Mauro Cid afirma que Bolsonaro e generais ficaram milionários e o abandonaram

O-ex-presidente-Bolsonaro-e-o-tenente-coronel-Mauro-Cid-Alan-Santos-PR

 

Declaração foi causada pelo vazamento de áudio que a Veja publicou

MARÍLIA ASSUNÇÃO
O tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, contou em depoimento no Supremo Tribunal Federal que estava se referindo ao ex-presidente e a generais da reserva que também estão sob investigação, quando afirmou, em áudios divulgados pela revista Veja, que todos estavam se dando bem e ficando milionários. “[No áudio] O senhor afirma que todos se deram bem, ficaram milionários. Quem são essas pessoas?”, perguntou o desembargador Airton Vieira.

O magistrado é instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, à frente do inquérito. Cid, lhe respondeu: “Estava falando do presidente Bolsonaro, que ganhou Pix…, dos generais que estão envolvidos na investigação e estão na reserva”.

Na sequência, Cid reclamou que perdeu tudo. “A carreira está desabando”, assinala no depoimento, cuja íntegra foi liberada por Moraes depois de determinar a volta do ajudante para a prisão. Cid foi preso novamente por “descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça”.

Coaf mostrou valores recebidos por Bolsonaro que Cid citou
Conforme lembrou o portal Congresso em Foco neste sábado (23), relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostra que Bolsonaro recebeu R$ 17,2 milhões por meio de Pix, de janeiro a julho de 2023. Eram doações feitas por apoiadores para o ex-presidente pagar multas dele à Justiça.

Além disso, aponta o site especializado na cobertura dos assuntos políticos, Bolsonaro aplicou em renda fixa os recursos, que extrapolam muito os valores cobrados pela Justiça.

Enquanto isso, Mauro Cid afirmou no Supremo que foi abandonado. Disse até que os amigos o tratam como um “leproso”, com medo de se prejudicarem quando, para o militar, essas pessoas deveriam apoiá-lo. Leia mais.

Diário de Goiás – Edição: Montedo.com

23 respostas

  1. “Leproso” quem foi tratado como leproso foi os excluído dos autos estudos. Bolsonaro e seus Generais humilhou os pracinhas e pesionistas.

  2. Esse TC, até então brilhante oficial do EB, padece das mesmas dores que os graduados e pensionistas, acreditar nas promessas do falso Mito. Aquele cidadão enganou e traiu a todos, até conseguir o seu intento. Mas, a justiça dos homens há de alcanca-lo.

  3. Se a justiça dos homen não alcançar Bolsonaro, pois acredito muito pouco, No Umbral ele não escapa, quando partir dessa Terra Chamada Brasil, , mas a Lei divina é totalmente diferente, la no Umbral vc grita, chora e vive na escuridão eterna é ninguém te acode, a lei do plano superior é muito diferente. da Lei dos homens, ja dizia Jesus, no reino do meu Pai há varias moradas,.Só Deus sabe o quanto os praças e suas Familia estão passando,com esse descaso da reestruração da carreira de 2019,onde só beneficiou Oficiais Generais e sua familias , triste não

    1. Até parece que você esteve lá, diz com uma sinceridade e precisão de um insano, PQP, é cada uma kkkkkkkkkkkkkk insano preciso kkkkkkkkkk.

  4. Ta pensando que está no Quartel bostejando pra Recruta e Praças, só que não.

    Garoto xsperto Cid vai amargar muitos anos na cadeia e se arrepender de ter acreditado no desajustado e outros Comparsas, que podem estar em Copacabana debaixo de um guarda sol, tomando uma gelada enquanto ele, colocando em prática seu preparo para tentar dormir em Bangu com esse calor, aguardando uma prometida ( pelo mito) anistia que nunca virá. Pensa que ficará na mordomia da PE…não senhor!

    Acorda Trouxa!!! Vai mijar nas Calças quando
    chegar a Bangu.

    Faz arminha agora.

  5. Coitado doas praças e pensionistas que ficaram no infortúnio enquanto o alto clero. Com bolsos cheios de dinheie muito luxo
    E tudo certo.
    Farinha no meu pirao primeiro o resto que se lasquem

  6. A necessidade é agora. Porque as FFAA não pedem uma reposição nós soldos dos praças ou através de portaria não consertam as gratificações?

  7. Quem fez estudos de autos (MAT bEL) foi o general Girão.

    Tadinho do Braga Neto, estava chorando quando ganhava 100 mil no governo, aumentaram a própria remuneração junto com o MYTHO, imagina agora. São muito chorões por dinheiro.

  8. Quem entrou no jogo sujo do derrotado, foi por sua conta e risco. O Exmo Sr Gen Ernesto Geisel já havia declinado sua posição, dizendo que ele era um mau militar. Agora 99 por cento certo que será expulso das FA. A justiça tarda, mas não falha.

  9. A cada dia que passa se confirma que a lei 13.954 foi uma coisa combinado entre os generais e o falso meçias. O Lula faria um excelente serviço se fizesse uma revisão nessa aberração jurídica.

  10. seu papai general fez uma poupancinha pra você meu querido e além de tudo você será um morto ficto, é só você manter sua amada casada com você, caso contrário, se ela te der um pé na bunda, aí mesmo assim seu papai te acolherá e você continuará morando muito bem em um condomínio luxuoso, com piscina, academia entre outras benevolências.
    quem vê ele falando essas coisas que foi abandonado, parece que ele não conhece seus pares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo