MS: helicóptero da Marinha resgata criança que caiu de mureta

MS: helicóptero da Marinha resgata criança que caiu de mureta (Foto: Arquivo/Divulgação/Marinha do Brasil)

Vítima teve ferimentos foi levada até o pronto-socorro de Corumbá

Corumbá (MS) – Uma criança de sete anos foi socorrida por helicóptero da Marinha, após cair de uma mureta, na região do Acurizal, área rural de Corumbá, na sexta-feira (29).

Ele chegou a desmaiar, mas no momento do resgate, estava consciente, orientado e apresentava corte na região frontal da cabeça, manchas roxas ao redor dos olhos e teve hemorragia nasal, segundo informações do site de notícias local Diário Online.

Na chegada da aeronave, no Comando do 6º Distrito Naval, ambulância do Corpo de Bombeiros Militar aguardava para remover a criança para o pronto-socorro de Corumbá.

EVAM – A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.

O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância, entre outros.

(Com informações do site Diário Online)

Diário Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo