Mourão: ato de 8 de janeiro é “chanchada” do governo Lula

O senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão em entrevista à Folha em seu gabinete no Senado - Pedro Ladeira/Folhapress

Evento marcará um ano dos atentados antidemocráticos que devastaram as sedes dos três poderes

BRUNO PANCOT
Dois dos três senadores gaúchos já anunciaram que não vão comparecer ao ato de 8 de janeiro convocado pelo presidente Lula, em Brasília. Chamado de “festa da democracia” pelo Planalto, o evento marcará um ano desde os atentados antidemocráticos que devastaram as sedes dos três poderes.

Questionado pela coluna, o vice-presidente de Jair Bolsonaro até 2022 e hoje senador Hamilton Mourão (Republicanos) comparou a solenidade a uma “chanchada”, espetáculo popularesco de baixa qualidade.

— Esse evento é uma chanchada promovida pelo governo. Não estarei presente — respondeu Mourão.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Luis Carlos Heinze (PP) informou que também não irá ao evento.

Procurado, o senador Paulo Paim (PT) não respondeu até a publicação deste texto.  Leia mais.
GZH

19 respostas

  1. O Água Morna, viveu como nababo por quatro anos, gastou quase 4 fmilhões de reais no cartão corporativo. Nunca falou algo construtivo, senador fraco, submisso, votou contra a reforma tributária, agindo contra o progresso do país.

    1. Mimimi Bolsonaro isso, aquilo, Lula aquilo outro.

      Esses militares são tudo um bando de bebê chorão e resmungão.

      Bolsonaro fez um grande bem ao Brasil ao mostrar a real face das FFAA.

      E Lula faz muito bem em enquadrar esse bando de mamador de tetas do erário público.

      Acabou o embuste, aceita que dói menos.

  2. Um hipócrita, que quando assumiu o governo, triplicou o salário do filho e deu um jeitinho de aumentar o seu salário também, junto ao Bolsonaro.

    1. Se Lula tivesse sido um bom presidente para os militares como alguns pregam aqui, a reestruturação de 2019 não teria ocorrido, pois nossos salários estariam atualizados!

      Lula perde como essa seletividade aos QEs!!!

      Precisamos de Reajustes nos soldos e isso só depende de vontade política o que Lula não tem!!!

  3. Até parece que ele não teve participação no Governo anterior que tentou Criar o caos no País nem conhecia o Alto Comando que foi omisso.

    1. A famosa “MP do mal” levou 19 anos para ser suplantada pela reestruturação. A próxima investida vai acabar com os salários e aumentar o tempo de serviço pra 50 anos.

  4. Um dos maiores beneficiados com o Golpe caso tivessem conseguido seria este sujeito. Como VPR foi o pior que o Brasil conheceu desde a redemocratização, passou só fazendo visitas, na verdade como candidato, preparando a próxima teta para sugar. Como VPR e General, tinha o dever legal de impedir a Sanha Golpista, mas não fez absolutamente nada. Estava Junto com os Subversivos e agora é um atraso para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo