Sargentos do Exército são destaque em curso os EUA

Crédito: ADIEX EUA

Militares foram destaque em desempenho intelectual, liderança e condição física

Fort Moore, Geórgia, EUA – No dia 31 de agosto, os Segundos-Sargentos Nathan Dambolena Vaz de Melo Coutinho, Luis Carlos Kipper Spielmann e Thiago Alessandro Ferreira Batalha, concluíram o 1° Curso Avanzado de Liderazgo (ACL-W-1-23), no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), NCO Academy. O curso teve duração aproximada de 8 semanas e terminou com a graduação de 25 sargentos-alunos, sendo três do Exército Brasileiro, 16 do Exército Colombiano, um do Exército de Honduras, dois do Exército do Paraguai e dois do Exército do Peru.

O Segundo-Sargento Batalha concluiu o curso como 1° colocado, recebendo o prêmio de Graduado de Honra; o Segundo-Sargento Dambolena concluiu o curso como 2° colocado e recebeu o prêmio de Liderança; e o Segundo-Sargento Kipper, recebeu o prêmio Sargento de Ferro, como reconhecimento à excelente condição física.

O ALC é destinado a aperfeiçoar militares na graduação de Staff Sargeant (SSG) capacitando-os para atuar na função de Adjunto de Pelotão. Nesse escopo, os alunos são submetidos a múltiplos testes englobando assuntos de técnicas e táticas militares em posição de liderança.

ADIEX EUA/EB

11 respostas

    1. Sim, da pra ver que não é só habilitar em idiomas, eles foram destaques no curso! Ou seja, são excelentes militares!
      Você nem habilitando vai a lugar nenhum! Seu invejoso!

    2. Estar habilitado é apenas um requisito para estar no universo inicial de seleção. Já o processo de seleção segue o preceito do mérito militar que é composto pela 1.valorização do mérito, 2.Perfil Individual e 3.rendimento escolar. boa sorte camarada!

  1. SIM EU te entendo VOCÊ SÓ tem uma coisa que tem que ser corrigida e. 1. Se estabilizar SER mais PROFICIONAL não olhar NEM PARA esquerda e nem PARA direita é focar o seu objetivo lá na frente e dizer SE eles Poderam FAZER EU TAMBÉM POSSO atingir este objetivo.

  2. Parabéns aos nobres sargentos que concluíram o curso de forma diferenciada é mérito e esforço deles, se houve peixada para entrar a história é outra, mas para concluir o curso não, se esforçaram e levam os despojos da conquista, que suas novas habilidades devidamente aperfeiçoadas possam melhorar aqueles que receberam o compartilhamento dessa conquista, em tempos sombrios em que perdemos a confiança em parte do amado exército de Caxias está conquista pessoal desses guerreiros nos lembra que ainda há gente boa em nosso exército, bom para todos os efeitos Parabéns nobres sargentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo