Terceira guerra mundial? OTAN alerta para guerra total

Almirante Rob Bauer, presidente do Comitê Militar da OTAN

O Almirante Rob Bauer, presidente do Comitê Militar da OTAN, instou governos e civis a se prepararem para conflitos contundentes

O almirante Rob Bauer, presidente do Comitê Militar da OTAN, instou tanto os governos quanto os civis a se prepararem para conflitos contundentes e para a perspectiva de serem recrutados para uma guerra que exigirá uma mudança total nas suas vidas nos próximos 20 anos.

Bauer disse que um grande número de civis terá de ser mobilizado no caso de uma guerra global eclodir e os governos devem garantir que as suas nações estejam prontas para a guerra:

“Temos que perceber que não é um dado adquirido que estamos em paz. E é por isso que nós [forças da OTAN] temos planos, é por isso que estamos nos preparando para um conflito com a Rússia”, disse Bauer aos jornalistas após uma reunião dos chefes de defesa da OTAN em Bruxelas.

O papel dos civis
Ele seguiu: “Mas a discussão é muito mais ampla. É também a base industrial e os civis que têm de compreender que desempenham um papel”.
“Precisamos que os intervenientes públicos e privados mudem a sua mentalidade de uma era em que tudo era planejável, previsível, controlável e centrado na eficiência, para uma era em que tudo pode acontecer a qualquer momento. Uma era em que precisamos esperar o inesperado”, alertou Bauer.

O alto chefe militar holandês acrescentou: “É preciso ser capaz de recorrer a uma base industrial que seja capaz de produzir armas e munições com rapidez suficiente para poder continuar um conflito, se estivermos nele”.

Defensor fiel 2024
As declarações se dão em um contexto no qual a OTAN planeja mobilizar 90.000 soldados, na sua maior manobra militar desde a Guerra Fria, a fim de dissuadir Vladimir Putin de atacar um país membro.
A aliança anunciou que o exercício começaria na próxima semana, com meses de exercícios destinados a mostrar que pode defender todo o seu território até a fronteira com a Rússia.

Os exercícios — apelidados de Steadfast Defender (‘Defensor Fiel‘) — decorrerão até ao final de maio e envolverão unidades de todos os 31 países membros da OTAN, além da Suécia, candidata a membro, disse o Comandante da OTAN na Europa, o general norte-americano Christopher Cavoli.

“A Aliança demonstrará a sua capacidade de reforçar a área euro-atlântica através de um movimento transatlântico de forças da América do Norte”, disse Cavoli aos jornalistas em Bruxelas, após a reunião de dois dias de chefes de defesa nacionais.

O Reino Unido declarou que enviará 20.000 soldados com os dois novos porta-aviões da Marinha Real, oito navios de guerra, bem como a aeronave de ataque relâmpago F-35 da RAF, que praticará vôo em cenários de conflito simulados.

A Alemanha, por sua vez, enviará 12 mil soldados, além de 3 mil veículos e 30 aeronaves.

Ajuda à Ucrânia continua
O Reino Unido anunciou um pacote de apoio adicional de 2,5 mil milhões de libras à Ucrânia e aos ataques aéreos da RAF, com os EUA, contra os Houthis no Iêmen.
O Almirante Bauer disse que a OTAN continuará a apoiar a Ucrânia a longo prazo.

“Hoje é o 693º dia do que a Rússia pensava que seria uma guerra de três dias. A Ucrânia terá o nosso apoio em todos os dias que estão por vir porque o resultado desta guerra determinará o destino do mundo”, disse ele.

“Esta guerra nunca foi sobre qualquer ameaça real à segurança da Rússia vinda da Ucrânia ou da OTAn”, acrescentou o Alte Bauer.

“Esta guerra é sobre a Rússia temer algo muito mais poderoso do que qualquer arma física na terra – a democracia. Se as pessoas na Ucrânia podem ter direitos democráticos, então as pessoas na Rússia em breve irão desejá-los também.’

O alerta do Ministério da Defesa alemão
O anúncio do exercício da OTAN surge depois de a Alemanha ter revelado que as forças de Putin estão se preparando para um ataque a OTAN em 2025.
O Ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, enfatizou : “Devemos fortalecer rapidamente a nossa capacidade de defesa dada a urgência da situação de ameaça.”

Segundo o tabloide alemão Bild, documentos do Ministério da Defesa alemão teriam demonstrado como a Rússia pretende escalar o conflito na Ucrânia para uma guerra total em apenas 18 meses.

Os planos vazados revelariam em detalhes o que poderia ser o caminho para uma Terceira Guerra Mundial, com Putin usando a Bielorrússia como plataforma de lançamento para uma invasão – como fez em Fevereiro de 2022 para a sua guerra na Ucrânia.

O Antagonista

17 respostas

    1. preparem-se qEs engenheiros médicos enfermeiros e advogados mestres doutores quem sabe em situações de conflito poderão ser promovidos a s ten

      1. Os SGts de Esa que faz concurso pra garantir um emprego estabilizado vão chamar mamãe,e papai até escorrer lágrimas de sangue…
        Em si tratando também dos altos estudos 1 e 2 vamos ver si são realmente meritocratas…🤣🤣
        Pode ter certeza de que quem vai dá conta do recado vai ser os cabos,e sdds…
        Já os concurseiros que si dizem muito capacitados vão escutar muito da boca de cabos e sdds na linha de batalha, SGT para de chorar cala essa sua boca e vamos lutar seu frouxo

  1. Tudo leva, que o Mundo passa por um turbulência total de conflitos Armados , se houver uma 3 Guerra Mundial, a Destruição vai ser total, com tantas ogivas Nucleares, do lado Russo e da Otan. A Humanidade vai sofrer muito. as previsão de Nostradmes, esta se confirmando. Triste não.

      1. Pelo teor do que escreveu nota-se que o senhor é muito bem informado. Deve ter o tal “autos” estudos. És um exemplo de sabedoria, preparo, equilibrio e etc e etc para os que lhe rodeiam. Na família Também (principalmente) deve ser um grande Exemplo de sabedoria e cultura a ser seguido. Isso e mais outras pérolas de alguns, explicam perfeitamente o desprezo que oficiais sentem pelos “praças”. Também explica em parte o porquê de não receberem um salário digno.

  2. um almirante barbudo desses nem bem formado foi se apresentar barbudo assim na tv nao devem ter cobrado nada no periodo basico desse senhor e ei acontece essa baixaria.

    Depois a sindrome do vira-lata aparece mais se fosse o eb formando esse barbudo ia pagar muito ate aprender a fazer barba eu passava um algodao ns cara dos recrutas e se garrasse pagavam ali mesmo. Nos sabemos formar eles nao por isso nunca tentarao tomar nossa amazonia pois lá o equipamento nao supera o militar

    1. Cuidado Brasil Amado!!! Enquanto os Generais estão brincando de guerra, na política suja, comprando adega, passando a mão na cabeça de Oficiais bandidos, o mundo está se organizando militarmente contra um inimigo comum, a Russia?a China? Não! Alguém que esteja despreparado…nós.

  3. Vocês viram como é frágil a justificativa deste senhor?

    Dizer que a Rússia avançou contra a Ucrânia não foi por causa da OTAN, não, foi porque ela não queria a democracia. Para com isso, eles deveriam ter vergonha de dar uma declaração desta.

    Sempre foi por causa da OTAN, a Ucrânia estava se mobilizando para entrar na OTAN e a Rússia se sentiu ameaçada, ficaria sem qualquer barreira na entrada do seu território.

    Devemos ficar atentos, em nome da “democracia” até os maiores ditadores do mundo a usam para cometer crimes, incluindo o da Rússia.

    Não tem santo nessa história, o que se tem é o jogo de interesses para obtenção de poder e dinheiro, nada mais.

  4. Tudo conversa fiada. Estão aterrorizando as pessoas para conseguirem mais “dindin” e tambem Estão revoltados porque sabem que os dias de Colonizadores/rapinadores dos países Colonizados acabaram-se. Esses caras sonham em destruir a Rússia mas isso é somente sonho. Já enfrentam os russos na Ucrânia, utilizando suas armas “hi-tech” e estão levando “mecha”.

  5. Mago, não sou oficial, sou um simples 2 Sgt QE reformado, sei da dificuldade salarial dos praças, estou sentindo isso no bolso e na comida de minha familia, tive decréssimo nos vencimentos , em 140,00 reais, na reestruração da carreia.isso mostra valor de um praça nas Fôrças Armadas, só não estou sofrendo mais, porque^tenho casa prória e não pago aluguel, imagina meus companheiros praças,da Ativa e Resrva pagando aluguel nos grande Centro, como Rio e Sp. e ainda dando alimentçaão a sua familia. aumento de 10% não irá resolver nada quando vier. no minimo 50% iria melhorar, mas acho impossivel, pois nunca aconteceu, esquecerão dos praças, não temos familia, triste não

    1. Antônio Carlos Gomes…..realmente a situação salarial dos “praças” das ffaa é lamentável. Salários defasados e sem nenhum vislumbre de que irá melhorar. O Brasil segue mais ou menos um sistema de castas e está, como sempre esteve, sob domínio e controle de uma pequena elite e burguesia que de forma estarrecedora, tem 1% dessa turma, Concentrando e controlando mais de 60% de toda a riqueza nacional. Isso é insustentável e nenhuma nação que viva esse tipo de distribuição de renda conseguirá grandes avanços econômicos nas classes menos abastadas ou que não tiveram o privilégio de terem nascidos em “berço de ouro”. Nas ffaa brasileiras temos esse sistema de castas bem claro. Ao corpo de oficiais, que se originam nas Elites nacionais, famílias tradicionais e etc, tudo (inclusive bons salarios……como se precisassem) e a tropa, oriunda nas classes pobres, nada, inclusive salários, que devem ser miseráveis. É o velho sistema “casa grande e senzala”.

  6. Em resposta ao alfa..
    Eu iria dizer isso, mas como vc já adiantou eu só complemento: de 10 anos pra cá está difícil mesmo conhecer algum militar, eu não conheço, quando eu digo isso me chamam de retardado e extremista, meu amigo meu amigo, a primeira aptidão básica que um militar deve ter é intimidade com armas de fogo, 80% tremem só de segurar uma pistola, nem mentalidade bélica nos temos, se vc falar em esquartejar um inimigo vc é um psicopata, mas eu sempre lembro, vc não esquarteja? Mas ele com certeza vai, e vão fazer isso com suas mulheres e filhas, inimigo é inimigo, se meu comandante decidiu que é inimigo vou fazer o pior com ele, isso é mentalidade bélica, o resto é mimimi e joguinho eletrônico, os filmes romantizaram muito a guerra nos últimos tempos, até o último homem é só um filme, e sempre tao fracos, mas tão que até As músicas de guerra não se pode cantar mais, não se pode dizer “sangue do inimigo” isso é um impulso violento decidiu ai alguma Ong ligada a direitos humanos, FFAA já deu Há muito tempo, um dia vamos ser massacrados como merecemos, questão de tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo