Exército vê com preocupação desgaste entre Brasil e Israel

Discussões são vistas na fase político-estratégica, ainda sem efeitos práticos até o momento

Basília Rodrigues da CNN

Brasília – O estremecimento de relações entre Brasil e Israel causou preocupações no Exército quanto à continuidade de projetos em que existam acordos de transferência tecnológica entre os países.

Integrantes da força militar avaliam que, se a briga for além, projetos na área de armas e comunicação em vigor no Brasil, com utilização de tecnologia israelense, poderiam ser prejudicados.

Por enquanto, as discussões são vistas na fase político-estratégica, ainda sem efeitos práticos. Mas o cenário está sendo acompanhado com atenção.

Entre diplomatas brasileiros, há avaliação de que o meio militar seria um dos principais impactados por uma eventual ruptura de relações.

“É uma guerra diplomática entre dois governos erráticos. As Forças Armadas do Brasil têm interesse em muitos equipamentos e programas de Israel que são sofisticados. O que for comercial, deve continuar, o que for de Estado a Estado, pode sofrer algumas interrupções”, afirmou à CNN o diplomata e professor Paulo Roberto de Almeida.

O Exército possui pauta de compras e serviços adquiridos em Israel. À CNN, a instituição não comentou o assunto.

CNN BRASIL

10 respostas

  1. Se tem 2 povos nesse mundo que eu admiro e respeito, é o povo judeu e os japoneses, tudo que judeu toca vira ouro, podem dizer o que Quiserem, é um povo santo e justo, oxalá se algum dia alguém pudesse ser um judeu ou tentar ser um. e a inteligência e
    Determinação dos japoneses, não é pra qualquer preguiçoso ou vagabundo ocidental, principalmente um cachaceiro nove dedos eleito sob desconfiança ( acuse os do que nós fazemos…) que se tivesse um mínimo de dignidade ou honra pra falar de um povo que já vem sendo perseguido desde o Egito antigo, mas não tem, ver o nome falar mal de judeu é Uma coisa, mas pior que isso é ver militares nossos defendendo essa corja maldita que Nos governa, vcs são piores que mulher de bandido, apanha na cara é gosta.

    1. A Manchete da matéria é mentirosa. A declaração de Lula não tem nada haver com o Exército ou o povo brasileiro, o próprio governo israelense já afirmou. Não tenho dúvida sobre a competência dos israelenses, mas a história do Egito está mal contada, é uma questão de fé. Quanto aos japoneses, como também os coreanos do sul, tiveram que passar por uma guerra para saírem do atraso e hoje serem países de alta tecnologia. Foi preciso muito esforço, abnegação e disciplina.
      A questão que fica é no Japão, até 1945 o imperador era considerado um deus vivo, e o Exército imperial Japonês cometeu atrocidades inimagináveis na Korea e na Manchuria, em nome desse deus.
      Tem gente aqui no Brasil que também tem deus vivo para obedecer, a diferença é que os daqui são desonrados.

  2. Pai lulE pai dos pobri e amigo dos QE está sendo bem orientado pela tia Rosângela lulE da Silva.

    É isso ai defenda o Hamas!!! Cada um que defendamnos seus. Kkkkk

  3. Estava esperando 2026 para esse sujeito ser extirpado da política, mas ele está fazendo um ótimo trabalho no sentido de adiantar sua saída. Por enquanto, só em 2026.

  4. O desgoverno nazi-petista levando o Brasil ao precipício e militares sem honra e brio,sejam Praças Ou oficiais Generais o Defendendo pensando No bolso só porque venderam sua alma ao diabo ?
    Pensam que aqui vai virar uma Venezuela,Cuba ou Nicarágua sem luta ?estão muito enganados.

  5. O exército tem que ver mesmo Com preocupação o pinguço só fala besteira, a imprensa burra brasileira fica dando crédito a esse mentecapto do lula, esse cara tinha que estar no hospício e não governando o País já já ele começa a atrair os terroristas do hamas aqui para o Brasil, o cara não entende nada de Relações exteriores, e esta sendo muito vista a Fala dele no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo