Ex-chanceler Celso Amorim foi escalado por Lula para representar Brasil na reunião entre presidentes da Venzuela e Guina, na quinta-feira
Igor Gadelha
Escalado por Lula para a reunião entre Venezuela e Guiana, o ex-chanceler Celso Amorim afirmou à coluna que o Brasil não pretende liderar uma proposta para tentar resolver a disputa entre os dois países.
Segundo o ex-chanceler, atual atual chefe da assessoria especial do Palácio do Planalto, o Brasil poderá até ajudar a intermediar o conflito, se demandado, mas a solução terá de ser proposta por um dos lados.
“Não vamos tirar nada da cartola! Importante estimular o diálogo”, afirmou Amorim à coluna.
Como a coluna antecipou, o ex-chanceler representará Lula na reunião entre os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Guiana, Irfaan Ali, sobre a disputa por Essequibo, região guianense rica em petróleo.
O encontro acontecerá na quinta-feira (14/12), em São Vicente e Granadinas, país do Caribe que comanda atualmente a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e que intermediou a conversa.
Lula foi convidado a fazer parte do encontro, mas não poderá ir porque já tinha agendas marcadas no Brasil. O presidente, então, escalou Amorim para a ir representante brasileiro.
8 respostas
A temporada do coelho já passou, foi na Páscoa.
Final de ano Lula deve mandar a tropa se consolar com Peru acompanhado do velho cestão.
Documento da defesa diz que equiparação para o Quadro Especial não possui previsão legal.
Revista Sociedade Milirar
Estudo da Defesa conclui que militares não tiveram reajuste no governo Bolsonaro.
Revista Sociedade Militar
Quem esperava algo de bom vir do Comando do Exército ou é ingênuo ou bobo.
Com todos esses Escândalos envolvendo Generais, oficiais superiores…é um verdadeiro tapa na cara dos militares falar em hierarquia e disciplina quando temos Oficiais com tornozeleira eletrônica, acusados de crimes e se fazendo de louquinhos. Conservar a harmonia da Caserna? Quem causa desarmonia, Vergonha, descrédito e náusea são os casos de crimes que afloram, Omissões e Incompetência, sem nenhuma providência por parte destes que falam em desarmonia. Um Exército Que negocia com Milicianos a devolução de armas não tem legitimidade para julgar nem uma Raposa que comeu uma galinha.
Fiquei preso por 6 anos por defender minha propriedade com arma de fogo e, sem dar um tiro, expulsei os invasores. Quanto aos invasores, nenhuma diligencia por parte do MPF. Quer saber? Esse regime jurídico que solta criminosos “vítimas da sociedade cruel” que paga impostos extorsivos e prende inocentes está infiltrado em todas as instituições e, é quase certo que, se as FFAA entrarem em algum conflito com países vizinhos, narcotraficantes e invasores de propriedades serão os primeiros a serem arrolados na justiça pelo MPF, PGR, ONGs internacionais, tribunais internacionais e tribunal de Haia além dos partidos de esquerda aliados ao judiciário nacional.
O comunismo e regimes de religião extremista deram certo, por enquanto, em todos os países onde se consolidaram: Cuba, Venezuela, Irã, Líbano, Bolívia, Coreia do Norte, Nicarágua, China, entre outros, patrocinaram um mínimo de liberdade em escravidão econômica e dependência do Estado; fome, miséria e fuga, quando possível. Avante, Brasil, que grande destino reservaram para você?
esse tal De Celso Amorim, tinha que estar cuidando dos netos, esse cara foi péssimo Ministro da defesa já era pra estar aposentado.
PIGMEU AMORAL