Exército “chão de fábrica” resgata vítimas das enchentes no RS (vídeo)

Foto do perfil de 4gpte_exercito
Foto do perfil de cmdo_cms
cmdo_cms
 e 
4gpte_exercito

Vale do Taquari (RS) – Tropas do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel/RS, apoiam a @defesacivilrs e o @cbmrsoficial no resgate de pessoas que ficaram ilhadas, devido às cheias.
Foram empregadas embarcações (botes pneumáticos) e caminhões no apoio à população.

@cmdo_cms – Edição: Montedo.com

14 respostas

  1. Na hora de pegar no pesado não são os altos estudos que estão lá.
    sempre os soldados, cabos e sargentos que fazem o serviço e carregam o piano.
    Os altos estudos devem estar numa reunião rolha ou esperando acabar a missão para uma formatura depois de pintar o meio fio.
    Os menores salários sempre tocam o barco e levam nas costas as forças.

  2. Se fosse no governo do Bolsonaro, tropas de engenharia e helicópteros já estariam atuando na região.
    Sou daqui do RS e a impressão que passa é que Lula por revanchismo ao sul e para desprestigiar as Forças Armadas não deslocou maquinário e pessoal para o local!

  3. Antes de postar devemos considerar: 1) quando era só pro civis,como foi dado, o aumento não tinha problema de recursos; 2) Agora na discussão futura como ” poderiam” entrar os militares, não tem recurso; 3) Mas o senado vai dar os quinquênios ao judiciário; 4) Vem aí o aumento do fundo partidário e 5) já imaginaram c fosse o JB q falasse no Voto secreto do STF? a imprensa iria até a próxima eleição explorando. Enfim estejamos atentos aos fatos que uma hora pode servir.

  4. O título da reportagem já fala tudo, “chão de fábrica”, não precisa dizer mais nada. Atualmente está melhor se identificar na rua como Soldado do Efetivo Variável do Generalllll. Parabéns aos praças que são os que mais ralam, que carregam o piano.

  5. Parabéns aos praças do Exercito pois eles sempre estarão cumprindo a missão e honrarão essa bandeira que esta no seu braça.
    parabens aos praças. ok

  6. É isso aí. Parabéns! É o chão de fábrica. Sempre desvalorizado. Invisível aos olhos do Comando (quando se trata de direitos e valorização) que fazez o trabalho, que faz a diferença. Parabéns sos Praças St, Sgt, Cb e Sd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo