Descoberta de visita de Lawand na prisão foi a senha para Cid delatar

O coronel Jean Lawand Junior e o tenente-coronel Mauro Cid Fotos de reprodução

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid disse ao STF que tem interesse em fazer delação premiada; tenente-coronel está presoGuilherme Amado
Mauro Cesar Cid passou a considerar a sério a opção de fazer uma delação premiada quando a CPMI do 8 de Janeiro descobriu que o coronel do Exército Jean Lawand Junior o havia visitado no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, onde o antigo braço-direito de Bolsonaro está preso.

Na avaliação da família de Cid, naquele momento o ministro Alexandre de Moraes ganhou o argumento técnico de que ainda não dispunha para justificar a prisão preventiva de Cid.

Uma das hipóteses para se determinar a prisão preventiva é o risco de o suspeito influir no inquérito. Lawand também é investigado sobre a participação na discussão sobre um eventual golpe. Ou seja: eram dois investigados encontrando-se e possivelmente combinando versões.

Cid também recebeu a visita do advogado e assessor de imprensa de Bolsonaro, Fabio Wajngarten.

O entendimento da família Cid, a partir daquele momento, passou a ser de que não seria mais possível conseguir a soltura com o argumento de que não havia razão técnica para mantê-la. Conforme revelou a jornalista Andréia Sadi nesta semana, Cid já entregou ao STF o termo em que manifesta intenção de fazer uma colaboração premiada.

METRÓPOLES

21 respostas

      1. Rapaz vc Não consegue fazer
        Um Comentário sem se referir ao sgt Qe.
        O quadro especial Já acabou! Vai cuidar da sua vida seu Ridículo. Sub ten babaca

      2. Kkkkk
        Pior é saber que essas filhas que nasceram aposentadas vão ganhar mais que a gente, ainda que o instituidor da pensao tenha feito exatamente as mesmas carreiras e cursos.
        É o fim da picada

    1. Sim, os dois juntos tem mais experiência militar que o Rambo e o Bradock. Eles lutaram em várias guerras, mas nós não sabemos, pois as operações eram tão secretas que se torna perigoso conhecer seus detalhes.

      1. Ahhaahahahahaha muito bom.
        Realmente é segredo, ficou na fronteira, nao abriram inquerito, os parentes nao processaram a uniao pedindo pensao…

        Foi assim:
        Ratatatatattataya
        Pow pow pow
        Ta ta ta
        Ratatatatatata

        Rsrs

    1. Já passou da época de desconsiderar a fonte da notícia.

      Hoje qualquer site faz verificação de fake news.

      Deve ser mais um “na minha época era assim

  1. Enquanto isso, o Exército faz de conta que não tem nada com a história. Vai, covardemente, esperar o que vai acontecer para depois tomar alguma medida, ou não. Para o Exército, ele não cometeu nenhum crime ou Transgressão prevista no CPM.

  2. Montedo vc é QAO né,modera o elemento que tem altos estudos,seu blog está pregando ódio contra os sgt QE e vc é um que fica colocando lenha na fogueira,imagino que por ser do QAO tenha certa resiliência em publicar essas aberrações de pessoas que são ruins, dá uma pensada antes de essas coisas de denegrir um grupo,fica a dica.

  3. Vou mandar uns print ao Ministro da justiça ver se o caso de tomar providências ao seu blog,vc é um militar e Mesmo na reserva deve se portar como tal,de saco cheio de ver vc a muitos tempos pregando ódio e desunião entre militares e principalmente denegrindo a imagem de militares e jogando uns contra os outros,isso não tem nada com liberdade de expressão e segunda vou ligar e fazer uma queixa formal ao órgão responsável.

    1. Polícia federal também, não é brincadeira é sério, está demais seu blog,tem lei ainda no Brasil e tem que ser cumprida,vc é um opressor cara,pode aguardar que isso chegara aos órgãos responsáveis vc está alimentando animosidade a bastante tempo.

  4. Polícia federal também, não é brincadeira é sério, está demais seu blog,tem lei ainda no Brasil e tem que ser cumprida,vc é um opressor cara,pode aguardar que isso chegara aos órgãos responsáveis vc está alimentando animosidade a bastante tempo.

  5. Acabamos de expulsar do poder um mau militar, um péssimo presidente e um corrupto contumaz. Elegemos outro que não é trigo limpo, tudo para continuar vivendo em um regime democrático onde as pessoas podem se expressar livremente. Quanto àqueles que destilam ódio aqui no blog, são poucos e com certeza tiveram problemas pessoais com um QE. Impedir que se expressem seria contrário a democracia, aquilo que defendemos como nação e como cidadãos. Os QE já estão extintos, mas logo Aparecerão Outras categorias para eles Destilarem seu ódio, Temporários, mulheres, músicos, QCO…basta que algum destes constate suas incompetências e certamente serão os inimigos da vez. A diferença e vantagem é Que o QE não precisa conviver no Quartel com esse tipo nojento de militar, imagine àqueles que dividem seu dia dia com eles, não tem a quem recorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo