US Army: coronel é demitida por agressão sexual e acusações de assédio

Coronel Meghann Sullivan US Army demitida por assédio

Oficial do exército americano foi demitida do comando devido a um padrão de assédio sexual e agressão contra subordinados do sexo masculino

Zamone “Z” Perez

A coronel Meghann Sullivan foi destituída de seu comando do Batalhão de Engenheiros da 5ª Brigada de Assistência às Forças de Segurança no outono passado pelo major-general Donn Hill, comandante do Comando de Assistência às Forças de Segurança, de acordo com um comunicado do SFAC. A demissão de Sullivan na época foi citada “devido à falta de confiança” em sua capacidade de comando.

Sullivan não respondeu imediatamente às perguntas transmitidas por meio de relações públicas do I Corps ou de relações públicas do SFAC. O 5º SFAB, baseado na Base Conjunta Lewis-McChord, no estado de Washington, é um centro para operações Indo-Pacífico. Sullivan, formada em West Point, foi a primeira mulher a liderar um batalhão SFAB, de acordo com o 5º SFAB.

Militar.com relatou pela primeira vez sobre a investigação sobre o caso de Sullivan acusações de agressão sexual. Fontes com conhecimento da investigação alegam que Sullivan beijou à força um subordinado do sexo masculino e apalpou outro abaixo da cintura sem o seu consentimento. Ela também é acusada de ter assediado sexualmente outro soldado.

A esmagadora maioria das vítimas de agressão sexual nas forças armadas são mulheres, de acordo com um relatório do Pentágono de abril de 2023 relatório sobre o assunto. Os homens, no entanto, representaram 20% das vítimas relatadas. Apenas 1% dos militares que foram alvo de investigações de agressão sexual estavam nas categorias O-4 a O-10*, de acordo com o relatório.

Sullivan não é o primeiro comandante do 5º SFAB a ser demitido nos últimos anos. Em abril de 2023, o comandante do 5º SFAB, coronel Jonathan Chung, foi demitido após uma investigação decorrente de reclamações de tropas sob seu comando de que estavam frequentemente repreendido e microgerenciado pelo Chung ao longo de seu mandato de dois anos, de acordo com uma investigação publicada pela Militar.com. Outros defendido O estilo de liderança de Chung é exigente e idiossincrático, mas não cruel.

Davis Winkie contribuiu para este relatório.

ÁREA MILITAR

Nota do editor

* O-4 a O-10 equivalem, na escala hierárquica do US Army, aos postos que vão de major a general quatro estrelas

Fonte: Wikipedia

12 respostas

  1. O Exército brasileiro se esforça para copiar o exército americano, com sgt Major e Adjunto de Comando……………

    As mulheres fazem o mesmo que os homens nas forças armadas, tanto no lado bom ou ruim da natureza humana…..

    1. Aqui ela so seria demitida depois que a JMU, aquela justica que é muito ocupada e demora muito, julgasse… uns 10 anos.

      Ai seria morta ficta
      E depois de morta de verdade, iria deixar pensao pra filha…

      Essa coronel deve ter combatido… combatido inimigos, nao combatido mau humor

      Hahajaa

      Queremos copiar o us army. Mas somos mais pro ejercito de Guatemala con sus traduciones

  2. Sei não? Está Parecendo o caso do flamengo, quando a “panela” não gosta do treinador, queima-o.
    Dois comandantes queimados na mesma Unidade em pouco tempo?
    Podem falar o que quiserem, mas mulher com poder assediando sexualmente homens, só vi em filmes. Se falasse de assédio moral por elas, ok, é muito comum, sim, e mulheres com poder, talvez por por insegurança,e até com frequência, mas sexual? É dar mole demais, não acredito.

  3. Oito Graduações de Sargento? Com a diferença que não é automática a promoção. Bem preparados, bem formados, respeitados, relativamente bem remunerados, motivados, não utilizados como massa de manobra, orgulhosos…

    O EB americano é o melhor.

    1. E o detalhe final:
      Sem estabilidade!!

      Qdo falar em EUA existe dois assuntos a ser escokhido:

      1). mito americano: realidade mostrada nos filmes de Hollywood

      2). realidade: quartéis/ Fortes construídos em madeira, furacão arrastando tudo, favelas, racismo, terrorismo e iminência de uma chuva de bomba atómica russa ou coreana a qualquer momento….

      1. “Furacao arrastando tudo, favelas” kkkkkkk
        Se rolar uma guerra nuclear so os EUA vao pro espaço??? kkkkkk
        Falou pouco, mas falou bosta. Pelo menos acertou no racismo. Continua ai no BRASIL SIL SIL que é muito melhor que os EUA sim.

    1. Tente fazer um teste para ver se é engodo p/ ver se você não vai dormir com a boca cheia de formiga: vai na guarda e joga um rojão lá dentro kkkk
      Vejo muito discurso por aqui, mas prática ZER0!
      Só fake news….kkkk

  4. Não banque o sabichão.

    Sumiram duas dezenas de armas do Quartel en SP e só se deram conta um mês depois.

    Se largar um rojão na Guarda, a Of de dia se mija nas calças, o Adj corre pra colocar no livro; o Cmt da Guarda chora num canto; o Cabo da Guarda atira pra todo lado acertando o Da hora; os Soldados, cansados de 24×24 continuam dormindo como se nada tivesse acontecido. Só fake news, Sr. Sério.

  5. MERITOCRACIA NO EXERCITO AMERICANO:

    na Graduação ganha-se mais conforme o seguinte: 2 anos, 4 anos, 6 anos, 8 anos.

    pode ocorrer de graduação inferior ganhar mais que a seguinte:
    exemplo Sargento (E6) com 8 anos Sv anual $48.506,40 …… ST (WO1) com 2 anos Sv anual $42.660,00.

    https://www.goarmy.com/benefits/while-you-serve/money-pay.html

    ENTAO SENHORES ESSA É A MERITOCRACIA REAL….. por tempo de serviço. Não se pode desconsiderar a experiência em uma carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo