GSI quer reformular critérios de seleção de militares das Forças Armadas

GSI

Proposta enviada ao Ministério da Defesa inclui como exigência uma avaliação sobre tiro e noções de salvamento aquático

Caio Vinícius
O GSI (Gabinete de Segurança de Institucional) quer reformular os critérios usados para a seleção de militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).
A proposta enviada ao Ministério da Defesa inclui como exigência uma avaliação sobre tiro e noções de salvamento aquático para os militares designados ao gabinete. Atualmente, para ser designado ao órgão, o militar deve atender requisitos básicos –como capacitação física, destaque na tropa e possuir anos de carreira conforme a patente.
Poder 360

23 respostas

  1. Mas olha não será de surpreender se aoninvez de militares, pela proximidade com o “Ministério da Justiça” da dama do tráfico, comecem a colocar membros do PCC no GSI.

  2. Quando tem Militar no comando a máquina incha e sai estas pérolas para ajudar.

    Próximo requisito será pilotar foguete e depois ser mecânico de disco voador.

      1. O gsi quer todos esees requisitos, mas quando for chamado a uma ação real, vai apenas abrir portas e indicar o caminho.
        Terão suas armas roubadas e ouvirão de um praça da PM “largue de frouxura e comande sua tropa”.

        Se for para ter requisito sério, tem que colocar os pms. As imagens estão no zap, a pm que manteve a segurança da instalação quando chegou e o resto é coré coré e conversa de bar

  3. “As Forças Armadas,Têm Seus Próprios Meios De Investigação, Espionagem, E Sabotagem!
    Cabe A Abin, Ser Um Braço, Direto, À Presidência Da República; Visto Que, Infelizmente, Por Conta De Ranços, Militares, Desde À Época Do Imperador, Quando Houve ‘A Questão Militar’ Que Foi Traído, Não Merecem Confiança!
    Com Tudo Isso, Não Obstante, Muitos Grandes Nomes, Da Casernas, São Honrados, Como, Marechal Lot, e Atualmente, Othon Pinheiro Silva, Traído E Abandonado Por Seus Pares, Que Tomaram Lado De Um Tal Juiz Traidor Da Pátria!”

  4. Não esqueçam da declaração de um integrante do GSI quando interpelado por que não prendeu os “terroristas” no 8 de janeiro: “corri risco de morte”?!?

    GSI quer atiradores e nadadores.

    Sei…

  5. ai Ai Papai!!! Qual é a tropa que cumpre todos os requisitos com excelência? FUZILEIROS NAVAIS!! Tiro é requisito de carreira, só cursa quem for perito. TAF é de atleta olímpico: 3200 metros em até 12 minutos, 15 barras fixas, 70 abdominais em 1 minuto, nadar 100 metros em 1’45”, flutuação. Em toda promoção, agora inventaram de fazer auditoria de TAF nos promovidos. Só melhora esse CFN (KKKKKKKKKK). Comportamento é requisito para tudo que é indicação no CFN, e o melhor é que já são anfíbios por natureza. Melhor excluir logo os cambirimbas das outras forças que tomaremos tudo de assalto

    1. Que eu saiba .essa requisitos já tem pois no curso de Segurança Presidencial é cobrado isso..ou querem inventar ..a natação reprova e se não for E no tiro na tropa não vai e TB tem que ser apto no TaF..se querem um super homen contato o homen de ferro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo