A herança maldita do bolsonarismo para o Exército

FORTE APACHE DF

Desgaste de imagem da instituição reflete o clima de golpismo instalado no país na gestão passada, avalia o comandante da forçaRobson Bonin
Para o comandante do Exército, general Tomás Paiva, o desgaste de imagem da instituição, provocado pelos meses de revelações sobre tramas golpistas envolvendo militares próximos a Jair Bolsonaro, é uma herança da gestão passada.

“Uma parte da sociedade ficou chateada porque não teve golpe. A outra, por causa do risco de golpe. É uma situação impossível, reflexo do que houve no governo anterior”, diz.

O general avalia, no entanto, que a credibilidade da instituição segue forte na sociedade: “Estamos há meses nas manchetes, sofrendo desgaste, e ainda assim caiu pouco a popularidade nas pesquisas. Perto de tudo o que houve, foi pouco”.

O comandante diz que não há registro, no Exército, da reunião do golpe delatada por Mauro Cid: “É a Presidência que deveria ter documentado”.

RADAR(veja)

36 respostas

  1. “Caiu pouco a popularidade” kkkkk … vai lá na página do EB pra ver … milhares xingando , 200 anos de história jogados no Lixo …
    Fala QE chorão!!! Fala subtenente petista , já ganharam Aumento? Domingo já é outubro e nada de Aumento kkkk

    1. Ué ñ têm forragem no teu pasto ñ? Só um aviso pro teu dono maus tratos com os animais é crime, temos capim pra você ñ chora China Vėia de QAO😅😅😅😅

    2. BoçalNero como presidente foi uma coisa ruim que não foi boa…o errado que não deu certo…nada estava tão ruim que não podia piorar…e pra fechar o balão: Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada…kkkkkkkkkkk

  2. Quem poderia imaginar que um deputado que sempre foi abobado e nunca teve projeto de mudança real do país seria um presidente horrível. Os estrelados sabiam dos riscos e entraram na canoa para terem vantagens.

    1. Herança maldita são os quase 16 anos de governo do PT deixaram de legado nos salários dos militares PRINCIPALMENTE dos Praças…isso Sim!

      Nunca fizeram absolutamente NADA….NADA…para melhorar os vencimentos na Caserna e principalmente por isso a tropa, em sua grande maioria, odeia Lula…”o presidente das mugalhas”!!!!

      1. Filho ou você é lobinho ou então tem problemas de memória. Os maiores aumentos no soldo dos militares foi no governo PT de Lula/Dilma. FHC sucateou os militares para não dizer “cagou na cabeça”.

  3. O bolsonaro deu dignidade aos ignorantes, elevou a autoestima dos idiotas, valorizou a estupidez e deu voz aos Medíocres. Os alojamentos estão cheios deles.

  4. O preço que as FFAA pagaram foi se venderem por um reajuste de 73% , ficaram com o rabo preso, pois se venderam ao Bolsonaro por este reajuste! Perderam a moral com a tropa dos praças e com a sociedade!

    1. Lula em momento algum na presidência atual e passada fez algum gesto que possibilitasse a melhora de vida dos Praças.
      Em todos os reajuste fomos prejudicados.
      Índices de reajuste maiores foram concedidos aos oficiais em detrimento da tropa!!!

      Por pior que o governo do Bozo tenha sido para Caserna, pelo menos, nos respeitava!!!

      Mil vezes Bolsonaro do que Lula….

      1. Foi Nos Governos Do PT Que Ocorreram Os Reajustes Anuais, Em Percentual Maior Inclusive Para Os De Menor Graduação, Os Recrutas Passaram A Receber Um Salário Mínimo, Foi Reconhecido O Direitos À Promoção A Suboficial Dos Taifeiros Da FAB, Os Sd Estabilizados Puderam Ser Promovidos A 3º Sgt E Os 3º Sgt QE A 2º Sgt. Infelizmente As Pessoas Tem Memória Curta…

  5. O preço que as FFAA pagaram foi se venderem por um reajuste de 73% , ficaram com o rabo preso, pois se venderam ao Bolsonaro por este reajuste! Perderam a moral com a tropa dos praças e com a sociedade!

  6. Infelizmente oficiais e praças iludidos pelo canto da sereia bolsonarista, cargos públicos, aumento salarial e diárias, jogaram as Forças na pior crise vista neste País. Preços a pagar: desvalorização da carreira, arrocho salarial e total descrebilidade junto a sociedade nacional e internacional.

  7. O Messias desde que foi eleito Presidente que botou na cabeça a ideia de golpe na primeira oportunidade, e esse pensamento louco levou as Forças Armadas a um desgaste imenso que vai demorar muito para reverter essa situação.

  8. Bolsonaro não se contentou em ser o pior exemplo de militar que a amãe produziu:
    – uma excessiva ambição financeira, segundo conceituação do seu chege direto, no episódio que ele tenente tirou férias para garimpar em serra pelada.

    – duas prisões disciplinares, uma por mentir deliberadamente.

    -julgado indigno ao oficialato pelo exército, que se manifestou por conselho pela sua indignidade, uma decisao alterada apenas pelo poder judiciário (tão desconsenado quanto Lula da Silva, só que um foi o STM, outro foi o STF).

    Bolsonaro destruiu a si mesmo e também a instituição que o enxotou. É como um
    Portador de doença contagiosa, que por onde passa causa desgraca.

    Esse é o “mito” que muitos seguiram. Um mito. Uma fraude

  9. “ VIVANDEIRAS DE ACAMPAMENTOS “
    se não estiver equivocado quem empregou esse termo “ VIVANDEIRAS DE ACAMPAMENTOS “ foi o Marechal Castelo Branco “ em que se referia a certas profissionais que acompanhavam ,rodeavam os militares acampados para venderem suas digamos assim qualidades especiais.
    Muitos, se lerem este insignicante comentário vão se perguntar: o que tem haver ?????
    Respondo: Quando vejo determinadas falas , ações partindo de setor definido de área militar. Vejo que se apresenta uma nova espécie de vivandeira no aquartelamento oferecendo ,disponibilizando para esse governo do Presidente comunista,corrupto descondenado a subserviência dos militares do exército. É HUMILHANTE.

    1. Já comeu o pão com mortadela hoje?

      Não esquece de continuar pagando meus juros para eu curtir minha aposentadoria no Algarve tomando um excelente vinho do Porto.

      Só aceito tesouro direto IPCA + 7% como nos tempos de Dilma. Aquilo ali foi uma maravilha para a previdência privada bancada pelos mortadelas endividados.

  10. Eu ver militar falar mal de Bolsonaro ok, embora não concorde muito mas entendo, afinal foi fraco e traidor, agora, ver militar falar bem de Lula ou da esquerda em geral me da Enjoo e nojo, ou de duas a uma, ou o cara não gosta de ser militar ou é igual mulher de malandro, que apanha apanha mas defende o ladrão até às últimas e ainda faz visitas íntimas na cadeia, assim é militar simpatizante de esquerdista, tenham no mínimo honra nesse peito, posso mudar meu conceito? Posso! É Lula dando no mínimo 20% de aumento, é o mínimo de reparação histórica que deve a nós militares, principalmente praças

    1. O bozo não deu um aumento para os militares, fato. O Lula, depois de 8 anos sem aumento do governo FHC, aprovou um aumento nos dois mandatos dele. Aliás, nosso último aumento foi no governo Dilma. Já sei, vc deve ser um rabo fino que entrou no exército há 5 anos e fica repetindo o zap do carluxo. Vai estudar antes de escrever ou pelo menos clicar no Google, pra não passar vergonha como o seu minto.

  11. Essa turma de Jumentos Ptistas estão Desesperados. O Presidiário tá pior que antes. Vocês não vão ganhar nada. Bando dwabestados. Faz o L.

  12. “ REGISTREM , GRAVEM NA MEMÓRIA PARA SE LEMBRAREM DESSES QUE COMO pEDROS ATUAIS NEGAM O EXÉRCITO BRASILEIRO “

    senhores que comentam nesta mídia de comunicação do MONTEDO sabem por sua vivências pessoais ( sejam que estejam na reserva ou na ativa ) que no mundo silencioso do mundo militar. Que muitas mensagens ,sejam informe ,informações boatos criticas etc.. nao tem como medir e mais classificar sua autenticidade . Mas sem medo de errar todos presentem ,intuem ,visualizam que algo de muito inesperado ,imprevisivel vai acontecer . A reviravolta já se faz anunciar….. O que se fará ,que não será nenhuma surpresa é que todos essas figuras que rendem e prestam homenagem vão se mostrar que suas ações e falas se deram po imposição do inimigo. Os Pedros ,O Judas os Silvérios Reis são assim por natureza.

  13. Eu só esperando para ver se o pessoal “fechado com Bolsonaro” vão cumprir a palavra quando a casa do Bozo cair.
    Já coloquei para gelar o espumante, comprei os rojões e esperando o Xandão dar a ordem.
    A aposta está na mesa. A casa cai antes do Natal? Vai para Papuda ou Bangu?

  14. até o Tomás tá caindo nessa onda de golpe, e a esquerda adora isso, ele fica botando mais lenha na fogueira com esse termo, o que houve foi vandalismo e quebradeira isso sim houve, mas golpe não houve sequer um tiro ninguém morreu, as pessoas que lá estevam se armarão com o que encontraram pela frente, e isso é golpe, é narrativa de sempre da esquerda, e me admira um Comandante do exército cair nessa fala de golpe, os anos de serviço dele no Exército ele não aprendeu nada.

    1. Vou te ensinar sub. O correto é “nada tem a ver”. Esse “aver” não é com H, entendeu? Mas eu entendo, estudar nunca foi o forte dos bozolóides de alojamentos. E nunca mais esqueça: cloroquina não combate vírus e a terra não é plana, talkei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo