De saída do ministério da Justiça, Capelli é cotado para “zero dois” da Defesa

Ricardo Capelli é o novo chefe do GSI (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Cotado para secretário da Defesa, ex-interventor no DF foi vetado por Múcio

O anúncio de Ricardo Lewandowski como ministro da Justiça gerou um problema para o governo: o que fazer com o secretário executivo Ricardo Cappelli.
Lewandowski já avisou que não pretende manter Cappelli como o número 2 no Ministério da Justiça. Por isso, Lula busca uma espécie de saída honrosa para ele, pelo apreço que tem por sua atuação como interventor na segurança pública do DF nos atos de 8 de janeiro.
Nos bastidores, foi discutida a ideia dele ir para a Secretaria Geral da Defesa no Ministério da Defesa pela proximidade que conquistou com militares e Forças Armadas no tempo que ficou no GSI. Mas a ideia não agradou o ministro José Múcio.

Próximo, pero no mucho
Em 7 de novembro de 2023, na primeira reunião  do comitê criado para gerenciar as ações da GLO dos portos e aeroportos , Capelli catapultou do grupo o vice-almirante Paulo Renato Rohwer, após o militar reclamar da falta de dinheiro para a empreitada, reclamar do decreto de Lula e criticar a ausência da Polícia Federal duma reunião de um grupo que tratava da proteção às fronteiras – o que foi recebido como um recado irônico e provocativo.

“Está achando que eu vou para uma reunião dessas para ficar de palhaçada? Acabei de derrubá-lo!”, confidenciou Capelli  a  um auxiliar, após pedir ao ministro da Defesa o afastamento do vice-almirante, no que foi prontamente atendido.
Com informações da CBN

12 respostas

  1. Devolve esse pústula para o local de onde veio, não presta para absolutamente nada, imprestável. É o PT colocando gente sem habilitação alguma em postos que a exigem. Lembrai-vos de Pançuelo no Ministério da Saúde.

    1. Qual foi o mais eficiente Ministro do Exército ( Ministro da Guerra na época) na história da República? Sim, foi o civil Pandiá Calógeras. Você prefere que o número 2 da defesa seja o oficial do exército que foi enquadrado pelo PM legalista durante os atos de vandalismo?

  2. Tomara que ele venha para o Ministério da defesa! Precisamos de pessoas alinhadas com o governo na gerencia pra ajudar a gente a ganhar um aumento! Melhor do que colocar esses generais que so pensam neles!

  3. Melhor um civil na defesa do que um militar general, brigadeiro ou almirante só pensam no seu umbigo e a tropa q se exploda já temos péssimos exemplos nos governos passados, pior Governo para os praças jb vai ganha disparado, espero nunca mais vê-lo num cargo no executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo