Eu sei que a situação é grave, táoquei??? Mas “operação cata-treco” é dose!
Taubaté (SP) – Na próxima segunda-feira, 4, a partir das 8h, a Prefeitura de Taubaté realizará uma importante operação de cata-treco no bairro Santa Tereza, contando com a participação do Comando de Aviação do Exército. A iniciativa tem como objetivo principal combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, removendo possíveis materiais que possam servir como criadouros do mosquito.
A operação contará com a presença de 40 militares e 4 caminhões do Exército, além das equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança e Saúde da Prefeitura de Taubaté.
O trabalho será realizado das 8h às 11h e das 13h às 17h, percorrendo as ruas e avenidas do bairro Santa Tereza para recolher materiais inservíveis, como restos de móveis, metais, eletrônicos, utensílios domésticos, pneus, entre outros itens que possam acumular água parada.
O ponto de encontro das equipes será o posto de gasolina desativado na avenida Carlos Pedroso da Silveira, no Santa Tereza, de onde devem sair para início da operação cata-treco. A Prefeitura ressalta que não serão recolhidos materiais orgânicos, restos de podas ou materiais de construção durante a operação.
COLABORAÇÃO DOS MORADORES
A comunidade do bairro Santa Tereza é convidada a colaborar com a operação, disponibilizando materiais inservíveis para a coleta e contribuindo para a eliminação da dengue em Taubaté.
A ação integra a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Taubaté e o Comando de Aviação do Exército no combate a dengue no município, que teve inicio na sexta-feira, 1º de março, já com ações de distribuição de materiais informativos pela região central.
Prefeitura de TAUBATÉ – Edição: Montedo.com
9 respostas
Com direito a medalha:
Ordem do mérito dos catadores
Nos graus cavaleiro, oficial e grã-cruz dos catadores.
A ser entregue em uma pomposa formatura onde o cmt falará dos valores por horas até 3 desmaiarem
Maj Cav, parece que achamos uma missão real para vossa senhoria
Para o tal, Missão dada é missão cumprida, essa se encaixou perfeitamente!
Parece que a CNN noticiou que o MajCav desmaiou ao saber que finalmente comandaria alguma missão real.
Daqui a pouco vão mandar a marinha catar tampinhas de garrafas, copos descartáveis e garrafas nas praias. E o comando em Troca de um afago político colocará a tropa de prontidão nas prais para cumprir a nobre missão.
As Capitanias dos Portos nos diversos estados Federativos fazem isso direto, não tem novidade.
Onde chegou as forças. Lamentável! A culpa é sua viu!
Só falta os Fabianos catar cocô de pombos nas praças das cidades.
Isso não é novidade. Quem lembra do Gen VB, 2016, 8h da manhã de um Domingo acordando paisano para explicar a importância do combate a dengue?