Áudios: Mauro Cid ataca Alexandre de Moraes e a PF

(Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Enquanto suas informações ajudam a desnudar a tentativa de golpe militar e comprometem Bolsonaro, o tenente-coronel detona o ministro e a instituição

Em áudios divulgados nesta noite pela revista Veja, Mauro Cid diz que a Polícia Federal o induziu a “corroborar declarações de testemunhas” e que um dos delegados o constrangeu a reproduzir informações específicas “sob pena de perder os benefícios do acordo”.

“Eles (os policiais) queriam que eu falasse coisa que eu não sei, que não aconteceu. Você pode falar o que quiser. Eles não aceitavam e discutiam. E discutiam que a minha versão não era a verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo”. (Mauro Cid)

Mauro Cid também teria reclamado a pessoas próximas, segundo a Veja, que suas declarações foram distorcidas, certas informações tiradas de contexto e outras convenientemente omitidas pela PF.

“Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade, eles queriam só que eu confirmasse a narrativa deles. Entendeu? É só isso que eles queriam. E todas as vezes eles falavam: ‘Ó, mas a sua colaboração. Ó, a sua colaboração está muito boa’. Ele (o delegado) até falou: ‘Vacina, por exemplo, você vai ser indiciado por nove negócios de vacina, nove tentativas de falsificação de vacina. Vai ser indiciado por organização criminosa e mais um termo lá’. Ele falou assim: ‘Só essa brincadeira são trinta anos para você”. (Mauro Cid).

Cid, que ficou meses preso sem denúncia, disse ainda que os delegados só incluíram na delação relatos que se encaixavam com a “narrativa” da PF:

“Eu vou dizer o que eu senti: já estão com a narrativa pronta deles, é só fechar, e eles querem o máximo possível de gente para confirmar a narrativa deles. É isso que eles querem”. (Mauro Cid)

Cid ainda finalizou com o que ele acha que é o objetivo do ministro Alexandre de Moraes:

“O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só tá esperando passar um tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR acata, aceita e ele prende todo mundo”. (Mauro Cid)

“O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação […]A cama está toda armada. Os bagrinhos estão pegando 17 anos. Teoricamente os mais altos vão pegar quantos?”. (Mauro Cid)

Confira os áudios de Veja:

Do X de Deltan Dallagnol e Veja

14 respostas

  1. É bom né, está só lado errado da prancheta?

    Sgt punido por está com o coturno sujo. Mas os “altos” não podem ser punidos por organização criminosa, desvios de jóias, tentativa de abolição do estado democrático de direitos?

    O EB do B precisa de uma revolução.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk, o Cidinho pensou que o tenente ia segurar essa, ainda botou o Cidão pai na roubada, aquela foto do que o Cidão tirou da caixa,foi a gota d’água, o que e foi mais irônico de tudo que as peças eram de latão.

  2. O Despreparo deste Militar é algo surpreendente…e ainda é cabeça de turma, imagina o zero último…

    Esses são os nossos oficiais, Deus nos proteja de uma guerra.

  3. Só espero que as FFAA legalistas respeitem o poder civil do povo quando o mesmo se manifestar pois o povo precede o Estado e sem povo não tem Estado.

  4. Depoimentos sigilosos, matérias e mais matérias de Falácias, Cid complicou Bolsonaro, depoimento de Cid põe tampa no caixão de Bolsonaro, Ajudante de ordem de Bolsonaro fala toda verdade e…………..por ai vai, nada se comprova, mas a mídia subserviente e seus puxadinhos alardeiam todo dia encima do nada. Agora, a Única coisa que parece ser a verdade, não tem nada ver com o que vem sendo noticiado a quase 01 ano, parece que a fala é clara, mas aquilo que parece ser enfim a verdade, agora não tem credibilidade.
    Motivo: Parece ser a verdade e a verdade, não interessa, mas sim, aquilo que alguns ou muitos querem.
    Conheci um homem alguns anos Atrás que me disse o seguinte: Não preciso ter Razão e não a tendo, faço a mesma na ponta da faca. Acho que é por ai que anda nossa Imprensa, nossa justiça e os contrários. Verdade, verdade, se não me satisfazer, não serve. É triste cont4emplarmos todo dia um povo tão tapado, tão desorientado e o pior, é que não são Iletrados, pois se fossem, até entenderia.

  5. “Cidadão de bem” quer se tornar um patriotário? Que receba as consequências fos seus atos que cancelem o acordo. Cara analfabeto funcional ou afobado. Os efeitos do acordo são levados a cabo ao final da ação penal, ele ta Pensando que com acordo em ORCRIM Não Será denunciado? A delação Não foi em ANPP.

  6. Como um Ten Cel Fôrças Especiais, entra numa fria dessa, estragando sua carreira militar. Maldito es tu Bolsonaro, que escolhei esse menino para ser seu Ajudante de ordens.o Cara iria comandar o Batalhão de Fôrças Especiais,. não se faz mais Fõrças Especais como antigamente. que falta faz uma guerra.

  7. Na reserva apenas lendo as notícias. Ainda bem que me preparei para reserva (51). Filhos formados e trabalhando. Casa própria e lecionando no estado e algumas faculdades. Maravilha!
    vAMOS DE POTIGUAR GELADO.

  8. Dessa nós praças escapamos ilesos. mas ficaremos sem reajuste nos soldos, quem sofre com isso é o baixo clero, pois os Generais estâo numa boa,recebendo altos vencimentos após a reestruração da carreira,. gostaria de ver o Presidente Lula, cancelar tudo, e dividir o bolo melhor para todos das Fôrças Armadas., na politica tudo é possivel.Deus Seja Louvado,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo