Reajuste salarial para servidores federais pode ser concedido em 2024; entenda situação

Esplanada dos Ministérios (Imagem: Câmara dos Deputados)

Governo ainda aguarda aumento na arrecadação para formular proposta
Gustavo Silva
Rio de Janeiro – A União cogita reajuste um nominal aos servidores federais ainda em 2024. Contudo, em vez dar a mesma correção a todos, como aconteceu em 2023 com o reajuste linear de 9%, a União cogita dar um reajuste nominal. Isso significaria uma porcentagem específica para cada categoria, que beneficiaria mais os funcionários com menores salários.

A ideia tem sido discutida no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Segundo Jose Lopez Feijó, secretário da pasta, o governo federal aguarda ainda a confirmação da arrecadação extra deste ano para a definição do reajuste a ser concedido em 2024, reforçando a posição já dada pela ministra do MGI, Esther Dweck.
EXTRA

60 respostas

      1. Militar, nao se considera servidor. Os militares estão ganhando MUITO BEM. O único que precisa ser revisto é de um reajuste de ao menos 9% são os Sargentos QEs. Esses estão na penúria. Quem tem CAS, Chacao, ganhou aumento. Os QEs ainda tiveram o salário diminuído. General e oficiais deveriam ficar sem reajuste nos próximos 10 anos

    1. Verdade tem que começar com 2% Para Generais, 3% para oficiais superiores, 4% para Of Of Intermediários 5% Of subalternos 6% St E sgt 7% Sgts do QE, 8% cabos e soldados engajados 9%.

      1. por Vcs Acham q militares devem sempre ser melhores beneficiados? o que e onde um militar é mais eficiente que um técnico em pesquisas científicas? os militares acham q a profissão mais importante e mais eficiente do mundo é militar. vcs são servidores e ponto final. Militares, segurança pública, ciência bem estar da população, melhor seria uma paridade ao invés de tantos benefícios específicos.

        1. Pq as pessoas sempre reclamam dos militares não se fala de deputados,senadores, ministros, vereadores que ganham muito dinheiro e o país fica afundando em impostos.

          1. Tinham que acabar com as mordomias desses políticos além de ganharem bem ainda desviam muito dinheiro do povo isso que o povo tem que revindicar nas redes social não ficarem defendendo políticos corruptos

        2. Amigo eu sou servidor civil e fui militar também durante 15 anos. Eu posso dizer e provar q um militar de baixa patente, um terceiro sargento por exemplo, substitui uns dois servidores e um terceirizado na área de segurança. Isso sem mencionar a carga horária semanal do militar q é bem maior.

          1. Segurança para os que estão
            dentro dos quarteis protegidos por altos muros e guardas Armados? Vem pra rua.

    2. Sou pensionista de servidor civil, Marinha. Pensionistas e aposentados, ficamos 7 anos, sem aumento, em 2023, o presidente deu um aumento, que não deu deu, pra nada, R$ 200,00. Detalhe: moro de aluguel. Será que o governo não vê, que remédio, alimentação, aluguel e outras coisas, estão caros? Até o ovo, que era barato, está custando R$ 10,00, no meu estado.

    1. Esquece esse negócio de aumento pra praça amigo, entendam pelo amor de Deus, esquerda odeia militares em geral, iremos morrer a míngua, eles tem tudo o que queriam pra esquecer de vez militares, acusar de golpistas, mamadores da nação e que só prestam pra pintar meio fio.

        1. Sou servidor civil, essa briga sou civil ou sou militar precisa acabar, somos todos servidores. Quanto ao aumento de salário deveria ser de igual para todos um salário digno.

        2. Só por Deus,certo tipo de pessoas não caíram a ficha, o Presidente é pra todos que eu saiba é o Lula que governa o país agora então fazer o que aceita que dói menos

  1. Lula Continua sem apresentar um plano de valorização da profissão militar com reajustes nos soldos no mesmo molde dos servidores civis, isso atinge em cheio os Praças que recebem salários Miseráveis!!!

    Está ação é um prato cheio para direita Radical que continua a influenciar a Caserna!!

    Enquanto o atual governo continuar a agir assim…mais e mais a tropa irá entender que Lula não passa de uma revanchista e que não está preocupado com o “Chão De Fábrica”!

    1. A reestruturação beneficiou apenas partedos militares, particularmente os postos e graduações mais elevados. Os demais e as pensionistas sofreram aumento de desconto…

    1. O Jair lhe deu algum reajuste nesses intermináveis e catastróficos 4 anos ???? Apenas lhe humilhava lá no cercadinho…. esqueceu que esse maluco desejava mandar os Praças para o regime do INSS ??? Esqueceu que esse tresloucado aumentou o tempo de serviço para 35 anos ???? Esqueceu que esse falso profeta penalizou e muito as Pensionistas ???? Esqueceu que esse incompetente zombava das pessoas que estavam sem ar na Pandemia.
      Esqueceu que esse maluco não soube perder e queria tomar na marra o direito conquistado pelo Lula ???/
      Esse negócio de fazer arminha, NUNCA MAIS.

        1. Essa multidão é falsa…. essas pessoas vão mais para um laser em um dia de domingo… o falso Messias está perdido e vai levar com ele um monte de militares e civis que viviam em sua volta em busca de posição e status financeiro, dentro do Governo.

        2. Tem muita gente chamando o Lula de ladrão, larápio e muitas ofensas desse gênero, simplesmente por ele ter comprado um bote de alumínio e posto o nome do neto nessa pequena embarcação. Agora comprar uma mansão de 5 milhões com dinheiro em espécie, isso aí é besteira, né ???

  2. Grande lula, rei lula o grande!!
    Como qAO consegui sair com o Altos estudos, se vier esses 9% em duas etapas ajuda um pouquinho ….

  3. Militar não servidor publico federal. O reajuste não é para nós. Pode até acontecer de ser estendido para os militares, mas não é o foco da concessão do reajuste.

  4. Reprodução/GloboNews

    Durante o encontro com senadores na última terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse aos parlamentares que está na hora de virar a página com militares.

    Anuncios

    A avaliação foi feita em uma rodada de conversas informais, quando um senador trouxe ao debate a posição de militares que se envolveram no planejamento de uma trama supostamente golpista durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

    É isso aí….isso já deu muito pano pra manga!!
    Lula tem a oportunidade de dar um tapa na cara do Bolsonarismo!!
    É a oportunidade única em demonstrar que não há Revanchismo!!!
    Sinais estão sendo demonstrados….

    Já pensaram….Lula corrigindo os efeitos malefícios da lei da reestruturação???
    Já pensaram….Lula Concedendo Reajuste Nos Soldos no mesmo Molde Dos Civis???

    Lula já dobrou os generais incluindo a defesa no PAC em mais de 50BI!!!

    Só falta agora conquistar o respeito da Tropa…e isso quer dizer grana no bolso…Lula é macaco velho….ele sabe disso….Da mesma maneira que está fazendo com o Funcionalismo civil!!

    Lula Está com a faca e o queijo na mão!!

  5. Bolsonaro , dito ” sindicalista militar”, não deu reajuste aos próprios militares, com SD Fuzileiro ganhando 2300 reais brutos. No seu último ano não cogitou nem dar propensos 5% aos militares. Agora, o que esperar de Lula ? Frise-se que a dita amotinada PMDF do dia 8 de Janeiro, ganhou reajuste junto dos 9% dos civis. Um tenente do iTA obteve na justiça sua demissão, certamente por não ter cumprido Os três anos de serviço.

  6. Pobre seguidores de bolsonaro ,estão apavorados ,gastando com advogados ,para sair da cadeia.onde esta o mito para ajuda -los .será que valeu Apena.tudo que é demais não faz bem.obrigado.

  7. Quero é que os militares se explodam. Polícia para quem precisa. Polícia, para! Quem precisa de polícia ? Ah, eu sou comunista! E isso não é crime! Já depredar prédio público…

  8. Tomara que esse Aumento não saia, pois na Educação universitária e nos Institutos Federais têm técnicos administrativos ganhando mais de 10 mil por mês e professores ganhando, e média, 20 mil reais por mês. Enquanto isso milhões de brasileiros estão ganhando o salário mínimo.

  9. Cada um é diferenciado em suas diferenças.Todos somos importantes.Mas além de salários mais baixos que militares,tivemos uma reforma Previdenciária miserável!Enquanto militares reestruturação de carreira!Eu aposento aos 34 anos de serviços prestados em hospital,enfrentando bactéria, vírus e tudo mais, e não recebo o mesmo no mês seguinte e muito menos aquele valorzinho bom como se fosse um FGTS.MILITAR NÃO TEM TETO E O/A VIÚVO FICA COM 100% DA PENSÃO.NOS MORTAIS METADE! Então se formos falar de justiça,o governo anterior foi decepção total!

  10. Reajuste Salarial com índices diferenciado é uma ofensa a vários princípios do Sistema capitalista como o nosso Sistema Econômico. A inflação, por exemplo, é um elemento econômico componente do Sistema Capitalista, que atua na desvalorização dos bens e valores, tais como o Salário. O que se chama de reajuste nada mais é que recomposição do poder de compra de um valor. O reajuste Salarial de todos trabalhadores e neste pronome ‘todos’ estão todos os Trabalhadores mesmos, inclusive servidores públicos. O reajuste Salarial ou recomposição do Poder de compra do salário é uma garantia constante do pacto de direitos Civis e do Pacto de direitos Econômicos, dos quais o Brasil é signatário, devendo respeita-lo, podendo até mesmo ser condenado numa Corte Internacional por nunca ter respeitado esse compromisso Internacional.

  11. Coloquei a cara, anônimo não é ninguém, nós funcionários da antiga Sucam necessita urgentemente de aumento, aposentado, doente das inseticidas q usou pra proteger a vida da comunidade e estragando com a sua, sem plano de saúde, o 50% do salário só pra remédio. Eu mesmo tive CA retirei o estômago, vesícula e uma parte do do esofago pelas graças divinas estou vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo