Simpósio começa nesta segunda-feira (27) e vai até sexta (1º). Nesta terça-feira (28), fuzileiros que atuam na GLO do Rio participarão de um exercício de demonstração.
g1 Rio
Comandantes de fuzileiros navais dos Estados Unidos, da China e de outros 7 países estão no Rio de Janeiro para um congresso ao longo desta semana.
A Marinha convidou os representantes para o 4º Simpósio do Corpo de Fuzileiros Navais, cujo tema, este ano, são “os desafios da prontidão operativa em um mundo em transformação”. O encontro começa nesta segunda-feira (27) e vai até sexta (1º) no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Complexo Naval da Ilha do Governador.
O encontro coincide com o período de vigência da Operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), onde a Marinha atua com tropas nos portos de Itaguaí (RJ) e Santos (SP), além de conduzir ações nas baías de Guanabara e de Sepetiba, ambas na Região Metropolitana do Rio.
O comandante das Forças de Fuzileiros Navais Sul dos EUA, vice-almirante David Bellon, e o comandante do Corpo de Fuzileiros Navais da China, contra-almirante Zhu Chuansheng, estão entre os convidados. França, Coreia do Sul, Portugal, Espanha, Itália, Colômbia e Argentina também mandaram representantes.
O objetivo do simpósio é trocar experiências entre forças internacionais a fim de atualizar o planejamento estratégico da Marinha do Brasil.
Nesta terça-feira (28), fuzileiros que atuam na GLO do Rio participarão de um exercício de demonstração.
4 respostas
Nossos fuzileiros navais, deveriam participar em conjunto com as Forças Armadas Americanas, de uma missão real no Oriente Médio.
Os Marines devem é rir dos espetáculos dos FN tupiniquins.
Isso é tudo menos cooperação técnica, me parece mais uma estória encoberta para trazer estrangeiros para vigiar nossa situação interna.
Meu amigo você está completamente correto, a TROPA vive de “”teatrinho” de demonstração de UANF na Divanf, só para atrasar a licença do Naval, realidade mesmo ZERO, são muitos teóricos da guerra, Deus me livre.
concurso de flacidez?