MG: helicópteros do Exército destelham casas e assustam moradores em bairro de Uberlândia (vídeo)

Moradores do Bairro Jaraguá registraram danos a casas durante treinamento do exército com aeronaves — Foto: Humberto Junior/Arquivo Pessoal

Moradores chamaram a PM para registrar a situação que, segundo eles, ocorreu durante treinamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado
Eloisa Oliveira*, Valéria Almeida, g1 Triângulo e TV Integração — Uberlândia

Helicópteros do Exército destelharam algumas casas no Bairro Jaraguá, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (6). Segundo moradores, os danos foram causados durante treinamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência.

Uma das moradoras das casas atingidas na Avenida Imbaúba, Emanuele Lopes Santos, contou que o telhado desabou no quarto do bebê dela, de 1 ano e 4 meses. Por sorte, não havia ninguém no cômodo no momento.

O morador Humberto Junior contou que o helicóptero passou muito perto da casa dele e de outras da região.

“Voaram estilhaços de telha para dentro da minha casa, muita poeira e muita sujeira. Na rua de trás, quebrou o telhado, quebrou a janela”, completou.

Edna Maria de Jesus Pereira disse que a casa dela ficou com um buraco no telhado, a deixando preocupada com o risco de chuva.

Outras pessoas também relataram à reportagem que tiveram danos nas casas, muitas telhas quebradas e sujeira. Ruas paralelas à Avenida Imbaúba também foram atingidas, como a Rua do Atleta.

O capitão Alex, do 2º Batalhão de Aviação do Exército, informou ao g1 que o batalhão logo prestou apoio aos moradores.

“O primeiro levantamento dos danos causados foi realizado de imediato. Foi feito o contato com as famílias atingidas e vamos providenciar a solução o mais rápido possível”.
Procurado pela TV Integração, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado informou que irá emitir um posicionamento oficial na quinta-feira (7) sobre o caso.

g1


Cidade Alerta Minas

4 respostas

    1. É so gastando o querosene prq entregar cesta basica aos indios ou fazer passeio com generais, so isso.
      Deviam dar todas para a policia e os bombeiros, que tem atividades reais

      1. PM vai fazer o quê numa situação dessas??
        Se passar perto do helicóptero do ebzão podem deixa a vovó junto com os moradores.
        Que fase, EB russo também tá massacrando civis dizem..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo