Mourão defende Heleno de “sanha persecutória do STF”

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, ganhou 558 mil novos seguidores no Twitter e no Instagram desde o dia 1º de março Dida Sampaio/Mateus Bonomi/Reprodução

Ex-ministro do GSI de Bolsonaro foi convocado a depor na PF no âmbito das investigações sobre a Abin paralela

O senador Hamilton Mourão (Republicanos; foto) saiu em defesa do general Augusto Heleno, convocado a depor na Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre o caso da Abin paralela.

Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Heleno era responsável pela Abin durante o governo de Jair Bolsonaro.

Em publicação no X, o antigo Twitter, Mourão afirmou que a “sanha persecutória do STF extrapola todos os limites ao tentar tragar o General Heleno para dentro da narrativa contaminada pelo fisiologismo ideológico”.

“O General Heleno é um oficial brilhante, de trajetória profissional imaculada, testado em combate e que não merece os impropérios dessa política suja”, acrescentou o senador.

O depoimento de Heleno está marcado para a próxima terça-feira, 6 de fevereiro, na sede da PF em Brasília.

Operação contra Carlos Bolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o Carluxo, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre a Abin paralela na última segunda-feira, 29.

Foram executados oito mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Brasília, Formosa e Salvador.

Além de Carluxo, a PF também executou buscas contra dois assessores parlamentares e um policial federal. Os assessores e o agente da PF são apontados como intermediários entre a Abin e o vereador.Segundo apurou O Antagonista junto a policiais federais, há a suspeita de que alguns relatórios paralelos da Abin foram produzidos a pedido de Carluxo justamente para atacar adversários políticos com uma estrutura montada no Palácio do Planalto.

O Antagonista

19 respostas

  1. Se vivo ainda estivesse, o grande Lima Barreto, autor de Policarpo Quaresma, saberia descrever perfeitamente os perfis de Heleno e Mourão que seriam, sem dúvida, não muito diferentes da descrição que fez do Marechal Floriano Peixoto; ” A educação militar e a fraca cultura realçaram essa concepção perversa, de desprezo pela natureza humana”

  2. Um brilhante militar não apaga o fato dos ilícitos. Esse povo ainda não entendeu isso:. ser zero de turma não dá aval p burlar cartão de vacina e vender jóias do Estado (e sem FATD) simples assim.

  3. Política suja e políticos sujos,logo generais limpos 🤮🤮🤮🤮 permissão para me retirar,os QE que não prestam,asco de estrelas no ombro com símbolo do exército 🤮🤮🤮🤮 licença seus …

  4. Mourão é apenas mais um dos políticos sem expressão deste país, os bolsonaristas conseguiram eleger alguém que não fará nada de positivo pelo RS. Nem pelo Brasil.

  5. Estranho Mourão ter passado quatro anos no governo e não sabe de absolutamente nada? Nada?nada?

    Será que o fanfarrão Heleno não é a primeira linha de defesa dele? Com todo o cabedal de conhecimento que ele demonstra ter quando fala aos populares, Tropa e cegos por ideologias, não sabe de nada? Acredita que o mandato dele e de outros apoiadores do fracassado golpe seja o manto da Impunidade que eles acreditam saírem ilesos, sem prestarem contas a justiça. A PF já sabe de tudo, chegará a hora de ver quem é sujeito homem.

    Quanto ao RIO Grande do Sul, anda se popularizando por suas equivocadas escolhas, independentemente de partidos, mal feitas, em todos níveis, Pagarão o preço na educação, segurança, saúde, economia entre outros.

  6. O Brasil não é um Pais sério ja dizia Charles de Gaulle, ex presidente francês, que faleceu em 9 de Nov de 1970.todos que são politicos ou estão na funções de politicos por esse Brasil afora só querem se dar bem financeiramente,. Esqueceram do povo, que o elegeram,
    como dizia Platão um bando de pastores, levando seu rebanho para os lobos,Triste não.

  7. Os que eram oposição falavam tanto em “Gabinete do ódio”.
    Pois agora são situação e brilhantemente instalaram o tal Gabinete do ódio e perseguição.
    Acordai.
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
    O que é verdade?
    A verdade por si só existe ou necessita de um dono?

    1. Chegou ao ponto do foragido dizer que sofre perseguição da polícia…este Brasil inova a todo momento.

      O correto seria: liberte-se e conhecerás a verdade.

      Não estou aqui acusando ou Inocentado ninguém mas, quando acontece um crime no Quartel, o Cmt chama o chefe, não é?

      Voltando a mencionada fé cristã, tão vilipendiada por alguns, falsos cristãos, cristãos de Facebook: Quem não deve, não teme.

  8. Ninguém esta acima da lei. Se ao ocupar a Função cometeu Ilícitos, que seja julgado, concedido direito de ampla defesa e prove a sua Inocência , caso Contrário cumpre a pena, e que sirva de Lição e exemplo. Aqui se faz, Aqui se paga.

  9. Poxa pessoal cego que fala em perseguição. Perai então as provas a olho nu estão tudo errado. Poxa vem alguém falar em que o governo falou tanto do gabinete do ódio que agora a atual gestão o instalou e está perseguindo o pessoal. Esse ditado serve bem para você. O pior cego não é que não vê e sim o que enxerga e todas as evidências estão doentes dos olhos e se recusa a enxergar a verdade. Para você aquela música. Acorda Pedrinho,acorda Pedrinho. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  10. Tudo é muito simples.
    Já estamos há Mais de um ano ouvindo esse tipo de coisa, ou seja, uma interminável ladainha acusatória lastreada em ódio, mágoa, ressentimento, interesses financeiros inconfessáveis ou mesmo Por Viés Político Ideológico. Camarada, arrume uma mísera prova bem fundamentada, inquestionável, sólida e que não seja fruto imprestável de narrativas toscas colocadas estrategicamente em poder daqueles velhos e já manjados militantes de redação (Noblat, Sadi, Daniela Lima, Camarotti…). O último tiro no pé é a tal ABIN Paralela, a respeito da qual já se descobriu que foram apagadas milhares de informações (Logs) do Software FirstMile, Durante, Pasmem, Governo Lula. Não adianta mais fingir, estão criando toda essa cortina de fumaça midiática em cima do Bozo, para poder se apagar e reescrever com muita calma tudo o que já foi descoberto pela Operação Lava Jato e isso vai desde a condenação de Moro e Dallagnol, passando pela descondenação de bandidos travestidos de políticos e empresários, até chegar à anulação completa de Acordos de Leniência que retirará bilhões devolvidos aos Cofres Públicos para serem entregues de volta às mãos do malévolo, velho e poderoso Consórcio, sob alegação de que os criminos ladravazes estavam vivendo sob a mais terrível e desumana tortura psicológica. Mas para a alegria de ingênuos, tolos manipulados e vermelhos infiltrados, Bozo está quase dentro cela e o resto do povão, quase debaixo de um novo guarda chuva que receberá o pomposo nome de “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet”. Aí seremos mais livres ainda, desde que não incomodemos os conhecidos detentores do poder porque acabaremos transparentes, quase invisíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo