Em operação de 5 dias, Marinha resgata indonésio que estava a 2,3 mil km da costa

Tripulante indonésio durante resgate realizado pela Marinha brasileira a 2,3 mil km da costa — Foto: Divulgação Marinha

Homem estava num barco pesqueiro espanhol

Bela Megale

A Marinha resgatou, nesta madrugada, um tripulante indonésio de 39 anos que estava a 2,3 mil quilômetros da costa brasileira. A operação de socorro envolveu dois distritos navais e um navio da Esquadra.

O pedido de ajuda chegou no último domingo (28) até o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (SALVAMAR Brasil), pela Marinha da Espanha. O indonésio estava em um barco pesqueiro espanhol e precisava de atendimento médico com urgência, devido a uma inflamação abdominal.

Como a distância da costa era grande, a Marinha buscou um navio que estivesse mais próximo e pudesse chegar ao pescador no menor tempo possível. Uma embarcação das Ilhas Marshall, a “C Force”, que estava a sete horas do navio espanhol, foi contatada pela Marinha brasileira e chegou ao local na madrugada de segunda-feira (29).

Após o resgate, a embarcação das Ilhas Marshall se encontrou com uma Fragata da Marinha brasileira, que tinha um médico a bordo. O tripulante indonésio foi levado por uma aeronave, que o transportou para o navio brasileiro. O médico identificou uma suspeita de apendicite e o homem resgatado foi levado até o Rio de Janeiro.

A operação de resgate de cinco dias terminou nesta madrugada (2), quando o cidadão indonésio chegou e foi levado de ambulância até um hospital.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo