O presidente Lula participou de um jantar na noite desta sexta-feira (22) na casa do comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, em um bairro nobre de Brasília, informa a Folha de São Paulo.
Estiveram presentes os ministros da Defesa, José Múcio Monteiro e Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).
O encontro aconteceu dias antes de uma agenda relevante que Lula e o comandante da Marinha terão na próxima semana, durante visita ao Brasil do presidente francês, Emmanuel Macron.
Na quarta-feira (27), os dois chefes de Estado vão a Itaguaí (RJ) para visitar o estaleiro naval do Prosub, o projeto de desenvolvimento de submarinos que é fruto de uma cooperação internacional entre Brasil e França.
O terceiro submarino do projeto, chamado Tonelero, será lançado ao mar. A cooperação prevê quatro embarcações convencionais e uma de propulsão nuclear.
O jantar na residência do comandante também acontece às vésperas de uma data delicada para o governo, o aniversário de 60 anos do golpe militar de 1964, no domingo (31).
O governo Lula orientou ministérios a não realizar nem críticas nem atos em memória ao golpe, em meio a um esforço para melhorar a relação com as Forças Armadas, diante da polarização que ainda persiste no país.
Montedo.com, com FOLHA
7 respostas
Revelando-se o “suprassumo” da subserviência.
tipo aquele desfile de “tanques” com p/ o mito ?
esse dai e o Tomás são os mais puxa saco do Lula, depois eles dizem que são apolíticos
Lamentável, Lula não passa de um ladrão! Não sou eu que digo, mas reproduzo as palavras do Paloxci.
E sobre as FFAA, sem comentários.
23 /03 às 12:33. Como seria bom ver o senhor todo enrolado num processo por acusar o presidente da República de ladrão de forma categorica. Obviamente o senhor deve ter provas robustas para isso. Deveria apresenta-las a justiça. Mas a gente já sabe. Quando a trol….ha vem, desmaiam, dizem que esqueceram de beber o remédinho, a frase foi tirada do contexto. ……essas coisas! Mas que seria bom ver isso seria…..ah seria!
Até aqui tem puxa saco!
O submarino ATOLEIRO periga ter 39 anos de azar só pelo fato da Janja colocar a mão na hora do batismo do navio. Troca essa madrinha Almirante!