Vídeo: EUA e Reino Unido realizam bombardeios no Iêmen, em reação aos Houthis

Essa é a primeira reação após o grupo apoiado pelo Irã tombar navios internacionais no Mar Vermelho | Foto: Elexia Morelos / US Defense / Divulgação

Essa é a primeira reação após o grupo apoiado pelo Irã tombar navios internacionais no Mar Vermelho


Os Estados Unidos e o Reino Unido atacaram alvos ligados aos houthis no Iêmen na noite desta quinta-feira. A informação é da CNN Internacional em conversas com autoridades norte-americanas.

Alvos incluíram sistemas de radar, armazéns de drones e mísseis, além de locais de lançamento. Os lançamentos de mísseis Tomahawk foram feitos pelo submarino USS Florida, que chegou à região no fim de 2023.

Essa é a primeira reação após o grupo apoiado pelo Irã tombar navios internacionais no Mar Vermelho no ano passado.

O presidente dos EUA, Joe Biden, havia sinalizado que uma contraofensiva aconteceria pelos repetidos ataques de drones e mísseis.

Os houthis, apoiados pelo Irã, tomaram o controle da capital iemenita Saná em 2014. O ato levou a uma guerra contra as forças governamentais que deixou centenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, mergulhando o país em uma das piores crises humanitárias do mundo.

CORREIO DO POVO

Uma resposta

  1. Importante ver como eles se juntam rapidinho contra quem não pertence ao clube.

    Nossos chefes estão atentos, a política, boquinhas, carreira, Mentiras, adegas…não se preocupem, continuem mantendo-os a pão de ló.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo