Forças de Defesa Húngaras é boa, e continuou dizendo que “Agora é a hora de ser um soldado”. Ele ressaltou que espera que o equipamento militar a ser entregue e as novas técnicas de combate tornem as Forças de Defesa Húngaras ainda mais atraentes para os jovens.

Falando sobre o novo avião de transporte, Zsolt Kutnyánszky disse que ele pode ser configurado para transportar 80 tropas em ordem de batalha e também para acomodar uma Unidade de Terapia Intensiva/Unidade de Transporte de Pacientes com camas. Pode transportar até 26 toneladas de carga e é adequado para lançamento de carga aérea, bem como para reabastecimento ar-ar – disse o secretário de Estado, acrescentando que o avião de 35 metros de comprimento tem uma velocidade máxima de 800 km/h, e seu teto de serviço pode até atingir 8000 metros.

FONTE: Ministério da Defesa da Hungria

PODER AÉREOEdição: Montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo