O ministro da Defesa e o cuidado com os constrangimentos dos militares no 8 de janeiro

Múcio recebe continência dos comandantes militares

Alto Comando está preocupado com tom dos discursos

Lauro Jardim
Às vésperas da cerimônia em homenagem ao dia 8 de janeiro, José Múcio Monteiro está tratando de botar panos quentes em eventuais problemas ou constrangimentos que possam surgir com as Forças Armadas.

Ontem, Múcio almoçou com os três comandantes militares. Há uma preocupação nos altos comandos das Forças Armadas com o tom dos discursos que serão feitos na segunda-feira, no Congresso — cerimônia da qual, aliás, participarão o general Tomás Paiva (Exército), almirante de esquadra Marcos Olsen (Marinha) e o tenente-brigadeiro de ar Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica). E hoje ele tem audiência com Lula para tratar do assunto.

De qualquer maneira, uma decisão está tomada: nenhum dos comandantes se manifestará sobre o dia 8.

O Globo

23 respostas

    1. Elegeram e festejaram a presença maciça de militares no Governo, ganharam a reestruturação e ainda namoravam com um golpe de estado justamente para manter os mesmos que poderiam sanar a questão salarial e não o fizeram. Afinal de contas o que realmente querem?

    1. Traidores seria menos humilhante porque para trair é preciso coragem.

      São só mamadores das tetas do erário público mesmo e covardes.

  1. Mais uma vez as FFAA apolíticas participarão de comemorações da perfídia politica praticada em 08 de janeiro enquanto a justiça liberou mais de 20mil criminosos durante a pandemia para prender manifestantes com bíblia na mão e vendedores de bandeira e algodão doce. Bastavam dizer aos acampados:
    _Vão para casa, desfrutem o natal e o ano novo com suas famílias. Acabou! As urnas venceram.

  2. Dizem que haverá até a troca de presentes com a revelação dos “inimigos secretos”. Quiseram andar com o gado, então toooooooooma!

  3. E assim vai… vão ficar 10 anos falando de pacificação das FA e assim não precisamos falar de reajuste, salário, Dim Dim…vamos empurrando com a barriga a bagaça, volta e meia voltamos no assunto Despolitização e pacificação e o praça que exploda com os baixos salários.

  4. Cármen Lúcia afirmou com todas as letras que um preso e condenado em 2ª instancia não poderia jamais ser candidato conforme a jurisprudência predominante. Onde foi o golpe?

    1. Foi a khda do MP e Sérgio Moro com pioradas com as gravações feitas por Walter Delgatti Neto que Bolsonaro contatou e Carla Zambelli contratou para forjar a prisão de Moraes e juntamente com Bolsonaro ajudaram a eleger O Corrupto Lula.

  5. Se eu não entendi direito, por favor, me expliquem: As forças especiais e a ABIN iriam prender, enforcar e esquartejar o Moraes que não estava em Brasília e espalhariam partes de seu corpo em Goiânia e agora estarão reunidos comemorando no Congresso o 08/01? É isso mesmo?

    1. É que corre a lenda que Moraes é imortal e caso fosse esquartejado ele poderia regenerar e cada parte virar um novo Moraes tendo que enfrentar vários ao mesmo tempo. Como acreditam na Terra Plana resolveram não arriscar …

  6. O Interessante é ver Que os integrantes do poder, que Deveriam ter impedido a marcha dos manifestantes para a praça dos Tres Poderes e o vandalismo, Posam de vítima. Já o oficial da PMDF, que estava de férias e tentou impedir o Vandalismo, é acusado de golpista.
    Que estória mal contada.

  7. ATENÇÃO PATRIOTAS,
    vamos para Brasília, sob o comando do Mito, resgatar os patriotas presos na Papuda
    ato contínuo, nos dirigiremos para o Palácio tomar o poder.
    Agora que o nosso mito voltou ao país temos um comandante para nos conduzir a vitória!!!

    PS: não vale ficar em casa INCITANDO A GALERA PELO WHATSAPP e depois arregar quando a polícia bater à porta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo