Responsável pelo Comando Sul, general Laura Richardson está no país para celebrar os 80 anos de cooperação bilateral
Guilherme Wojciechowski
Responsável pelo Comando Sul do Exército dos Estados Unidos, a general Laura Richardson desembarcou no Paraguai, na noite dessa segunda-feira (11), para uma visita de três dias. O objetivo, segundo a embaixada do país em Assunção, é celebrar os 80 anos da cooperação bilateral em matéria de defesa.
“O propósito da visita da general Laura Richardson é fortalecer os laços de segurança entre Estados Unidos e Paraguai, reunindo-se com altos dirigentes governamentais e militares para falar do rol da cooperação militar em apoiar uma sociedade e uma região democrática, segura e próspera”, informou a repartição diplomática.
A agenda de Richardson inclui encontro com o presidente Santiago Peña, com o ministro da Defesa e com os comandantes das Forças Armadas, além de palestras sobre a crescente contribuição das mulheres nas missões de paz, defesa e segurança.
“Cabe mencionar que as atividades de cooperação bilateral em defesa entre os Estados Unidos e o Paraguai estão centradas em áreas de interesse mútuo, incluindo exercícios de capacitação, preparação e treinamento para desastres, assistência humanitária, segurança cibernética e direitos humanos”, complementou a embaixada.
¡Bienvenida a Paraguay General Laura Richardson, Comandante del Comando Sur de los Estados Unidos! La General Richardson visita el país para celebrar 80 años de amistad y cooperación con las Fuerzas Militares del Paraguay y fortalecer estos lazos aún más. Ella es la primera mujer… pic.twitter.com/0BzMlY8OhW
— Embajada de EE.UU. (@laembajada) December 11, 2023
O Paraguai é um dos aliados militares mais antigos dos Estados Unidos na América do Sul. No início dos anos 2000, teorias da conspiração citavam a existência de uma base militar estadunidense no Chaco, em Mariscal Estigarribia. O único quartel instalado na cidade é uma base do próprio Exército paraguaio.
17 respostas
Muitos brasileiros em fuga para o Uruguai e Paraguai, já que não podem fugir para os Estados Unidos, em busca de segurança jurídica, liberdade de empreender e prosperar. Aqui até vendedores de algodão doce e produtores de queijo são considerados altamente perigosos enquanto narcotraficantes são vítimas da sociedade que paga impostos extorsivos para manter o Estado que os massacra.
Tomou o remédinho hoje?
Cacarejou o demente esquerdolóide..Volte para o esgoto , petralha!
Parabéns,ANONIMO,você apenas externou uma grande verdade.Nos não vivemos numa democracia,pois nesta todos são iguais perante a lei.
Aqui assassino e traficante,este considerado vítima da sociedade honesta,enquanto a brasileiros estão fugindo para não ser preso por concordar com arbitrariedade e corrupção.
Eu me formei no Paraguay e estou trabalhando no Brasil e PY e Moro no Paraguay e não me arrependo. O PY é ótimo para se viver. Só que não é mil maravilhas, tem q melhorar muito em saneamento básico
Completamente apoiado meu amigo, moro em Ciudad del Este e vim antes das eleições porque já estava farejando um desastre, Lula mijando de porta aberta durante a própria campanha eleitoral e o nosso verdadeiro presidente Bolsonaro agindo de acordo com as leis divinas com o próprio “cão”…
Luta desigual a Biblia já nos adverte por Jesus “O mundo jaz no maligno…”
O que eu aplaudi, foi a visita e os conselhos que Loiyd Austin deu antes da eleição. Surtiu um efeito tremendamente positivo. Cada um sabe o mato que tá lenhando. 🙂
O fato é que o americano do norte, não dá ponto sem nó.
Com certeza essa general vai costurar alguma coisa por baixo dos panos.
Querem com certeza instalar bases militares por lá.
E como tem trouxas por lá, esperem e verão.
Eu reprovaria se fosse bases russas ou chinesas,pois estas,com certeza,boa coisa não querem por lá ou aqui. São países totalitários apoiadores de ditaduras ateias e sanguinárias.
É melhor os EUA do que a China.
Eu nao duvido muito que o lula der apoio a maduro, para invadir a guiana. E se isso acontecer, os estados unido vai entra na briga, e ja tendo a base anericana por aqui ja esta mais facil para derrubar o maduro. Como os estado unido gosta de guerra deixa eles proximo de nos. Se tiver guerra vai nos afetar, com certeza.
Para quem estudou História sabe que os Estados Unidos permaneceram e fundaram diversas bases militares na costa brasileira,principalmente no Norte e Nordeste brasileiros e finda a segundo guerra mundial retiraram-se deixando infraestrutura que ainda hoje são usadas por nós brasileiros.
Torço mesmo por diversas bases militares por o continente americano,pois resguardam nossa democracia.Com certeza a esquerdalha é contra ,como é contra a democracia .
Paraguai já fez o dever de casa votando contra a resolução da ONU que pede o cessar fogo em Gaza. Agora o Grande Satã deve dar algum premiozinho para a republiqueta de bananas
Deixa a guerra acontecer pra vermos nosso MILITARES responder a ALTURA. COVARDES OU NÃO????????!!!!!!
Os EUA,FELIZMENTE SÃO O XERIFE GLOBAL , VEJA A GUIANA EM 2010 a Venezuela (minuscula) mesmo e o Sr madurinho não ligava pela GUIANA que era só pobreza né, A EXOM MOBIL descobriu petróleo o ditador cresceu os olhos e a cobiça , SE OS ESTADOS UNIDOS DER UM ESPIRRO madurinho lulinha vão ter cananeia,kkkk.
Isto aki vai virar um ditadura comunista com apoio do judiciário, as facções criminosas são mais protegidas de q os cidadãos trabalhadores q pagam seus impostos, mais não vamos fugir a luta por nossos direitos individuais, custe o q custar.
Quem não faz leva. O Paraguay decolando,sem burrocracia, sem tributaços, sem estadão. Em breve o Paraguay cai fora do MerDosul. Que tenha base Yankee, três. Aqui fronteiras abertas e Frouxas armadas ♥️♥️🍉👲🤗👲🦾🍌🍌🦜