Almoço de Lula com cúpula militar: ausência de Janja é sentida, mas avaliação é positiva

Janja fazendo L no sete de setembro

Carla: Almoço de Lula com militares é bem avaliado apesar de Janja não ir

Apesar da boa avaliação do encontro do presidente Lula com a cúpula dos militares para um almoço no clube da FAB (Força Aérea Brasileira), em Brasília, a ausência da primeira-dama Janja foi sentida. A apuração é da colunista do UOL Carla Araújo, que deu detalhes no UOL News desta terça-feira (19).

“Essa pessoa que conversei me disse o seguinte: ‘tivemos uma ausência supostamente sentida, a da primeira-dama Janja’. Que a gente lembra que no 8 de janeiro, quando teve a questão toda sobre a invasão [da sede dos Três Poderes] lamentável, as notícias da época eram que Janja foi uma das pessoas contra a GLO [Garantia da Lei e da Ordem] pela desconfiança que havia com os militares.”
Carla Araújo, colunista e chefe do UOL em Brasília

A colunista lembra que o ministro da Defesa José Múcio, que estava no almoço, chegou no governo com a missão de reconquistar essa confiança com as Forças Armadas.

“Hoje, pelos relatos que eu peguei, mesmo com a ausência sentida da Janja, o clima foi esse de ‘conseguimos estabelecer uma relação de confiança, o clima estava leve, o presidente estava ali brincando’. As pessoas me relataram que estava um clima bem tranquilo em relação a isso com os comandantes das forças.”
Carla Araújo, colunista e chefe do UOL em Brasília

“Mas, de fato, a ausência da primeira-dama chama atenção justamente porque há essa desconfiança [dela] em relação aos militares. Então, pode ser que a ausência dela sinalize que por parte dela essa confiança não tenha sido totalmente retomada. Isso é uma leitura, não estou falando como informação. É uma leitura que uma das fontes que tava [lá] e que me relatou isso, fez. A gente precisava saber realmente em que pé está essa relação.”
Carla Araújo, colunista e chefe do UOL em Brasília

No almoço foi servido robalo, filé mignon, batatas, saladas de legumes e sobremesas.

“Disseram que estava e o clima estava bem entre amigos. Então assim, se a gente for encerrar um ano que começou com uma relação totalmente de desconfiança do presidente Lula em relação aos militares, nesse almoço de hoje parece que foi tudo muito harmonioso, com exceção da ausência da Janja que de fato foi sentida.”
Carla Araújo, colunista e chefe do UOL em Brasília

UOL

13 respostas

  1. Confiança, bom relacionamento com a categoria como um todo, somente se houver reajuste linear nos soldos, do contrário, ninguém acredita nessas declarações enquanto estiver sendo sufocado nos seus vencimentos, Aqui ninguém é bobo ou alheio as suas necessidades e contexto de mundo!

  2. Quando se cozinha para amigos, tudo é feito com amor e dedicação, mas quando se cozinha para os seus algozes, inimigos em potencial, tudo pode acontecer.

  3. A tal da Janja é o espelho desse governo revanchista que odeia os militares praças e que não fazem nada para nos ajudar, com exceção dos “cumpanheiros” QEs que não representam nem 1% da Tropa!!

    O primeiro ano de “Desgoverno” está chegando ao fim….Graças a Deus…!!!

  4. quando é que esses Generais vão parar de passar vergonha, a Canja não gosta de milico, e esses generais melancia ficam se rebaixando por causa da Canja, já passou da hora das forças armadas fecharem as portas mesmo, e o último que sair apague a luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo