Quadro Especial: “Decréscimo” conversou pessoalmente com Lula

lula-1

Comentário do leitor que atende pela alcunha de “Decréscimo”:

Como tem gente inocente nessa vida e ainda falam que tem altos estudos e falam em CHQAO. Me poupem já tratei pessoalmente sobre o orçamento com o Luís Inácio Lula da Silva o presidente da República.
Agora já está decidido não é todo mundo que vai ser promovido e pelas turmas vai até 2032.
Também o que o presidente tratou, me falou que o pessoal foi bem renumerado na lei 13.954. Aí não vão precisar de aumento e ao contrário dos QEs que ele reconhece que sempre foram tratados e injustiçado até ele falou que pensou em ter dado isonomia em 2009 com os taifeiros e aí para não bate de frente com os generais passou batido e agora já tratou com o ministro da defesa e não vai ter problema no orçamento que é muito pouco e não faz nem cosca.
Esperem do dia 6 a 9 de dezembro. Estou lhe dando umas informações antecipadamente e não estou cobrando nada e só os aconselhando para fazerem o Che cap antes para os contras e recalcados não morrerem de enfarte.
O recado foi dado. O tempo é o senhor absoluto da razão.
Parabéns QEs vocês merecem. Sucesso a todos vocês. Que Deus abençoe todo mundo.

Então…

‘bora fazer o “Che cap”, pessoal!

PS: contém ironia

141 respostas

        1. Agente quer dá um pouco de credibilidade para a QEzada aí vem o montedo com essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Acho que o Interstício para os QEs vai ser contado tempo de 15 anos da promoção a 3º sgt, e usando o Período de reserva Ativa que é de até 53 anos. Ex. quem incorporou em 68+15=1.983(3º sgt) 1983+5=1988(2º Sgt) 1988+5=1993(1º Sgt) 1993+5=1998(ST) para 2002, sobram 4 anos.

      1. Quem fala o contrário ou é muito moderno pra não saber do que fala, ou são antigos (da época que EsSA era 8ª série) recalcados que foram até preteridos em alguma situação para algum QE. Muitos QEs têm faculdade, são professores universitários ou têm alguma função estratégica nas OM. Eu mesmo fui Fiscal de Contratos (nível superior) onde trabalhei, fora outras funções, e tem muito Sgt de EsSA que não tem condições de trabalhar com isso, e os que tinham corriam da função.

        1. Bom dia, exatamente, os SG de escola como se denominam, não querem assumir função de confiança pra não se queimarem na carreira. Eu sou FN e assumi funções de SO/ST como CB, 3SG e 2SG

        1. Sim eu decréscimo só tenho a quarta série e ainda fiz o mobral ,aí não sei o que quer dizer Che cap. Check cap. Check in. Chek list. Sou muito burro para saber a diferença. nem sei se coloca-se vírgula quando tem um vocal será? Pois não sei aí coloco. E para me salvar e não pagar ninguém que não tenho dinheiro ,eu chamo os professores de português de plantão que são de graças por aqui no blog assim vivo aprendendo. Desculpa se escreve com S ou c? Grassas é com 2 sS ou ç como não estudei,mas seria Mais ou mas?? Não tem jeito ou seria geito. Meu Deus se exigir ensino médio será que vou conseguir estudar e pegar o meu diploma até sairmos Subtenentes. Sim sei acho que vou ter 2 anos para fazer o supletivo ou enceja ou seria encega é que é bravo ser burro. Será que burro é com um R. Ou seria 2 rr. Desculpa me a minha ignorância. Só por vocês professores de plantão. Mas será que agora não sei se professor-a. É com um s ou s. Socorro quem pode me salvar.

      2. É meu nobre; Sou QE e tenho 3 graduações e tenho uma excelente oficina mecânica onde sou o administrador.
        Nunca vivir de transferências igual a vc que deve ter feito Essa ou Aman.
        Sou muito honesto e feliz.

    1. Pessoal de escola incomodado com QE. Quantos passaram pela minha seção ao longo dos 33 anos de serviço sem saber nada, e aprenderam a trabalhar com o QE. Alguns até reconheceram depois que aprenderam muito conosco, mas são poucos. O QE não fez curso porque NÃO DEIXARAM, deveriam ficar quietos. Muitos saíram 2º Sgt e entraram com requerimento pro CAS, de acordo com a legislação, mas negaram ou nem se deram ao trabalho de responder, pra não dar munição para entrar na justiça.

  1. Jesus
    Dessa vez o Decréscimo digitou esta fábula direto duma enfermaria do CRI de Itatiaia-RJ.
    Quanta insanidade registrada num mundo Paralelo e ele acredita fielmente no que diz.
    Jesus

  2. Vai sair exatamente como falei o interticio vai ser entre 9 anos numa graduação Depois dos 15 anos da primeira promoção. Aí. Cada um pode fazer a conta quando vão serem promovidos que vai ser por turma de ano. Tem um pessoal que veio me Perguntar a gente foi promovido com 4 de terceiro para segundo como ficaria. Lembrando que vai ser anulado e vai valer a data da promoção com 15 anos de serviço. Então se o pessoal quiser ficar como segundo podem ficar também e aí não vão saírem Subtenentes e aí é só mai fazer o requerimento simples assim.

        1. Kkkkkkkkkkkkk Quando eu estou com algum problema, aí eu lembro, vou entrar no montedo, que já esqueço os problemas. Isto aqui virou piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EUA ganho pouco mas me diverto no montedo.

      1. Kkkkk vamos ser mais coerentes e por causa disso que vivem nos chamando de analfabetos tem militares do quadro especial que acredita em td que ouve

  3. O QE mais moderno tem 32 anos de serviço,sE A promoção fosse nesse esquema que você tresloucou,diriA que 75% do quadro ESPECIAL estará morto por ocasião da promoção a ST.

  4. Sem comentários, mais no pau da goiaba cada um so está interessado no seu quinhão. Veja bem, nesse caso específico o Quadro Especial da Marinha e da Aeronáutica ficaram, pelo menos por enquanto para trás, os da lacuna ainda bem que majoraram o Adicional de Disponibilidade e o Aperfeiçoamento para 45% senão também não veriam nada, ou seja, se essa que chamam de “maldita Lei” não tivesse sido aprovada e com a pandemia logo depois e o consequente congelamento do salário aprovado no Congresso pelos nossos parlamentares estaríamos todos sem reajuste desde 2016, e hoje, só teríamos esse projeto promovendo os QE do Exército a Sten sem beneficiar os demais. Pergunta que não quer calar, os QE do Exercito obviamente estão na expectativa e comemorando, agora, vê se eles se preocupam com os demais que estavam na luta com eles juntamente com as pensionistas que não são QE e ficaram para trás

    1. Concordo em parte com seu comentário, vale lembrar que o outros seguimentos da força não foram atrás do deus direitos e pretensões, os QEs estão há tempo atrás disso

    2. Não lembro da totalidade do Encaminhmento Parlamentar da deputada Gleise Hoffman, mas, salvo engano, tinha algo sobre as pensionistas dos Sgt QE…. EsMB 1995!!!

    1. Como sou burro mesmo sendo QE não sei a diferença de Check cap médico. De Che cap kkkkkkkkk será que escrevi só para discutir ou para rir ou para escutar que QE não estudou tem quarta série. Ou fazer dar Ibope. Kkkkkkkkkkkm

      Responder

  5. Kkkkkk o QE é um comédia mesmo. Kkkkk

    Falou com o lula kkkkkk

    QE nem carreira é!

    QE não estudou Tá no lucro em ter estabilizado!!

    Lembro de muitos QE baixados, poderão, sindicalistas, golpistas no serviço…kkkkkk

    Se forem promovidos a STen vai ser o maior absurdo que a Força vai fazer.

    Enquanto quem estudou leva 30 anos para ser SO o QE, que pegou o boi em estabizar, vai sair SO na reserva.

    Graças a Deus está em extinção essa classe. Kkkk

    1. Vc e um.grande palhaço, que só olha pro seu rabi, o Bozo deu aumento pra vcs e deixou de fora os QEs, vcs ficam babando o saco de oficiais atrás de pontos, vcs tmb nao querem fazer nada na caserna, agora vem falar dos QEs, lave sua boca antes de falar mal.dos QEs, seu babá ovo de oficiais.

    2. Cuidado com as palavras, inveja, coração ❤️. Começa a fazer o Che cap já para se preparar. Pois aqui é uma passagem só e a vida não é eterna aqui não é tudo que a pessoa desejar para o próximo desde que seja de coração ❤️ volta em dobro. Se mão quer saber então vai cuidar da sua saúde, família. Porque quem não quer ver os outros felizes deve ser alguém mal amado e abandonado pela própria família.. Tenho mais amor no coração que tudo melhora

      1. Isto somente prova o que muitos já postaram aqui no Blog…

        Lula não ataca o problema da baixa remuneração dos Praças!!
        Quando privilegia um pequeno Seguimento (são merecedores…tudo bem), apenas joga mais água quente na Fervura e novamente coloca
        A Tropa no “colo” da direita radical!!
        QE nunca votou em Bolsonaro, pelo contrário, passaram 4 anos o atacando!!

        Agora pergunto ao tal “Decréscimo”, quem foi bem Remunerado??
        A Tropa???
        Os Praças???

        Lula prova mais uma vez que é o pior presidente para os Praças Das FFAA!!!
        Perde a oportunidade de aprovar uma lei de promoção que daria segurança jurídica a tropa…mas prova que continua sendo mais do mesmo!!!

        A economia já está indo pro Brejo!!
        Em 2026 vamos tirar novamente o PT do poder!

        1. Sim o próximo presidente vai ser alguém do PT os Bolsonaristas vão estar tudo preso até lá. O Lula não vai precisar tirar ele não vai concorrer e olha que não estou cobrando nada pela dica… taloke

      2. Como sou burro mesmo sendo QE não sei a diferença de Check cap médico. De Che cap kkkkkkkkk será que escrevi só para discutir ou para rir ou para escutar que QE não estudou tem quarta série. Ou fazer dar Ibope. Kkkkkkkkkkkm

        Responder

    3. Olha o qE da marinha são todos concursados em nível nacional . Fuzileiros e marinheiros prova para cabo , curso de especialização, e estágio de habilitação de habilitação de sgts do quadro especial.

      Então vamos ver essa sua opinião

    4. em 2013, tb, falavam q seria o maior absurdo, os 3º Sgt QE serem promovidos à patente de 2º Sgt. em 2014, Para surpresa dos INVEJOSOS, Foi promulgada a lei q garantiu a MERECIDA promoção â 2º Sgt QE, RETROATIVA À 1º JUN 2013. EsMB 1995!!!

    5. Vc deve ser aquele ST que não saiu oficial, comprou cigarros e vinhos para seus Cmt, conheço bem esse tipo, convivi com vários deles nesses 31 anos de serviços, fui administrar um condomínio do Exército onde os amigos de carreira não foram voluntários, fiz a vida deles ser melhor, acho que gostavam da administração de oficiais corruptos que sumiam com as verbas

  6. A ideia que se passou. E agora já era. É que militar está nas nuvens ganhando muito bem.
    Sabemos que somente os of foram contemplados com essa benesse. E nào haverá reajuste. Nossos chefes não vão lutar por isso. Pq eles no momento já não precisão. Somos um corpo sem cabeça. Que Deus tenha misericórdia dos Praças e de suas famílias.
    Posso ouvir um Amém?!

    1. Discordo parcialmente. Os ÚNICOS prejudiacados com a lei de reestruturação da darreira dos militares de 2019 foram os Cb/sd. os demais, mesmo q pouco, foram beneficiados. EsMB 1995!!!

  7. Que A Justiça Seja Feita Através Deste Projeto De Lei, Que Venho Para Fazer Aquilo Que Os COMANDANTES NÃO FIZERAM PELOS SEUS SUBORDINADOS, Nem O Presidente Um Militar Sequer Nos Atendeu Em Nossas Demandas. Uma Coisa Eu Sei Será Uma VERGONHA PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO. Os Graduados, Os Praças, Os Pensionistas Serão Eternamente Gratos A Todos Os Envolvidos Nesta Luta Contra A Discriminação E Desigualdade, Que Justamente Lutam Pela Causa Dos Desfavorecidos Dos Abandonados Pela Própria Força. O Braço Forte, Mão Amiga Infelizmente Abandonou Seus Pares Sem Ao Menos Dar Uma Chance De Ouvi-Los. Deus Seja Louvado E Essas Pessoas Que Nos Ouviram Que Deus Os Abençoe Sejam Felizes. E Isso Falo Mesmo O Projeto Não Virando Lei, Mas Tenho Fé Que Isso Acontecerá, Por Isso Agradeço A Todos Desde Já. MUITO OBRIGADO POR NOS OUVIR!

  8. Quando lula comenta de QEs e taifeiros em 2009 ele esta se referindo aos QESA da FAB. Serão eles que vao ser promovidos devido os taifeiros serem inferior hierarquicamente ao cabo da FAB e ainda houve os problema da ilegalidade da Promoção das mulheres que eram cabos.

  9. Ola Guerreiros, Deus é pai de tudo e de todos, sou QESA R/R e teremos que aguardar os efeitos Desse grupo criado para faser um estudo sobre os QEs das Forças Armadas…pensamento positivo pessoal, “DEUS” nos ilunine !

  10. Começamos a acreditar na causa da QEzada, aí o montedo tira essa de propósito: bora fazer o che cap e cosca. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Existe um sub tem aí nos comentários que realmente nem deveria ser militar, falando mal de seus subordinados no caso sgt QE , que feio isso só mostra sua demência e incompetência e porque não dizer você é aquele sub invejoso e puxa saco, olha se tiver guerra imagine ser comandado por um homem que só sabe salvar seu pelo.continue assim a natureza irá recompen-lo .

    1. Sim eu em breve saberá quando as promoções saíram. Digo em breve é só olhar os comentários que fiz a respeito do ex presidente Jair Messias Bolsonaro. Que falei lá atrás que queria se perpétuar no poder e num mundo democrático ninguém fica eternamente no poder. Falei que o pessoal ia pagar o preço está aí tudo do jeito que falei lá atrás. A mesma coisa vou dizer dos WEs não depende da opinião dos invejosos e contras e da boa vontade política que já foi Construídas e muitos ven falar em não conhecimento da lei. É realmente nós QEs somos analfabetos. Mas é de dar dó sermos analfabetos e saber melhor interpretar a lei e saber como se cria uma simples assim. Aí me dó de ouvir alguém sempre tratar questões diferentes e colocando no mesmo balaio. Vou simplificar aqui. Quer dizer que o R 196 vale para a promoção dos QEs? Ou valia??? Mas eles não são do quadro especial??. Leia por gentileza p artigo 25 . Lá diz que o regulamento e as promoções dos QEs será em uma legislação específica. Entendeu. Específica. Entendeu agora ou precisa desenhar para alguns. Legislação específica e isso estão fazendo e não tem nada haver com. O pessoal da ESA. Taloke

    2. Como sou burro mesmo sendo QE não sei a diferença de Check cap médico. De Che cap kkkkkkkkk será que escrevi só para discutir ou para rir ou para escutar que QE não estudou tem quarta série. Ou fazer dar Ibope. Kkkkkkkkkkkm

      Responder

    3. Exatamente não sei.
      Porém, no início do ano ele deu ‘um mole’:
      – fez um comentário no site ‘Revista Sociedade Militar’.
      Como se faz necessário “logar” para comentar:
      – estava lá a ‘lata’ e nome do possante Decréscimo.
      kkkkkkkkkkkkkkk 😂
      E no final sua fabulosa assinatura, marca registrada (ele “voou”).
      – O tempo é o senhor absoluto da razão. Rsrsrs
      No Facebook “o achei” kkkkkkkkkkk
      “Seria” potiguar, ou fixou residência em Natal-RN.
      Não ficou claro, mas, pela lata, me pareceu Juruna da Marinha.
      A imagem do perfil tem seu rosto “vestido” de um gigante Ray-Ban estilo anos 70′.
      Decréscimo é sinistro, Hahahaha
      P.S.:
      Na época encaminhei a página, o link, para o Redator do Blog com a ‘lata’ do STen QE Decréscimo.
      KKKKKKKKKKKK

    1. Piada?!?!?! piada somos NÓS, Graduados de carreira (principalmente os da reserva remunerada) q NÃO lutam por aumento dos nossos SOLDOS (Beneficiaria a TODOS: do Sd EV ao Gen Ex). O q os Of QAO/ST/Sgt de carreira da reserva fazem?!?!? continuam BABABNDO O OVO dos “Chefes” para conseguirem aquela vaga bizurada de PTTC. EsMB 1995!!!

  12. Ainda acho que tem cara de carreira por trás dessa postagem, só para botar fogo na fogueira, e a QEzada acreditando. Não acho isso legal.

  13. Os QEs estão eufóricos, lógico, qualquer um ficaria com a possibilidade de promoção inesperada. Só que eles esqueceram, não sei se por falta de conhecimento ou por euforia com a possibilidade de promoção, mas recomendo a pedir alguém que entenda para calcular os seus vencimentos. Tenho uma planilha que calcula os vencimentos, inclusive usada em exames de contracheque, e o resultado não é animador para a QEzada. O leão vai comer boa parte da diferença do soldo, eu explico, automaticamente os QEs irão para a base de cálculo de 27% devido ao soldo de ST, R$ 6.166,00, só que os QEs não terão a princípio os índices de 73% do CHQAO, somente os 12% do CFC, além do Adc Militar e outros que só tem os de carreira, isso já é uma diferença considerável. Então nos cálculos o leão vai engolir por volta de 63% dá diferença de soldo. Sinceramente não sei se vale a pena essa briga toda.

    1. E além do Imposto sobre a Renda, ainda tem os 10,5% da pensão militar e 3% do FUSEx, ou seja, quanto maior o soldo maior a fatia paga. O que alivia o pessoal de carreira são exatamente esses adicionais que ficam um pouco fora dos olhos do leão. Ainda acho que seria melhor para os QEs, a melhoria daquela reestruturação, com a modificação de alguns adicionais, aí teriam, sem nenhuma dúvida, ganho real. Essa é minha humilde opinião de quem trabalhou no setor.

  14. E, além do Imposto sobre a Renda, mencionada acima pelo companheiro das 12:00hs, ainda tem os 10,5% da pensão militar e 3% do FUSEx, ou seja, quanto maior o soldo maior a fatia paga. O que alivia o pessoal de carreira são exatamente esses adicionais que ficam um pouco fora dos olhos do leão. Ainda acho que seria melhor para os QEs, a melhoria daquela reestruturação, com a modificação de alguns adicionais, aí teriam, sem nenhuma dúvida, ganho real. Essa é minha humilde opinião de quem trabalhou no setor.

    1. E também, acho eu, que seria mais facil de conseguir. As vezes quem pede muito Fica com nada,,e quem pede com razoabilidade ganha muito. É só para pensar.

  15. PROJETO DE LEI No 6414
    , DE 2009

    (Do Sr. Paulo Pimenta)

    Institui o dia 23 de Outubro como “Dia
    Nacional do Quadro Especial do Exército
    Brasileiro”.

    O Congresso Nacional decreta:

    Art. 1º Institui o dia 23 de Outubro como o “DIA NACIONAL
    DO QUADRO ESPECIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO”,

    uma homenagem aos militares
    pertencentes ao referido quadro, como forma de agradecimento e reconhecimento
    pelos bons serviços prestados ao País.

    Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICAÇÃO

    A instituição da data de 23 de Outubro como o “DIA NACIONAL DO QUADRO
    ESPECIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO”, representa uma homenagem aos militares
    pertencentes ao referido quadro, no sentido de reconhecer os esforços desta classe
    no desempenho de suas funções junto ao Exército Brasileiro, enaltecendo a
    sensação do dever cumprido.
    No Brasil, o número de integrantes que pertencem ao Quadro Especial compõe 10%
    do contingente militar da ativa, representando e amparando boa parte das famílias
    brasileiras. A importância no cumprimento dos seus deveres é exemplificada pela
    diversidade de funções atribuídas: são motoristas, armeiros, cozinheiros,
    mecânicos, soldadores e combatentes de áreas administrativas. Outra característica
    própria da classe é a avaliação que anualmente os militares são submetidos, a fim
    de requerer engajamento para mais um ano de serviço. Esta especificidade
    comprova o comportamento exemplar e a conduta ilibada dos integrantes do
    Quadro Especial.
    A experiência desses militares é reconhecida pelos superiores hierárquicos e é vista
    como referência para aqueles que iniciam suas carreiras. Até mesmo, os Sargentos
    recém egressos das Escolas de Formações buscam nesses combatentes conselhos e
    inspirações para o decorrer de sua vida militar, valorizando o grau de conhecimento
    e o profissionalismo dos integrantes do Quadro Especial.
    Ao longo da carreira, mesmo com acesso restrito e praticamente inatingível a
    promoções, o militar do Quadro Especial segue cumpridor de sua missão. Em cada
    setor de uma Organização Militar existe pelo menos um representante da classe,
    garantindo a logística e o suporte para o Exército Brasileiro desempenhar sua
    função.
    O integrante do Quadro Especial é respeitado pelos Oficiais e demais Praças,
    principalmente, pelo exemplo de disciplina e ética militar que transparecem em
    suas rotinas diárias, defendendo à Pátria, caso necessário, com o sacrifício da
    própria vida. Por isso, é nosso dever prestar homenagem aos integrantes do
    Quadro Especial do Exército Brasileiro. Em todas as carreiras militares, ninguém
    representa tanto o povo brasileiro, quanto o militar do Quadro Especial, que é
    oriundo na maioria das vezes de famílias humildes de qualquer parte do nosso
    imenso país, tendo como sonho servir à Pátria Amada, chamada “BRASIL”.
    Sala das Sessões, em de de 2009.

    Deputado Paulo Pimenta

  16. STen Decréscimo é muito bem relacionado.
    ‘Amigo Nine fingers’ vale mais que dinheiro.
    Amizade vale mais que ouro, mais que diamante.
    Pois no final, são os amigos e não o dinheiro que me promovem.

    Em Dezembro, todos QE’s e QESA’s, deverão fazer um PIX:
    – para o STen QE Decréscimo.
    Sempre Respeitei o amigo Subão Decréscimo:
    – “nunca critiquei”, TMJ 👊

    Quem vota em Hélio Lopes Bolsonaro:
    – não tem promoção, nem aumento, nem auxílio fardamento.
    Quem Vota no candidato a dep federal Decréscimo:
    – tem Promoção, Aumento, cervejinhas e PRIMAS.

    nas Eleições gerais no Brasil em 2026:
    – Vote Subão Decréscimo 👆
    ESSE É FORTE.

  17. Essas propostas ferem a constituição federal no que refere ao aprovação prévia em concurso público e a lei de ensino, sobrr a ocupação do cargo, ao grau de ensino, qualificação e habilitação específica para o cargo e funções que irá ocupar e Desempenhar.

  18. Esses idiotas que Estão quase tendo um Enfarte , mal sabem que nos do quadro especial estamos sempre em Brasília e ja falamos mas de uma vez com presidente. Só rindo desses coitados que Vão ter que Engolir. a seco. e Não vai se Só ate suboficial ou subtenente Haverá Promoção a oficial Também.

  19. Já falei, alguém tira o celular desse Pedro, ele tá internado no CRI de Itatiaia e tá delirando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Como sou burro mesmo sendo QE não sei a diferença de Check cap médico. De Che cap kkkkkkkkk será que escrevi só para discutir ou para rir ou para escutar que QE não estudou tem quarta série. Ou fazer dar Ibope. Kkkkkkkkkkkm. Só rindo mesmo foi divertido d+. Já falei não estou nem aí na vida e vivo viajando promovendo eventos em Benefício ao instituto de câncer infantil. Mas que o pessoal precisa fazer um check cap precisa a única coisa que sempre faço muito é check in. Kkkkkkkkkkkm. Mas logo dezembro está aí e digo vai ter ranger de dentes de inveja. Então agora vamos falar correto então. Aproveitam todos e fazem os contras e invejosos o check cap. Chack List. Check in. Kkkkkkkkk.

    Responder

    1. Check up. Ainda sou analfabeto e sei a diferença de checkout ,check in check list. ( Chec cap. Mas posso ser Subtenente? Ou quem sabe já começou a campanha para deputado federal. Quando poder e for permitido pela justiça eleitoral vou começar fazer a vakinha para não usar o fundo eleitoral.. kkkkkkkk. Esqueci de falar para os QEs saírem Subtenentes vai ser exigido o ensino médio.. Agora estou lascado só tenho mal a quarta série. Isso que todos da minha família tem no mínimo 2 faculdades. Só eu que não aprendi nada de burro.. kkkkkkkkkkkk. Em breve e outras postagens a partir do ano que vem que vamps vef se vou aprender até lá usar as pontuações, vírgulas etc tudo corretamente. Agora esse ano foi só para me divertir mesmo. Kkkkkkkkkkkk.

  21. Vejam o lado bom da promoção dos QE: O FUSEx arrecada mais, o Leão 🦁 do IR também absorve um percentual generoso que volta para o governo, as demais contribuições da mesma forma. Caso obtenham êxito, todos sairão ganhando. 🙂

  22. Descréscimo é um fenômeno, bateu na casa das centenas de comentários.
    Pouquíssimos Editoriais de imprensa chegam a esses números estratosféricos.
    STen Decréscimo, A Palavra Oficial dos Prejudicados.

    1. E ainda querem promoção, ficam sobrevivendo de bizarrices. Só para lembrar: QE não é carreira, QE entrou pela porta dos findos e QE não tem amparo.

    2. Imagino que a inteligência que assessora o presidente, já deve estar sabendo dessa bizarrice, que esse tal Decréscimo anda publicando em blogs que falou pessoalmente com o presidente sobre promoção. Ê QEzada bizonha!!!

      1. As I’m stupid, even though I’m QE, I don’t know the difference between a medical Check cap. From Che cap kkkkkkkkk I wonder if I wrote it just to argue or to laugh or to hear that QE didn’t study in the fourth grade. Or make it give Ibope. Kkkkkkkkkkkm o tempo é um senhor absoluto da razão.. agora será que vai entender embora o inglês é diferente em vários países. Nada melhor que um dia após o outro. Vamos ver se o Montedo deixa essa postagem que não ofende ninguém. Não contaram com a minha……. kkkkkkkkk.

    3. Sr ST Descréscimo. Peço sua ajuda para começarmos um movimento de aumento dos sildos dos militares das FFAA. a Lei de reestruturação da carreira dos militares modificou e/ou agregou algumas gratificações, porém no caso do soldo, ouve mudanças minúsculas, preticamente inexistente para os Cb/sd. EsMB 1995!!!

    1. Poiz é cumpanheiru, já posso ti chama de cumpanheiru né? Pelo vizto você devi ter duais facoldade ingual eu, eu tumém falo o ingrês fruentemente. Essi pessoal de iscola tem enveja de nois QE, eles se axam só po causa do CHACAL que eles fiseram nas cochas. Nosso cumpanheiru Decréscimo já falou com o prezidente e nois vamu ser promovido. A luta dos enjostissado continua cumpanheiru.

  23. Sou 2sgt QE. Qualificação Militar Material Bélico. Passei 26 anos da carreira ensinando os tal ditos de escola ensinando processos de soldagem. Raramente aparecia alguém com pendor, apesar das suas formações nas escolas de formação e especialização, nunca aprenderam nada. Sempre tinha um QE para dar conta do recado.

    1. Pois é, É por isso que temos que valorizar os QEs, ficaram a vida toda carregando as OM nas costas, a maioria estava encostado, uma boa parte nem apareciam mais no quartel, somente quando tinha uma possibilidade de promoção como agora. Quase todos tinham problema de coluna, lógico, de tanto carregar a OM nas costas, são merecedores da bem vinda promoção.

    2. Vi isso ocorrer na oM q sirvo. Enquanto os dois 2º Sgt qE da funilaria estavam na ativa, TODOS, os Sgt Mec Op de carreira q chegavam trnsferidos iam para qq seção (S1, S2, S3, S4, COL, Fisc Adm, etc), nem chegavam perto da solda. esses sgt qE formaram gerações de 3º Sgt temporários, Cb e Sd nessa nobre missão, sendo q a esmagadora maioria, se tornaram excelentes profissionais.
      Quando os 2º Sgt QE foram para a reserva remunerada, foi um pEGA PARA CAPAR, pois nenhum DOS ST/Sgt Mec Op NÃO sabiam PORRA NENHUMA da função. ninguém se preocupou em designar substitutos (Cmt, SCmt e Cmt SU) E os substitutos naturais fugiam da solda idêntico o diabo foge da cruz. depois de muita briga, colocaram O mais moderno (lógico) para aprende com o 3º Sgt temporário q já trabalhava lá. Após oito anos, o 3º Sgt temporário foi para a reserva não remunerada, O lobinho ficou de Ch/Op da seção de funilaria, contudo o mesmo conseguiu uma transferência, passando a BOMBA, digo: função para o próximo mais moderno. Este, tb, conseguiu uma transferência para passar a BOLA, digo novamente: função. Em suma, é nesse pé q está a OM q sirvo. EsMB 1995!!!

  24. Voccê EsMB 1995 está enquadrado nessa também que acaba de narrar? Ou você é igual aos QE, diferenciado. Tou achando que você é um QE disfarçado.

    1. Meu caro Anônimo 10 NOV 23 11:39. Não sou Sgt QE, todavia admiro o profissionalismo, abgenação e comprometimento destes para a Naçao e Exército brasileiros. Vi excelentes exemplos de profissionais capacitados tanto dos de carreira, QE e temporários. como vi, tb, o extamente contrário nos diversos segmentos da Força Terrestre. tive o privilégio e honra de ser formado, especializado e aperfeiçoado na RAIZ e então Escola de Material Bélico.
      Pergunto: E vc?!?! pq e de onde vem seu ÓDIO insano pelos Sgt QE?!?!?! EsMB 1995!!!

  25. Yes, 2 colleges and 3 falcutrades. Sorry, as I said, I’m illiterate, I took the mobral exam and didn’t pass, I only have 4th grade. But I can leave now, Sub-Lieutenants, I think. Mikha’s ignorance is so great that I think I even know a few words in English. I would be the decrease a polyclot. No, you can not. You don’t know the difference between a check cap, check in, check list, checkout. That can’t happen, Arnaldo, the decrease must be taking a toll on me… it will be… Será que sei falar em inglês, árabe, Russo, chinês. Aí sim eu como decréscimo.

  26. 是的,2個學院和3個分支。抱歉,正如我所說,我是文盲,我參加了數學考試,但沒有通過,我只有四年級。但我想我現在可以離開了,中尉們。米哈的無知是如此之大,我想我連幾個英語單字都認識。我會減少多血塊。不,你不能。您不知道檢查上限、簽入、檢查清單、結帳之間的差異。這不可能發生,阿納爾多,這種減少一定對我造成了損失……這將是……
    Shì de,2 gè xuéyuàn hé 3 gè fēnzhī. Bàoqiàn, zhèngrú wǒ suǒ shuō, wǒ shì wénmáng, wǒ cānjiāle shùxué kǎoshì, dàn méiyǒu tōngguò, wǒ zhǐyǒu sì niánjí. Dàn wǒ xiǎng wǒ xiànzài kěyǐ líkāile, zhōngwèimen. Mǐ hā de wúzhī shì rúcǐ zhī dà, wǒ xiǎng wǒ lián jǐ gè yīngyǔ dānzì dōu rènshí. Wǒ huì jiǎnshǎo duō xiěkuài. Bù, nǐ bùnéng. Nín bù zhīdào jiǎnchá shàngxiàn, qiān rù, jiǎnchá qīngdān, jié zhàng zhī jiān de chāyì. Zhè bù kěnéng fāshēng, ānà ěr duō, zhè zhǒng jiǎnshǎo yīdìng duì wǒ zàochéngle sǔnshī……zhè jiāng shì……

  27. Como nuestro propio burro, el QE no se diferencia del Gorro de Cheque Médico. Del gorro del Che kkkkkkkkk Me pregunto si lo escribí solo para discutir o para reír o para escuchar que QE no estudió cuarto grado. O dale Ibope. JAJAJA. Fue divertido e increíble. No estoy en mi propia vida y siempre estoy viajando promocionando eventos a beneficio del instituto de cáncer infantil. Pero la gente necesita hacer una verificación del límite, lo único que deben hacer es registrarse. JAJAJA. Pero el logo de diciembre ya está aquí y digo que habrá rechinar los dientes de envidia. Ahora hablemos ahora. Disfruta de todo y haz los contras e inconvenientes o consulta el límite. Lista de verificación. Registrarse. Jajajaja.

  28. Как и наш собственный осел, QE ничем не отличается от медицинского осмотра. Del gorro del Che ха-ха-ха Интересно, было ли это написано отдельно, чтобы обсудить, или услышать, или услышать, что QE не учится в четвертом классе. О, Дейл Ибопе. ДЖАЯДЖА. Это было весело и потрясающе. Меня нет в моей жизни, и я всегда путешествую, рекламируя мероприятия в пользу детского онкологического института. Но если человеку необходимо провести проверку лимита, единственное, что ему следует сделать, это зарегистрироваться. ДЖАЯДЖА. Но декабрьский логотип уже здесь, и я говорю, что вам следует стиснуть зубы Invidia. Теперь пойдем сейчас. Наслаждайтесь всем и делайте минусы и неудобства или достигайте предела. Список проверки. Регистратор. Джаджаджаджа. Eu como o decréscimo e devido ser analfabeto e não saber a diferença de chec cap. Para check cap. Tentando estudar ver se consigo ser um policlota.

  29. QESA, QE da FAB, EB, MB não estudaram quando podiam, em suas idades de 18 aos 24 anos, ou quem estudou, mas não se classificou, entraram como conscritos, agora, querem progressão a SO/ST. É ABUSAR DA MINHA INTELIGÊNCIA…

    1. É só olhar a votação e verá que tem bala na agulha e tem relações políticas assim são promovidos os generais tudo política. E vocês pensam que não tratamos isso tudo antes. Agora é diferente fizemos tudo e tudo como o figurino manda e reconhecemos que muitas x erramos por não termos usado o caminho certo. Mas agora foi no caminho certo e sem poder dizer que não existe isso aquilo ou está fora da lei. São muito inocentes aconselho os a fazerem check cap. Agora está certo check cap. Ou quero fazer um check in. Para a viagem e chegar dezembro. A escolha é sua.

  30. E continua as notícias que dão credibilidade e destaque ao montedo, dessa fez o pneu da viatura estourou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá difícil!!

    1. Realmente.
      Pois quem tem crédito, insuspeição e insuspeições são vocês que vem se sindicalizando e se associando a gente da pior espécie do PSol, PCdoB, Rede e da quadrilha de maior credibilidade do país:
      – o PeTê.
      Tudão, incluido você, só gente fina, probas.

    1. Ou seja, você teve 8 oportunidades para o ingresso na ESA.
      Hoje, aqui, reivindicando direitos que não conquistou.

      Sua condição profissional foi você que construiu.
      E dando ‘nega’ a bizarra promoção a STen:
      – a culpa são dos aprovados em concurso.
      – do ‘Blog Montedo’ e das FFAA “INJUSTAS”.
      Fantástico

  31. [12/11 17:35] Cesário Neto: Na quinta-feira o grupo de trabalho da defesa a respeito do quadro especial, os oficsis da Aeronáutica e Marinha , não concorda em estender as melhorias pra o pessoal inativo e pensionista em decorrência da lei de reestruturação em virtude de aumento de gasto desnecessário com os inativos e pensionista, más sim pra os militares que hoje se encontra na ativa seria o aumento de disponibilidade pra trinta e dois por cento, e o curso de aperfeiçoamento do quadro especial nos moldes dos sargentos de carreira, o Exercicito vai analisar e pode chegar só um consenso na próxima reunião do grupo e levar essa proposta ao ministro .
    [12/11 18:19] Souza: Esse tipo de informação não é confiável.
    O grupo de trabalho foi criado justamente pra ajudar o pessoal da reserva remunerada e pensionistas

  32. Não sei o porque de tando desespero dos praças de carreirra, se está ruim faz outro concurso e para de reclar a maioria é adm mesmo então vai para uma repartição de prefeitura, por isso o praça vai viver na merda pensamento mesquinho, graças a deus passei em outro concurso.

  33. Como acreditar que estamos em pleno século 21, com a geração da inovação, do aprimoramento técnico e tecnológico, da Gestão do Conhecimento e das Pessoas na busca pela eficiência e dos melhores resultados para a sociedade. Como podemos observar aqui, pelas palavras de alguns, que se acham donos da razão, parece que estudaram tanto para criticar a vida dos outros, que mal puderam conhecer a vida sofrida de cada um. Para aqueles que tiveram a oportunidade de estudar e “serem aprovados no concurso da EsSA, da EsPCEx, da AMAN”, eu não tiro o mérito dos senhores. Eu tenho a certeza aproveitaram a oportunidade, graças ao bom Deus, seus pais, que puderam garantir para que cada um pudesse dar continuidade aos seus estudos, ou, se foram beneficiados com uma vaga nos Colégios Militares. Como bem sabemos, são as melhores instituições de ensino do Estado Brasileiro. Mas, infelizmente, a realidade na maioria do Estado Brasileiro é outra, onde muitos jovens abdicaram a continuidade dos estudos para começarem a trabalhar durante a adolescência. Estou falando de já passados trinta e quarenta anos. Muitos dos senhores nem eram nascidos, não sabem o que é um país sofrendo com uma inflação absurda, a alta constante de preços, ágios, planos econômicos sem perspectivas e principalmente, as demissões e a falta emprego. Nessa situação, muitos optaram por tentar ajudar suas famílias com um trabalho temporário de aprendiz.
    Nesse ínterim, a salvação para alguns foi o serviço militar obrigatório, onde “alguns” que já possuíam alguma expertise profissional, conquistaram uma oportunidade de “engajar”.
    Os cabos qualificados com mais de três anos de serviço, após rigoroso processo seletivo, foram selecionados para áreas de interesse do Exército e entraram na linha de estabilidade. Vale salientar que não eram todos, “somente alguns” como datilógrafos, arquivistas, motoristas de caminhão, blindado e maquinário pesado, mecânicos, borracheiros, eletricistas, especialistas em alvenaria, hidráulica, cozinheiros, entre outros.
    Estes militares que já possuíam essas qualificações, adquirida anteriormente no meio civil e aperfeiçoada durante o serviço militar, aguardaram por dez longos anos para estabilizarem. Em seguida, mais sete ou dez anos para promoção à graduação de 3º Sargento do Quadro Especial.
    Não cabe a este questionar mérito (concurso ou não), enquanto o Quadro Especial foi útil para resolver as pendências necessárias no Batalhão ou no Comando, ele era o “Cabo Velho ” que resolvia os problemas, dos mais simples aos mais complexos, pois era a “memória da Unidade”.
    A tecnologia, os sistemas e a inovação nos processos chegaram as Unidades, mas, em algumas áreas da nossa Administração Militar, a nossa legislação merecia uma revisão, como por exemplo, a valorização do mérito de cada militar poderia ser considerada, seja pela a busca constante do autoaperfeiçoamento, na aplicação dos conhecimentos diários, nos bons serviços prestados ao longo da carreira, e por cada gota de suor dada ao nosso Exército Brasileiro, seria um justo reconhecimento. Seja no trecho operando maquinário pesado, em condições inóspitas, nas regiões da fronteira, nos pelotões destacados, em cada Unidade deste glorioso Brasil. O Sargento do Quadro Especial é resiliente, pois foi instruído para isso atuando em varias áreas durante a vida na caserna.
    Portanto, para os mais antigos, olhem em suas folhas de alterações, se elas foram datilografadas, com certeza foi por um Cabo velho ou 3º Sgt QE, à memória da Unidade.
    Enquanto perde-se tempo discutido “mérito”, deveriam ter mais empatia com esse Quadro, fazer uma reflexão do que poderiam ter realizado para minimizar as perdas. Hoje, a grande maioria são chefes de família, muitos com filhos e filhas também militares. Deveríamos ter mais respeito e se colocar no lugar de cada um.
    Por fim, independente de “ser de escola ou não”, eu venho de uma escola que muitos ainda terão que passar, “a vida diária na caserna”, foram somente 34 anos, essa sim é a maior escola, não somente teorias e operações teatrais que na hora “H” a experiência é que fala mais alto. Seja nas Missões na Angola, no Timor Leste e no Haiti, no Alemão e na Maré. Precisamos ser mais humildes, todos nós pertencemos ao mesmo Exército. Nada na vida é conquistado sem o espirito de equipe e o compromisso de cada um de nós, ninguém faz acontecer sozinho, seja no Exército ou em outra Força Armada. Devemos nos respeitar, principalmente, aos veteranos que já pagaram a sua “cota” e merecem o salutar respeito e o reconhecimento de todos pelos seus feitos.
    Para reflexão: o mais renomado engenheiro realiza grandes projetos que levam meses para conclusão e aprovação, e para que o projeto saia do papel, e a parte operacional que interpreta e com seus conhecimentos e habilidades práticas que executam as atividades para que tudo seja concluído perfeitamente. A união faz a diferença.
    Que Deus os abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo