Brasil e Indonésia fazem intercâmbio em Artilharia de mísseis e foguetes

ASTROS_intercambio_Brasil_indonesia-0

Intercâmbio faz parte de um programa amplo de entendimentos firmados entre o EB e o exército da Indonésia

No período de 23 a 27 de outubro, na cidade de Malang, em Java Oriental, na Indonésia, militares do Exército Brasileiro (EB) participaram de intercâmbio na área de Artilharia de mísseis e foguetes, ocorrido no Batalyon Artileri Medan 1 (Yon Armed 1/Roket), do Exército da Indonésia (TNI-AD).

Participaram da atividade, representando a equipe brasileira, o coronel Marcelo Alves Pinto, adido do Exército na Indonésia, o capitão Lucas Posser Caferati e o terceiro-sargento Diovani Rosa Pereira, ambos do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), de Formosa (GO).

O intercâmbio, com duração de uma semana, faz parte de um programa amplo de entendimentos firmados entre o EB e o TNI-AD, em 2022, e destina-se a realizar a troca de conhecimentos técnicos e táticos no emprego do sistema de artilharia de mísseis e foguetes ASTROS, de fabricação brasileira e utilizado por ambos os exércitos.

Durante o evento, os militares brasileiros tiveram a oportunidade de ministrar diversas instruções práticas e teóricas aos oficiais e sargentos da unidade visitada, acerca do emprego do Sistema ASTROS no Brasil, bem como colher informações sobre a utilização desse sistema na Indonésia. Cabe destacar que o presente intercâmbio ocorreu pela primeira vez nessa nação amiga, sendo as edições anteriores realizadas no Brasil, particularmente nas instalações do Forte Santa Bárbara.

Fonte: ADIEx Indonésia, via Agência Verde Oliva

Tecnologia & Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo