Exército acelera pedidos de prisão preventiva de suspeitos de furto de submetralhadoras

Metralhadoras recuperadas pela Polícia Civil do Rio. Exército diz que tem apoio de outras forças de segurança — Foto: Reprodução

Além da necessidade de acelerar as investigações, Exército também teme queima de arquivo dos suspeitos pelo crime organizado

Raquel Landim

O Exército já identificou os suspeitos de ajudar no furto de 21 submetralhadoras de um quartel em Barueri, na Grande São Paulo, e está acelerando os pedidos de prisão preventiva. Conforme uma fonte ouvida pela CNN, o objetivo é encaminhar os pedidos até semana que vem.

Além da necessidade de acelerar as investigações, o Exército também teme queima de arquivo dos suspeitos pelo crime organizado. Por enquanto os suspeitos estão os oficiais mantidos dentro do quartel.

Não há mais dúvidas dentro das Forças Armadas de que houve “traição”, ou seja, pessoas dentro do quartel –militares e civis– auxiliariam no roubo das submetralhadoras.

Ainda não se sabe qual foi a motivação, nem se houve suborno ou coação.

O objetivo do Exército agora é punir os responsáveis e encontrar todas as submetralhadoras. Três suspeitos foram identificados no Rio de Janeiro ontem.

CNN Brasil

15 respostas

  1. E que acelere também os nomes, postos e graduações desses bandidos.

    Deve haver transparência total. Se houver oficial entre esses bandidos que não esconda o nome. Nada de corporativismo nesse momento.

    Tem de acabar de uma vez por todas com essa cantilena de que “é oficial, logo é honesto”.

    Simples assim.

  2. Todos Os Dias sigo o mesmo ritual , abro O Blog do nosso caro Capitão Montedo, leio as notícias e dou gargalhadas com a xícara de café nas mãos quando lembro Dos Subtenentes e QE’s que Votaram no presidiário atrás De Aumento E Picanha … semana que vem já é novembro e Nada De Aumento kkkk … na Marinha então, onde os Praças foram de lula a revolta é maior Ainda kkk 🤣🤣🤣🤣 na Marinha os QE toscos são chamados de ” jurunas ” 🤣🤣
    Assinado: Sub Com CHQAO curtindo A Reserva e 73% No Contracheque ( Gratificação
    De altos estudos/1 )

    1. Jornalista brasileiro não se preocupa em pesquisar termos técnicos e procedimentos corretos.

      Até o próprio idioma não se escreve mais corretamente em jornais e revistas.

      Hoje, o jornalismo vive de sensacionalismo e narrativas.

  3. Do jeito que o mundo anda, especialmente aqui no Brasil, o certo a fazer é parar de ser produtivo, parar industrias, parar o agro e serviços, e buscarmos apoio do Estado para nossa subsistência. Depois que todos nós estivermos em Paz e harmonia com o sustento do Estado, pode-se reduzir despesas eliminando organizações que só dão despesa. Eliminar FFAA, demais forças de segurança, eliminar o judiciário e demais órgãos estatais, eliminar bancos… reduzir o Estado ao mínimo e imprimir dinheiro para sustentar a todos.

  4. O que me deixa mais perplexo é que o diretor dessa desse Arsenal aí já foi exonerado foi até transferido ressaltar no que ele deveria ser o primeiro a estar preso pela sua omissão como chefe daquele setor Esse é o exército de hoje corporativismo muitos militares aproveitam das suas prerrogativas de funções para fazer coisas erradas fazendo coisas erradas e não acontece nada num passado não muito distante aqui na região onde eu servir tinha como andar de OM que era envolvido com roubo desvio de dinheiro público confiscava diária dos militares e teve Coronel envolvido até com tráfico de droga nunca aconteceu nada as denúncias eram feitas mas não acontecia nada foi exonerado porque tinha montado uma quadrilha para desviar dinheiro público Esse é o verdadeiro corporativismo de oficiais e ainda querem cobrar alguma coisa de praça são os primeiros a cuspir do princípio da hierarquia disciplina

  5. Com certeza tem oficiais envolvidos no roubo desses Armamentos. A pergunta que fica é onde está a justiça militar que ao invés de prender preventivamente o principal culpado e suspeito, o presenteia com uma transferência para a praia em Fortaleza. Que país é esse onde um diretor de OM, responsável por tudo, eu disse tudo, o que ocorre em uma unidade militar, ao invés de preso preventivamente é exonerado e transferido. Um prêmio pela incompetência, isso se esse oficial não for o autor principal desse crime. Não nos esqueçamos do maior bandido da história das FFAA brasileiras. Ele era um oficial. Depois desse roubo, foi o segundo maior da história do EB. Seu nome: Capitão Lamarca. Qual a certeza que a Força tem que esse coronel diretor não está envolvido diretamente nesse roubo histórico e desmoralizante? Vida que segue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo