Lula jantou na casa de comandante da Marinha

O presidente Lula participou de cerimônia do Dia do Marinheiro, no Rio, ao lado do comandante da Marinha, Marcos Olsen, e do almirante Flavio Rocha, ex-secretário de Jair Bolsonaro (PL) - Eduardo Anizelli/Folhapress

O presidente Lula participou de um jantar na noite desta sexta-feira (22) na casa do comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, em um bairro nobre de Brasília, informa a Folha de São Paulo.

Estiveram presentes os ministros da Defesa, José Múcio Monteiro e Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).

O encontro aconteceu dias antes de uma agenda relevante que Lula e o comandante da Marinha terão na próxima semana, durante visita ao Brasil do presidente francês, Emmanuel Macron.

Na quarta-feira (27), os dois chefes de Estado vão a Itaguaí (RJ) para visitar o estaleiro naval do Prosub, o projeto de desenvolvimento de submarinos que é fruto de uma cooperação internacional entre Brasil e França.

O terceiro submarino do projeto, chamado Tonelero, será lançado ao mar. A cooperação prevê quatro embarcações convencionais e uma de propulsão nuclear.

O jantar na residência do comandante também acontece às vésperas de uma data delicada para o governo, o aniversário de 60 anos do golpe militar de 1964, no domingo (31).

O governo Lula orientou ministérios a não realizar nem críticas nem atos em memória ao golpe, em meio a um esforço para melhorar a relação com as Forças Armadas, diante da polarização que ainda persiste no país.

Montedo.com, com FOLHA

7 respostas

  1. Lamentável, Lula não passa de um ladrão! Não sou eu que digo, mas reproduzo as palavras do Paloxci.

    E sobre as FFAA, sem comentários.

  2. 23 /03 às 12:33. Como seria bom ver o senhor todo enrolado num processo por acusar o presidente da República de ladrão de forma categorica. Obviamente o senhor deve ter provas robustas para isso. Deveria apresenta-las a justiça. Mas a gente já sabe. Quando a trol….ha vem, desmaiam, dizem que esqueceram de beber o remédinho, a frase foi tirada do contexto. ……essas coisas! Mas que seria bom ver isso seria…..ah seria!

  3. O submarino ATOLEIRO periga ter 39 anos de azar só pelo fato da Janja colocar a mão na hora do batismo do navio. Troca essa madrinha Almirante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo