Marinha procura piloto de jet-ski agredido por banhistas após manobras perigosas em praia de SC

Pilo de jet-ski em Bombinhas

Capitania dos Portos notifica condutor por infrações marítimas e agressão, após manobras imprudenteJonas Hames
Bombinhas (SC) – A Marinha do Brasil está em busca do piloto de um jet-ski que realizou manobras perigosas nas proximidades da praia de Zimbros, em Bombinhas, no último domingo. O condutor descumpriu normas de segurança marítima, navegando em área proibida, próxima a banhistas e crianças, desrespeitando a distância mínima de 200 metros da linha da praia estabelecida pelas regulamentações.

A confusão se intensificou quando banhistas, indignados com as manobras imprudentes, confrontaram o piloto assim que ele desembarcou. A discussão escalou para uma agressão, envolvendo um grupo de banhistas e o condutor. O homem procurou refúgio em uma residência local, mas o embate verbal persistiu entre familiares do piloto e os frequentadores da praia.

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí tomou medidas legais, notificando o piloto e solicitando informações detalhadas, incluindo imagens da embarcação cometendo as infrações, nome, número de inscrição, cor do casco e localização do jet-ski.

Segundo a Marinha, o piloto violou a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário ao “trafegar em área reservada a banhistas ou exclusiva para determinado tipo de embarcação”. A penalidade para essa infração pode resultar em multa do grupo D, com valor de até R$ 1.600,00, ou suspensão do Certificado de Habilitação por até 60 dias.

VipSocial – Edição: Montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo