Vídeo: polícia do Rio recupera 8 das 21 metralhadoras furtadas do Exército em São Paulo

METRALHADORAS RECUPERADAS

Investigação descobriu que armas deixaram a Rocinha e foram enviadas para a comunidade Gardênia Azul, na Zona Oeste.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou, na tarde desta quinta-feira (19/10), 8 das 21 metralhadoras do Exército que foram furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, na Grande São Paulo.

As armas foram interceptadas na Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. A apreensão de 4 metralhadoras .50 e outras 4 MAGs, calibre 7,62, foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

26 respostas

  1. Certo que muitos pagarao por isso! Peculato para os executantes, peculato culposo para os omissos, RDE no rescaldo! Transferir alguns, colocar um comandante “carne de pecoço” e apertar ate proximo de espanar… rapidinho a OM melhora! Ahhh! tFM centralizado e Formatura todos os dias! RSS

    1. Graças a deus nossa incompetência não custou a vida de inocentes. Os bandidos iam dar uma ação real para esse armamento e um bocado de pai de família poderia morrer

  2. Avisa a esse comentarista que a base dos gorros pretos é em Goiania e o furto foi em São Paulo num quartel logístico, então pare de falar asneira acusando sem provas, outra coisa, quando isso acontece entra o pessoal da inteligência atuando em conjunto com os órgãos que compõe a segurança pública e possui poder de polícia, coisa que não temos.

    1. Não tem poder de polícia,não tem competência,não tem preparo, não tem vontade e não tem culhão. Mas o gorrinho preto e a botinha marrom tão lá, engomadinhos

      1. É um monte de contador de história. Como disse um comentarista, um recruta da pmerj dá um banho de operacionalidade.
        É muita carona de brabo, muita medalha, para nenhum enfrentamento real

    1. O escalão superior é quem mais vai ser punido. Vão pagar com o que tem de mais precioso que é a carreira.
      Cmt do Arsenal exonerado hj

  3. Verificamos alguns comentários acéfalos, além de hipócritas, por esses argumentos dá pra ver o nível do analfabetismo do nosso povo qdo o assunto é geopolítica e defesa nacional ( assuntos de interesse público) que são temas estratégicos para qualquer país, sem exercito uma nação deixa de existir como tal, você pode não ter qualquer coisa menos exercito, é a única instituição que sozinha detém o poder de manter a soberania de uma nação. Sem o exercito até às FARC assumem o controle do Brasil em 24 HS e declaram bozonario seu presidente de honra. A importância dessa instituição chamada exercito é tamanha que em muitos países quem governa ( para o bem ou para o mal) é eles. Aqui no Brasil o exercito exerceu a presidência da república por 30 anos ininterruptos ( 64 até 85) sem ao menos deixar um espaço para alguém da marinha ( Forca mais antiga) ou da aeronáutica assumir pelo menos um exercício nesses 30 anos, só dava eles do exército…. Agora com o advento e a vinda do ( falso) Messias, de novo só dava generais em todos os ministérios, todos os órgãos públicos, então percebe- se que Exercito é uma espécie SUPER instituição que alguns chegaram a sugerir ser QUARTO PODER!! Agora você acha que um roubo de armas vdi abalar essa estrutura fenomenal que paira como uma espécie de guarda chuva dos poderes e da democracia, embora seja uma democracia só para o capital estrangeiro e para os generais???

    1. Entao, doutor em geopolitica…
      Varios paises nao tem exercito.
      Nao preciso falar da costa rica, que não tem desde 1948… que tal a miserável islândia?
      Vc não se sente mal de se aposentar aos 48 anos sem ter ido para uma guerra sequer por conta da “necessidade de um exército”?

      Olha o seu comentário:

      “ alguns comentários acéfalos, além de hipócritas, por esses argumentos dá pra ver o nível do analfabetismo do nosso povo qdo o assunto é geopolítica e defesa nacional ( assuntos de interesse público) que são temas estratégicos para qualquer país, sem exercito uma nação deixa de existir como tal, você pode não ter qualquer coisa menos exercito”

      Agora fale um pouco da islândia.
      Depois os outros que são analfabetos

  4. Parabéns tiras!!!!
    Fosse depender do eb, teriamos uma formatura alusiva ao dia da metralhadorw.

    Vivemos só para resolver os problemas que nós mesmos criamos…. E na maioria das vezes, quem os resolve são outras instituições

    Fico pensando aquele mundo velho de coronel formado na amam que fez direito bancando o delegado de polícia, fazendo interrogatório espetaculoso e w civil resolvendo o barato em 2 dias rsrsrs

  5. Os kids pretos estão fazendo formatura e contando história da fronteira, aquelas q ngm viu, que nenhum processo foi aberto, mas que aconteceu sim

  6. meio estranho este vídeo, poderiam ter mostrado de onde pegaram o armamento, só vitória ? cadê a ousadia meticulosa destes militares ???

    1. Aí teriam de destruir o disfarce e assumir a verdade: que fizeram um acordão com os novos “donos das comunidades”, em troca da “paz” nos territórios para os seus negócios.

  7. Pessoal Generalizando de novo e colocando a culpa no mito, por acaso são ACÉFALOS e esquecem quê são chefiados atualmente por um ex- detento?! Votaram a décadas em corruptos e agora querem colocar a culpa num único homem que governo bem por quatro anos, que moral é essa que pregam, amão ser de CUECAS!

  8. Se tiver oficial da AMAN metido nisso tudo já sabem que não vai dar em nada, haja vista um em especial do 3RCG aqui de porto alegre que em 2007 furtou mais de 100 mil e ainda falsificou a assinatura do OD da OM, arrumou rapidinho um advogado “bom”, começou a fazer tratamento psiquiátrico/psicológico, durante o dia podia passear pelas ruas e só tinha que dormir na OM, em 2016 foi beneficiado com uma lei sancionada pela mãe dos QE e perdoado, a partir daí passou o grupo de oficiais que o julgou digno do oficialato e em seguida promovido a capitão, recebeu os atrasados que deu uma bolada que chegou a mais de 300 mil na sua conta bancária, foi transferido e já vai sair major.
    Essa história desse oficial foi noticiado aqui no Montedo em 2012, só procurem por “tenente acusado de peculato 3RCG”.

    se fosse praça não teria dinheiro pra pagar um “bom” advogado e em menos de 1 ano estaria no olho da rua sem direito a nada!

  9. Não sei a razão para a concentração de tropas no Estado do Rio de Janeiro. Paradoxalmente a cidade do Rio de Janeiro é dominada pelas facções. Estranho.

  10. mais um Escândalo vergonhoso envolvendo as forcas armadas e, em Particular o Exército de caxias que deve estar se revirando no Túmulo. Oficiais cometendo crimes mais diversos, Incompetência, Omissão, descaso e Até agora nada de Punição exemplar. Bota na imprensa a cara desses bandidos!!! Porque nao o Fazem!? Para os “Estamentos inferiores” ficar assistindo a esse showzinho de passa-pano da oficialidade para proteger oficial corrupto e criminoso demonstra claramente que o RDE é Só para Praças!!!

  11. Misericórdia, o essa nova geração de pqdt estão fazendo com nosso glorioso exercito de Caxias????….que baixaria, daqui a pouco vamos estar igual a PM nas cidades pequenas fazendo conchavos com os donos de boca de fumo e recebendo “aluguel” do ponto de venda da marvada para sobreviver como “instituição” e melhorar o soldo no final do mês .
    Brasil; pais do faz de contas, faz de conta que tem saúde, tem segurança pública, tem saneamento básico, tem transporte público de qualidade, tem educação TUDO PARA INGLES VER POIS NA PRATICA É UMA VERGONHA.
    Chamem os escoteiros!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo