Conselheiro de Bolsonaro, Braga Netto diz haver crise militar com Lula

O ministro da Defesa, Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto — Foto: Alan Santos/PR

Ex-ministro de Jair Bolsonaro, general Walter Braga Netto foi flagrado pela Polícia Federal em mensagens golpistas

Guilherme Amado
O clima de normalidade institucional na relação entre Lula e os militares não parece convencer o general Walter Braga Netto, o ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro flagrado pela Polícia Federal em golpismo explícito no WhatsApp.

Braga Netto segue sendo o principal interlocutor de Bolsonaro junto às Forças Armadas, condição que conquistou ao longo do governo, principalmente quando passou da Casa Civil para o Ministério da Defesa.

Nos relatos frequentes que faz ao ex-presidente, sobre qual seria a situação na caserna, o general tem dito que a relação entre Lula e as altas cúpulas das Forças Armadas é péssima e que os militares ainda criticam o petista. Gestos públicos na direção do governo, como os feitos pelo comandante do Exército, general Tomás Paiva, seriam puro teatro.

Pessoas próximas a Bolsonaro dizem que, das duas, uma. Ou Braga Netto está isolado a ponto de falar apenas com uma parcela minoritária que não tem relação com o governo, ou está vendendo um cenário de caos para parecer relevante.

METRÓPOLES

14 respostas

  1. Quis me prender na vila Kennedy por está conversando com uma idosa em 2018, lembra? Acho que não. Estou próximo da reserva com a minha casa quitada em cabo frio. E você Braga Neto, o “inventor”, já tem uma cela no BPE aguardando!

    A lógica desse pessoal muito velho É não aceitar a opinião das novas gerações. O meu rastejo está terminando. para quem está no meio para o fim, paciência. Do meio para o início, ainda dá tempo de sair.

  2. Ele tentou dar o golpe em Lula usando as FA e agora diz que existe uma crise militar com o Governo? Na cabeça dele o problema seria a crise e não o golpe…

  3. Braga Neto falou mentira, hein!
    Obviamente, que cada um vai cumprir seu expediente e cumprir suas missões. ninguém vai se insurgir. Vai só esperar até 2026 para que o ex-hóspede da carceragem de curitba perca as eleições. o pT nunca teve apreço aos militares.
    Porém, tem muita gente com vergonha pelo fato do chefe supremo ser um ex-presidiário.

  4. Ex presidiário seria quem? Bolsonaro então. Pois desafio aos que estudaram e falam em direito. O que diz a constituição federal se um juiz é parcial no julgamento e o julgamento é anulado??! A pessoa é um ex condenado?? A pessoa é inocente? Prevalece a presunção da inocência? Ou a pessoa é condenada e é ex presidiário??!! Então se quem estudou direito ou estuda direito devia para de espalhar fake e seguir o que a constituição federal diz. Repito não precisa eu gostar do Lula ou da esquerda. Mas precisa se quiser seguir a constituição. Vão dizer que Alexandre de Moraes não está seguindo a constituição??! Mostra um artigo ou uma lei que está fora do que prevê a constituição. Mas repito não dizer que os outros pensam. Use a lei e a constituição só isso e me prove ao contrário. Lei e artigos e a constituição e vamos ver quem está certo. Pois o errado continua sendo errado e o certo continua sendo certo simples assim.

    1. Lula é ex-presidiário sim; diferente de ainda ser culpado. julgamentos anulados, volta para o início.
      Hoje, é um inocente por conta dos julgamentos anulados; não por ter sido absolvido.

      só um exemplo acerca de decisões exóticas: houve a instauração de um inquérito, de ofício pelo STF, com base no seu Regimento interno para apurar um crime cometido pelo ex-deputado usando a internet.

  5. fumaça foi a criada, o governo do bolsonaro não poderiam da golpe do militar, para isso teria de formar uma comissão de militar e o governo bolsonaro não teriam espeço neste cenários, vejo como narrativa do governo pt para de acabar como o povo na ruas.

  6. A sociedade brasileira e nos as Praças ja eatamos de saco e com nojo da cara de pau desse bando de criminosos travestidos de oficiais do brioso, impoluto e Invencível Exército de Caxias. Será que ja nao basta a Humilhação a que esses. Filhos da puta submeteram a reserva e a familia militar? Quatro anos de mandato e nada de aumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo