Exército é acionado para socorrer pessoas ilhadas no Rio Grande do Sul

Imagem: Agora no Vale

Enxurradas varreram o Vale do Taquari na madrugada desta terça-feira e isolou pessoas

A mobilização para socorrer pessoas ilhadas no Vale do Taquari deverá envolver o Exército Brasileiro. A informação foi repassada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. “Eu vou estar na primeira hora da manhã com o presidente Lula e já levando para ele um relatório atualizado”, garantiu, durante a madrugada desta terça-feira.
“Vamos deslocar equipes para o Rio Grande do Sul. Possivelmente eu estarei junto com o ministro Waldez (Góes, do Desenvolvimento Regional)”, antecipou Pimenta. “Não vai faltar empenho, trabalho, dedicação e recursos de parte do governo federal nessa hora.”
As fortes chuvas que atingem o estado causaram enxurradas ao longo da madrugada desta terça-feira no Vale do Taquari, onde prefeitos relataram pessoas ilhadas e apelaram pelo socorro aéreo.
A situação climática impediu o sobrevoo de helicópteros durante à noite. Bombeiros utilizam barcos em algumas regiões, com o auxílio de voluntários.
CORREIO DO POVO

7 respostas

  1. Orgao de defesa civil dos estados.
    Missao da onu, nao.
    So defesa civil.
    Lobinho, vaze para o corpo de bombeiros. Vc vai ganhar bem mais no corpo de bombeiros

  2. É isso aí, terá lá um oficial sim, mas para dar as ordens para os praças executarem, e o salário óóóóóóó?
    Lei do mal 13954/2019 sancionada pelo grande “mitojoias”!
    o Slogam do governo para o exercito vai mudar de braço forte mão amiga para
    pau pra toda obra dos companheiros!

  3. Pessoal É um novo tempo, alguém tem que ter coragem, agora e participar das negociações salariais colocando a real: uma parcela não recebeu ” aumento”. Com a palavra os novos Chefes.

    1. Quem deveria pleitear aumento para os militares das FA seriam os generais, mas não estão preocupados com isso, pois Eles Mesmos se beneficiaram com aumento nas gratificações (73% só nos AE) na lei 13.954 em que o Minto aprovou…fato!!!

  4. É isso aí… é nesses momentos (de caos) que percebemos que nossas Forças Armadas, particularmente o Exército, não vivem só de pintar meio-fio e fazer faxina…

    Certamente ainda veremos greves (de policiais, de caminhoneiros etc) que certamente causaram mais caos. E pra variar, chama “os milicos”…

    Já que não se pode chamar os políticos, os juízes, os promotores de justiça, os delegados de policía e todos os demais apaniguados de cargos públicos, a quem a sociedade SEMPRE recorre nos momentos de dificuldade? Sim, recorre aos “mendigos fardados”…

  5. Esses ciclones na região sul tão ficando comum. As tragédias no Brasil são mapeadas também com enchentes no sudeste e seca no nordeste e ser solidário a seu povo é sempre bom.

    Conhecer o relevo e o clima são pontos importantes nos fatores de decisão. Não adianta planejar uma cabeça de ponte sem antever uma enchente. Fato. Esse apoio a sociedade ajuda no adestramento operacional de material e quadros.

    Braço forte e mão amiga é isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo