Lula usa operação de repatriação para acenar aos militares

Foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Defesa, José Mucio, e dos três comandantes das Forças Armadas
Ricardo Stuckert/PR

Pela redes sociais, o petista elogiou o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira (FAB), do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a operação de repatriação de brasileiros que estão em Israel para fazer um aceno aos militares. Pela redes sociais, o petista elogiou o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira (FAB) com os ministérios da Defesa das Relações Exteriores.

A FAB empregou quatro aeronaves para atuar no processo de repatriação dos mais de 2,7 mil pedidos de brasileiros que estão em Israel. Duas KC-30 (Airbus A330-200), cada uma com 210 lugares, e duas KC-390 Millennium, cada uma com 60 lugares.

O aceno de Lula ocorre em meio as estratégias do governo de tentar minimizar a tensão com as Forças Armadas. Os militares, principalmente do Exército, estão entre os alvos das investigações do 8 de janeiro.

O AntagonistaEdição: Montedo.com

13 respostas

  1. O “petista” no caso é o comandante supremo das ffaa e esse tal de “antagonista” do radical direitista Maynard, aquele que fugiu para a Itália, terá que aceitar de uma vez por todas que o presidente comanda as ffaa e quando for o caso, as elogia. Oh! ….Difícil desse povo aceitar isso ehm….que coisa Cansativa….! Quanto a trazer de volta os brasileiros que estão na região do conflito entre israelenses e palestinos, o governo Lula está certo em mobilizar tudo que pode para Traze-los de volta, principalmente aqueles que estão à passeio ou trabalho. Não faz mais que a obrigação. Quanto aos que foram embora para lá ou para outros lugares, muitos dizendo que fazem isso por ser o Brasil um país pobre, ruim e etc e etc, Eu Pessoalmete acho que esses deveriam se virarem sozinhos. muitas dessas pessoas detestam e denigrem o Brasil mas na hora que a coisa “aperta”, aí lembram de pedir socorro ao Brasil e quase sempre são atendidos Rápidamente, quando não sempre. A “maravilhosa” inglaterra (para muitos brasileiros) ainda está pensando em retirar seus Cidadãos que estão naquela região mas só retirarão os que pagarem mais de 300 libras. Brasil sempre!

  2. Notinhas no “X” não mudarão a imagem de presidente que falava que para militares só “dava migalhas”!

    Estamos quase no fim do ano, os civis estão se articulando para receber Reajustes na casa de dois Dígitos (já receberam 9%) enquanto isso o Desgoverno lula já nos negou a possibilidade de reajuste em 2024!!!

    Revanchismo e Rancor que abrem mais espaço para o Bolsonarismo nos quartéis!

    Agora falam em uma promoção para os QEs do EB, mas e as demais forças?? E os demais praças???

    Atitudes seletivas que priorizam somente alguns setores na Caserna irá aumentar ainda mais a rejeição da tropa ao LuloPetismo.

    1. Foi nos governos do PT que os militares tiveram reajustes anuais com índice maior para os de menor graduação, os recrutas passaram a receber o salário mínimo, os Taifeiros da FAB chegaram a Suboficiais, os Sd estabilizados chegaram a 3º Sgt, os Sgt QE a 2º Sgt, além dos projetos de modernização serem iniciados. Não é crível que não se saiba disso ou que desde 1991 os militares estão desvinculados dos servidores civis o que possibilitou avanço nos vencimentos que eram muito piores do que agora. Quem dividiu os militares e jogou-os no abismo foram os próprios chefes militares que politizaram as FA e trataram de seus interesses particulares.

      1. Kkkkk

        Reajustes anuais???

        Kkkk

        Esses PTistas infiltrados no blog são muito engraçados!!

        O Lula somente “promoveu” os taifeiros pois havia um passivo de bilhões de reais na justiça prestes a estourar!! Para Serem promovidos tiveram que abrir mão dos atrasados..
        Tudo arquitetado pelo Brig Japonês!!

        Não se iludam…
        Lula é o presidente das Migalhas Parceladas em anos e anos…enquanto os civis fartaram-se em gordas reestruturações nas carreiras que dobraram seus salários!!

  3. Servi por 33 anos na gloriosa Força Aérea. Acho que o que fazem é pouco divulgado, Excelentes serviços prestados A aviação civil, militar e a população brasileira. As insanidades de alguns não podem apagar tudo isso. Parabéns Força Aérea!

  4. Espero ações meritórias das FFAA em outras situações que forem necessárias com o mesmo empenho, rapidez e cobertura da mídia como essa em Israel.

    Também é uma forma de tirar as FFAA um pouco do buraco onde ela própria se Meteu.

    Parabéns a FAB.

  5. O Decreto Lei de promoção dos – QES – já está pronto! O Lula vai fazer mais pelo QEs em meses, o que os generais não tiveram a dignidade em fazer em Décadas.Parabéns Quadro Especial, Estão
    mostrando que melhorias para vcs somente virá via ação política.

  6. Essa foto demonstra que muito mais que “legalistas”, os “líderes” desse país são “subservientes”.

    Uma coisa é ser legalista, obediente às normas em vigor. Outra bem diferente é ser “tiete”, é ter demonstrações de fã deslumbrado.

    Triste país. Troca-se “6” por “meia dúzia”.

  7. Será que é preciso acenar com alguma coisa?
    aquele grupo seleto baixou a cabeça e abana a cauda incondicionalmente.
    A TROPA é outro caso, aí a figura é outra. e eles sabem BEM, tanto é que até inventaram um pL extemporâneo prá iludir os incautos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo