FAB vai repatriar brasileiros que desejarem sair de Israel

O avião de transporte e reabastecimento aéreo KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira em voo - Matti Blume/Wikimedia Commons

Após reunião interministerial sobre o conflito em Israel, o Ministério da Defesa, por meio da FAB, colocou à disposição do governo brasileiro 6 aeronaves para realizar a repatriação de brasileiros que desejam sair da região do conflito.Foram disponibilizados 3 modelos de aeronaves:
– KC-30 (Airbus A330 200)
– KC-390 Millennium (Embraer)
– VC-2 (Embraer 190)

As tripulações já estão de prontidão, à espera de orientações do Itamarati.

Com @DefesaGovBr@fab_oficial

,

2 respostas

  1. Os aeroportos em Israel estão abertos. Não estou encontrando argumentos para estes deslocamentos. Se alguém sabe de algum pedido, algum motivo para esta viagem, informe, por favor.

    1. Você está enganado!!
      As empresas aéreas cancelaram os voos para capital, inclusive, o aeroporto estava sob ataque domingo à noite.
      Nem uma empresa vai aceitar, mesmo se fretado, operar voos numa situação de guerra, pois o risco de ter seus aviões abatidos em voo ou destruídos em terra é grande!!! Os seguros das aeronaves e das tripulações não cobrem mortes ou Danos Materiais em caso de guerra.
      Parabéns a FAB que mais uma vez demonstra seu preparo!!
      Parabéns a Bolsonaro que teve coragem em prover a FAB com um vetor de transporte estratégico (Airbus A330-200) que tanto fez falta durante a pandemia de COVID.

      OBS: O governo do PT deixou a FAB sem aeronaves de grande porte por mais de 10 anos com a desativação dos KC-137 (BOEING 707).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo