Múcio leva comandantes militares a Lula para tratar das promoções nas Forças Armadas

Foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Defesa, José Mucio, e dos três comandantes das Forças Armadas
Ricardo Stuckert/PR

Generais vão apresentar ao presidente a lista dos oficiais que serão promovidos neste fim de ano

Lauro Jardim
José Múcio Monteiro levará os comandantes do Exército (general Tomás Paiva), Marinha (almirante Marcos Olsen) e Aeronáutica (brigadeiro Marcelo Damasceno) a Lula amanhã.

Vão apresentar ao presidente a lista dos oficiais que serão promovidos neste fim de ano.

A propósito, Lula não irá à cerimônia de formatura dos cadetes na Aman, um evento que Jair Bolsonaro não perdia por nada neste mundo. O ministro da Defesa o representará.

Mas irá, em 18 de dezembro, ao almoço com os comandantes militares e com os promovidos nas Forças e os oficiais-generais de duas, três e quatro estrelas, conforme revelou Bela Megale.

O Globo

71 respostas

    1. Lula aproveitará esse mesmo evento e perante os comandantes de força, promoverá junto os QE/QESA e Jurunas 4 série! Aguardem a matéria e IBOPE dado aqui no site!

      1. Improvável, porém não é impossível q ele debata com os altíssimos coturnos sobre o pleito dos Sgt QE. Creio q a concretização dessa medida ocorrerá em 2026. EsMB 1995!!!

  1. Eu creio em nome de Jesus na nossa vitória da nossa promoçao ,pelo o nosso presidente q não vira as costa para os graduados , que Deus abençoe todos e o nosso presidente Inácio Lula das Silva

    1. ….não virou as costas para os Praça???
      Kkkkkkk
      Vcs são Hilários!!!

      Lula Nunca Fez absolutamente nada para os Praças….

      Poderia ter feito…mas não quis e não quer!!

      …mas vai promover os QE…QESA….tomara amigo….fico feliz por vcs, mas em nada Lula estará fazendo para o restante dos 99% dos Praças!!!

      Age de maneira semelhante ao Bozo….apenas Privilegia os 1% do lado de baixo da carreira!!!

      E os 99% restantes???
      E o pessoal da Lacuna???

      Lula Somente Jogará mais gasolina na fogueira e desta vez os Praças irão cair na real que o “painho” não passa de uma grande fraude….

    2. Errata: onde se lê graduado, leia-se QE. Sou graduado e minha carreira foi reestruturada. Agora, tem uns sindicalistas que se acham prejudicados, no entanto, foram os mais beneficiados pelo EB.

  2. não entendo porque tem companheiros, que estão revoltado com a promoção dos sargentos do quadro especial, ora se tem justiça essa será merecida, principalmente da fAB essa força humilhou esses Profissionais, negando a Isonomia logo no começo da inclusão do quadro feminino, e deixando de molho os cabos Antigos durante 20 anos para dá a sonhada Promoção, me mostre qual Acessão funcional que um Profissional passa esse tempo para ser reconhecido no seu local de trabalho para ter uma promoção ? só Existiu na FAB.

    1. Vou te explicar sem precisar desenhar, para que não haja dúvida: Na verdade, sem sombra de dúvidas, os únicos beneficiados na história do EB foram os QEs, pois a única promoção verdadeira que eles fazem jus é a de CABO, haja vista que o único curso que possuem é o CFC, aí abriram o leque e promoveram a 3º Sgt e depois a 2º Sgt, tudo isso sem o curso de habilitação, o CFS, agora eles inventaram essa história de que foram prejudicados, e querem ser promovidos a ST. Lá atrás já foram promovidos a 3º e 2º Sgt sem o CFS, e agora querem passar por cima do CAS, aí é chamar de babaca explicitamente quem passou a vida estudando, se preparando e se preocupando com CFS, CAS e CHQAO, e a maioria só chegou até a graduação de ST, pois a caminhada para o QAO é muito dificil, existe um afunilamento, e poucos chegam ao posto. Me poupe QE!! Na realidade, nunca na história do EB, uma classe foi tão privilegiada e beneficiada como os QEs.

      1. Para de espalhar fakes se não os advogados estão de coceira na mão sabe porque? Porque você está mentindo e não todos foram favorecidos e promovidos. Então você vai passar por mentiroso que tem gente que ficou no meio. E foram prejudicados 4 x. Então esperar o que? Gente como você que usa a fake? Também só que os patriootarios sabem fazer. Só Jesus na causa para uns aqui

        1. Perfeito!

          Cito dois exemplos de “qualificação” que fez a estabilidade de dois cabos numa OM onde servi no início dos anos 2000:

          1. O Cmt estabilizou um cabo do P.O. porque, segundo o coronel, o cabo era “brabo”, derrubava uma parede como ninguém;

          2. Um cabo da garagem, pintor, conseguiu a estabilidade porque deixou o carro particular do comandante como novo, depois de pintá-lo.

          Essas foram as “qualificações” desses dois militares que hoje devem ser segundo-sargento fazendo coro de que merecem pular todas as etapas e serem promovidos a subtenente.

          O pintor do carro do coronel e um “derrubador” de paredes.

        2. Ho Xavier você agora falou uma grande merda pois os QEs não todos mais a grande maioria tem várias qualificações inclusive tem uns que já chegou até a terceira faculdade as qualificações militares foram restrita por falha do comando mais tem mais Sgt QEs qualificados na caserna do que muitos sgt do CFS pois tem uns trizonho tem kkkkk

    2. A resposta é, relativamente, simples. muitos Graduados de carreira (q estão na reserva remunerada) Continuam com um péssimo Hábito: babar os ovos dos “Chefes” para conseguirem a tão sonhada vaga de PTTC e ficar VAMPIRANDO O EB por ➕ dez anos.
      Eles ficam MODIDOS com a união e mobilização dos Sgt QE em seus pleitos. Os de carreira (tb, sou) são incapazes de se unir para pleitear aumento do soldo (q beneficiária do Sd EV ao Gen Ex), pois Temer se QUEIMAREM. Simples assim. EsMB 1995!!!

  3. E a promoção dos QE a S Ten não vai sair?

    Não, não espera. São os QE, que não estudaram e entraram pela porta de trás, que vão ser promovidos a general! Kkkkk

    QE nem carreira é.

    O QE foi um erro terrívelque que a Força cometeu.

    Estabilizaram elementos sem concurso que enquanto estavam na foça, a maioria, so sabia dar golpe e depois de irem para reserva viraram uns sindicalistas.

    Graças a Deus que acabou esse quadro e logo logo estarão em instituição.

    1. Infelizmente existe pessoas iguais a vc, tentou sem sucesso ser oficial e agora descarrega sua amargura na Internet, convivi com vários companheiros de carreira, fiz grandes amigos, ajudei nas suas missões e muitos tem gratidão e amizade, militar somos seres humanos com data de validade, mude sua vida, infelizmente não teve um QE para te ensinar a viver.

  4. E o aumento dos soldos, os cumpanheiros de farda que votaram no nine e que estão arrependidos, sabem dizem alguma coisa?
    Eu não carrego essa culpa.

    1. Mas acredito que você carrega sim a culpa e porque não cobrou só seu falso Messias? Sei você ajudou e fez um pix para ele e já sabemos quem vc é e seu nome aprece na receita federal e o Jair Bolsonaro nos 4 anos fazendo motociatas e ainda colocou + de 17 milhões em investimentos para com o dinheiro dos patriotarios o Lula não tem 1 ano ainda e tem corrigir primeiro as cagadas dos Bolsonaristas. Engraçado mal lula assumiu e vem os Bolsonaristas pedir aumento de soldo e do Bolsonaro ficaram quietos. Tenham vergonha na cara simplesmente só isso e tenham vergonha de querer passar pano no ex presidente Jair Messias Bolsonaro 3 x já condenado e 1 passo para entrar no Xilindró e tenho certeza que de lá não sairá e não vai conseguir provar a sua inocência e ao contrário do Lula tentaram derrubar com mentiras tanto que um já foi cassado e outro vai ser em breve o ex juiz marreco.

    2. Se vc é da ativa, não colocará o traseiro em uma Viatura que não tenha sido comprada pelo Lula. Se é da reserva visite um Quartel. Seja verdadeiro consigo mesmo.

      Se existe alguém que pode resolver esse problema da lacuna, é esse governo.

  5. Opa os QE da Marinha prestaram concurso e muitos passaram na prova de Sargento não foram devido a número de vagas na época tinha profissão que era 1 vaga para 200 e a prova era muito mais difícil do que hoje atualmente o cabo faz uma prova de conhecimentos navais não tem redação nota minima 5 e é só aguardar a promoção por turma os QE foram impedidos de fazer prova.

    1. Não se preocupe vai acabar entre dia 6 e 9 de dezembro. Só uma pergunta? Já fizestes o teu check-up????? Check in. Para viajar? Ou para sumir depois disso para não passar vergonha e o pessoal falar que lhe avisou já.

      1. O FUSEx vai ter montar barraca pra dar conta de tanto QE com depressão quando for arquivado esse pedido de indicação de ST Juruna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Meu Deus! A pendenga dos QEs é imensa que tão até profetizando, tem até mãe QE Dinah. Se isso não for pra frente, como vai ser o amanhã desse pessoal que tá contando como certo.

    1. O ministério da defesa não vai negar sabe porque? Porque ele foi escolhido por Quem mesmo??? E já estivemos reunido com ele a gleise e o presidente, não era para mim ter falado. Agora já foi pronto falei.

  7. Isso…vai preparando uma saia camuflada, com bolsos para lenço pois tu vais chorar. Se você tivesse Feito o CFC, hoje estaria feliz. Um abraço camarada…não esquece também de prestar sua continência Aos ST QE, eles vão Cobrar….Dedos unidos, dedão ambém é dedo, não esquece.

    1. ST Juruna, que porra é essa!! Que moral ST Juruna, ai pode fechar as portas. Se isso acontecer vai ser motivo de piada eterna. Não, com certeza já tá em processo de arquivo esse lixo de pedido.

  8. Sou 3 sgt de carreira e entro aqui só para me animar mais a sair do Eb. Só milico reclamando e chorando, pqp. Que carreirinha hein! Marioria é praça carreirista querendo sair QAO. A pior espécie do EB.

    1. Seja honesto consigo mesmo.

      Estude, foque seus objetivos. Acessar o blog para criticar e atacar quem pensa diferente, é perder tempo precioso no seu estudo.

      Seja coerente!

      Será o primeiro passo para o seu futuro sucesso.

    2. Jovem Sargento Concurseiro. A carreira militar das FFAA é muito boa para aqueles q fazem cursos/estágios de especialização, habilitação em idiomas, sejam monitores e/ou instrutores de EE E pegam transferências. Oportunidades existem, porém as promoções são muito demoradas (e mudam conforme o humor do Gen da vez) e a escala de serviço é Massacrante. Vi vários irmãos de Armas prestarem concursos para outras entidades do funcionalismo público (municipal, estadual e federal) e darem adeus para o EB.
      Se está é sua decisão, se dedique muito, estude bastante e seja feliz. EsMB 1995!!!

  9. Todos os Subtenentes, tinham na sua Reserva um “QE de estimação para chamar de seu”, e era esse QE que sabia de tudo, os Subs de bombaixa no tornozelo e com aquela barriga gigante amarrada pelo cinto, com o umbigo aparecendo, pq a camisa já não tampava, igualzinho ao Sub da série “Como Pode”, isso é fato. Quando tinha uma missão fora da unidade de mais de uma semana os Subs já arranjavam uma cirurgia de emergência para esposa e quem sangrava era o QE, os QEs sempre foram os responsáveis pela Reserva sabiam onde o material estava e tinham o controle tudo, é impossível negar essa situação, isso é fato.

  10. Esse pedido de promoção dos QEs é tão ridículo, mas tão ridículo, que os QEs que tão na ativa não podem ser promovidos, só depois de irem pra reserva. Enquanto os mortais precisam estar na ativa, eles, os imortais, os iluminados, os sobrenaturais, não precisam estar na ativa, são promovidos na reserva e até os falecidos. Me poupe QE, vocês são ridículos!!

    1. Agora vc entendeu um dos motivos que seria imcompatível sua promoção a graduação de STen.
      Seu nível intectual e educação são extremamente rasteiros.
      Definitivamente aqui não é seu lugar.

    1. Se cassifica o blo de “lixo” por que vem aqui? Está sendo contraditório, atacando algo de que frequenta, acessa.

      Seria parecido com a situação do mendigo que critica o mesmo lixão de onde tira a comida de todos os dias.

      Sejamos coerentes.

      1. Atacando?só te respondi no mesmo nível que tratar os sgts do QE,ou não pode te responder?teu blog não respeita ninguém cara, quando recebe uma resposta não gosta né,se não gostou o problema é teu,aprende a respeitar os outros que já é um bom começo .

      2. Se vc tivesse consideração e respeito pelos colegas do QE não publicava esses absurdos que alguns de seus seguidores odiosos que fazem horrores em relação aos sgts QE e vc é conivente e ainda coloca lenha na fogueira,pense bem se gostaria de ser Avacalhado como a maioria faz no teu blog.

  11. Quando os ditos ” De Escola”, lêem essa realidade de décadas ficam totalmente sem argumentos e voltam toda sua ira para o dono do Blog, tenho certeza que grande maioria dos QE que visitam essa página já foram auxiliar de Sub e nunca fazem disso uma espada por ética, respeito e amor ao Sub e por não cuspirem no prato que comem. Não precisa descontar sua raiva no ADM do Blog, provavelmente ele também teve um auxiliar QE que o ajudou muito.

    1. Isso mesmo cumpanheiro!!
      Cumpanheiro QE, vamo ficar tronquilo, o cumpanheiro Descrédito Já Falou com o homi vamo ser promovido a ST Juruna. A luta continua cumpanheiro. O Tempu é o Sinhor da rasão.

  12. Após A CF 88, A Carreira Militar Subdivide-Se Em Duas Carreiras Distintas Que São A Carreira De Oficial, De 2° Ten A General E Dos Praças, De Soldado A Subtenente.

    As Promoções De Antiguidade E Merecimento Ocorrem Dentro Das Respectivas Carreira, Não Existindo Mais A Mudança De Carreira Por Promoção.

    O Ingresso Nas Respectivas Carreiras Devem Ser Por Concurso Público, Em Que Deve Ser Seguido A Ordem De Classificação Final, para os cargos efetivos.

    O Generalato Pertence A Carreira Dos Oficiais, Portando Cabe A Promoção Por Merecimento E Antiguidade, Sendo Vedada A Promoção Por Escolha Que Não Existe Amparo Constitucional.

    Se O Generalato Não Pertencer A Carreira De Oficial, Deveria Ser Preenchido Por Concurso Público Ou Considerado Como Cargo Em Comissão De Livre Nomeação E Exoneração.

  13. Que bom montedo que responde nesse teu lixo de blog,vc é um QAO fofoqueiro só isso, não acrescenta nada, é só intrigas e uns contra os outros,vc é o pior dos QAO,te enxerga antes de criticar alguém,a verdade doe né 🤮🤮🤮🤮

  14. Enquanto isso na sala da justiça.

    Soa o barulho dos minutos e segundos do relogio.

    Tictac está chegando a hora da nossa Vitória.

    Companheiros dos quadros Especiais.

  15. Vc como um oficial deveria prezar pelo bom relacionamento entre militares da reserva não denegrindo a imagem das pessoas,seu blog e vc são incentivadores da discórdia, desrespeito e tudo que desagrega, vergonhoso para um oficial.

  16. Caro Anônimo 17 NOV 23 15:57. Creio q essa mudança da carreiras dos Militares ocorrida na CF/88 Está defasada com relação aos países q possuem FFAA bem ➕ profissionais e, SEMPRE, estão em conflitos com forças beligerantes.
    Nossa FFAA necessitam de uma profunda e verdadeira reformulação. Talvez, mais parecida com as FFAA portuguesas.
    Lá são TRÊS segmentos:
    Os Of (de Asp/Alferes à Gen);
    Graduados [(de Segundo-Furriel à Sargento-Mor), lá NÃO existe a patente de ST] e;
    Praças [(de Sd Recruta à Cabo-Adjuto) sendo q os Praças são, OBRIGATORIAMENTE, temporários(a)].
    Essa é a verdadeira valorização profissional e salarial q as FFAA Brasileiras precisam. EsMB 1995!!!

  17. Como em qualquer outra Instituição, um puxando o tapete do outro. Se estão com a situação financeira ruim e por que faltou gestão. Estamos ganhando bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo