Exército provê assistência a 38 mil atingidos pelas chuvas no Acre

EXÉRCITO SOCORRE ATINGIDOS PELAS CHEIAS NO ACRE

 

Ações alcançaram cerca de sete mil indígenas

Foi finalizada na última semana a Operação Acre, que prestou socorro emergencial à população afetada pelas intensas chuvas que atingiram o estado do Acre nos meses de fevereiro e março. A operação foi um trabalho conjunto entre a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e a Defesa Civil estadual.

A atuação do Exército Brasileiro ampliou o alcance das atividades sociais, focando no amparo e na assistência às vítimas das enchentes. Cerca de 38 mil pessoas foram beneficiadas, dentre as quais, aproximadamente 6 mil indígenas. Entre as ações realizadas, o Exército trabalhou para garantir o abastecimento de água potável e alimentos para as comunidades afetadas. Em áreas de risco iminente de inundação, os militares transportaram as famílias e seus pertences para locais seguros.

Equipes médicas e odontológicas também atenderam a população, oferecendo consultas, medicamentos e cuidados básicos de saúde. Igualmente, equipes da engenharia militar trabalharam na reconstrução de pontes e estradas danificadas, colaborando para o acesso das equipes de socorro e para a retomada da vida normal na região.

Em 2024, o Exército Brasileiro já havia atuado nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste em apoio às comunidades atingidas pelas chuvas. A Força mantém-se em permanente prontidão para oferecer resposta imediata nas regiões atingidas por alagamentos, desabamentos e deslizamentos de terra. Quando há necessidade, as Forças Armadas são acionadas por governos estaduais ou municipais e atuam prontamente em parceria com a defesa civil e demais órgãos locais.

Imagens: CMA

EB – Edição: Montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo