Marinha colombiana resgata família brasileira que estava à deriva em alto mar

veleiro de brasileiros resgatados pela marinha da Colômbia

Três menores e dois adultos foram encontrados em um bote

Marinha colombiana resgata família brasileira que estava à deriva em alto mar
A Guarda Costeira da Marinha colombiana resgatou, no sábado (23.dez), uma família de cinco brasileiros no Mar do Caribe. Eles haviam precisado deixar o veleiro em que navegavam, porque começou a entrar água na embarcação.

A Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima recebeu um chamado de emergência da tripulação do veleiro, informando a entrada de água por causa das difíceis condições meteorológicas marítimas da região. Assim que o chamado foi recebido, a Marinha da Colômbia acionou o procedimento de busca e salvamento.

Todas as informações são do jornal colombiano El Espectador. Ainda de acordo com o veículo, num primeiro momento, o veleiro foi encontrado parcialmente afundado e sem pessoas em seu interior. Depois, constatou-se que a família de brasileiros estava em um bote perto da ilha de Ceycén.

Foram resgatados três menores e dois adultos à deriva. A família passou a utilizar o bote após abandonar o veleiro antes do seu iminente colapso.

Depois de serem resgatados, os brasileiros tiverem seu estado de saúde analisado e foram transportados para a Estação da Guarda Costeira de Cartagena, na Colômbia. No local, profissionais da saúde prestarem atendimento especializado a eles.

SBT NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo