Comandantes militares e esposas à vontade na confraternização de Lula

Foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Defesa, José Mucio, e dos três comandantes das Forças Armadas
Ricardo Stuckert/PR

Petista e Janja fizeram questão de cumprimentar os generais

Brasília – A confraternização de Natal promovida pelo presidente Lula nessa quinta-feira (21/12), na Granja do Torto, teve churrasco, banda de forró pé de serra e a presença dos comandantes das três Forças Armadas.

Lula e a primeira-dama Janja passaram a noite circulando pelas mesas e rodas de conversa. O casal fez questão de cumprimentar os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que estavam acompanhados das esposas. Os três se sentaram na mesma mesa que o ministro da Defesa, José Múcio.

O evento teve a presença da quase totalidade dos ministros e diversas autoridades do Governo.  Os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Margareth Menezes (Cultura) foram muito aplaudidos quando cantaram juntos a música de forró “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, esteve muito à vontade, apesar das críticas das quais foi alvo por parte de Lula e de integrantes do governo ao longo do ano.

A comida foi churrasco, carnes fornecidas pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. De sobremesa, foi servido sorvete de tapioca.

Com informações de Igor Gadelha, do Metrópoles

10 respostas

  1. Só sei que os QEs vão sair Subtenentes no governo lula , segundo informações da presidente do PT e de alguns QEs que tiveres no aniversário do linderberg no Rio de janeiro onde a presidente do PT presente. Sobre reajuste só vão discutir isso a partir de julho do ano que vem e se você foi beneficiado com a lei 13.954. Então provalmente não terá aumento ou um mínimo do mínimo. Nada melhor que um dia após o outro. P tempo é o senhor absoluto da razão.

  2. Digo e repito, brasileiro adora bandido, desde lhe diatribua migalhas.

    Imagino a subserviência desses senhores e respectivas senhoras. Risos de orelha a orelha a piadas sem graça contadas pelo Barba e companheira.

    Brssil é o paraíso dos bandidos.

    Aqui, o crime recompensa.

    P.S.: na Bahia Gedel dos 51 milhões de reiais no apartamento e no rio Cabral condenado a mais de 400 anos já estão atuando nos bastidores para as eleições municipais do ano que vem. Na Bahia mesmo Gedel é quem está ditando quem vai ser candidato do Partido.

    Cidadãos que deveriam ser excluídos da vida pública, continuam tendo popularidade e votos!

  3. Lula representa o pior de um ser humano!
    Age ideologicamente com seus “Cumpanheiros” enquanto os demais que se lasquem…

    Quanto aos QEs que provavelmente serão promovidos por sia fidelidade quase cabina…sejam bem vindos…deixarão de ganhar muito mal para ganhar mal…Talvez, depois disso, caiam na real que salário de sub é uma b@sta!!

    Em relação aos nossos comandantes…são isso apenas….agindo com desprezo com a tropa nunca serão líderes…e isso faz toda a diferença nos dias atuais!!

    Aos colegas que independente de quem tenham votado e pedem somente o respeito….trabalhem para espurgar esse demônio da presidência em 2026!!
    Votem em militares Praças para vereador agora em 2024 e deputado em 2026!!!

    Feliz Natal e ano novo!!

    Tenham fé….a hora do Lula vai chegar!

  4. Militar!
    Você acha mesmo que o Dilmo tem, verdadeiramente, apreço pelas FFAA?
    Principalmente, pelo exército de Caxias?
    Tenho a impressão de que você é ingênuo ou ignorante da história, no que concerne Dilmo e exército brasileiro.
    Dá uma olhada lá na Venezuela como é a relação presidente x exército.

  5. Vcs que bateram palma pro bozó parabéns. Pois ele deixou o alto escalão das forças armadas rico e vcs praças de escola St com Chcao. Capitães Qao que se acham que se formaram na AMAN. Generais são donos de empresas onde usam CPF da esposa e dos filhos. E vcs preocupados com Qes. Lembre se de uma coisa servidores civis a maioria não fizeram concurso entraram pela janela na década de 80 e tem uns que ganham mais do que cap. E não vejo ninguém aqui preocupado. Conheço servidor que era flanelinha na frente do instituto militar de engenharia até faxineiro que virou servidor sem concurso até SD da década de 80 EA maior preocupação eo Sgt QE. Se preocupem e com alto escalão e suas famílias porque daqui a pouco e seus filhos que vão ser empregados deles na suas empresas onde foi construída com falcatruas de pregões e licitaçoes deixem os Qes em paz pois já contribuíram muito com um exército real que hoje o alto escalão só fica atrás da mesa dando ordem preocupado que o ar-condicionado tá com defeito EA comida do rancho tem que melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo