Hélio Negão cobra Campos Neto após vazamento sobre Bolsonaro

Deputado federal Hélio Lopes e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Agência O Globo

Deputado Hélio Negão cobrou do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, respostas sobre vazamento de informações de Jair Bolsonaro

Paulo Cappelli
O deputado Hélio Negão (PL) cobrou do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, respostas sobre o vazamento de informações sigilosas de Bolsonaro.
Amigo pessoal do ex-presidente da República, Hélio Negão quer que o chefe do BC dê “informações detalhadas acerca do vazamento de doações recebidas via Pix por Bolsonaro nos seis primeiros meses de 2023“. O parlamentar enviou um requerimento ao gabinete de Campos Neto.
“É possível determinar o período em que o referido vazamento ocorreu? É possível determinar se houve alguma relação do referido vazamento com a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras [Coaf] do âmbito do Banco Central do Brasil e a sua vinculação temporária ao Ministério da Fazenda?”, questiona o deputado.
“Quais medidas estão sendo tomadas pelo Banco Central do Brasil para evitar novos vazamentos e a utilização do aparato estatal para exposição de informações sigilosas?”, prosseguiu Hélio Negão.
Em julho, a imprensa revelou que o ex-presidente recebeu R$ 17 milhões em doações. O movimento teve início após aliados patrocinarem uma campanha de vaquinha para ajudar Bolsonaro a quitar multas aplicadas pela Prefeitura de São Paulo por descumprimento de regras sanitárias durante a pandemia.
A divulgação da notícia desagradou ao entorno de Bolsonaro, uma vez que expôs o enriquecimento do ex-presidente, que devia cerca de R$ 1 milhão, uma fração perto do total arrecadado com a vaquinha.

METRÓPOLES

14 respostas

  1. Já tinha até esquecido desse grande deputado.

    Sumiu.

    Aliás, já era mesmo uma “sumidade”.

    Esse deputado, a exemplo do Tiririca, é a prova cabal de como o eleitor brasileiro não sabe votar e considera eleição como brincadeira.

    Depois reclama das medidas e leis implantadas.

  2. como o RJ elegeu novamente esse indivíduo?
    sei que ele gastou rios de dinheiro com uma publicidade agressiva em redes sociais, mais mesmo assim……
    espero que não incidam na mesma falta. um zero a esquerda, pessoa com dificuldade ate de se manifestar.

  3. Será que esse que aí está questiona vazamento disso ou da aquilo..também defenderia investigações denunciadas em mídias de grande circulação..

  4. E ainda tem praça que diz: Praça vota em praça e não em Oficial ” Risos ” Eu digo o seguinte: Nem voto em Oficial, Nem em Praça e nem em ninguém. Vou fazer o meu e buscar o meu melhor, sabe pq? Entra ano, sai ano e o povo elege os mesmos. Então meu voto não fará diferença alguma, mas minha decisão se seguir em outra direção sim, portanto meus amigos Praças, Parem de reclamar, parem de esperar por aumento, somos capazes de tantas coisas. Tentem empreender em algum ramo, vender alguma coisa, dar aula particular nos fins de semana, consertar alguma coisa, não importa o que seja, só não espere de braços abertos achando que as coisas irão melhorar. Seja Bolsonaro, seja Lula, não importa o político. Todos, sem exceção são Corruptos e só pensam em enriquecer e não querem largar o osso. Já votei em Lula, Dilma, Aécio Neves, Bolsonaro e etc…sabe o que mudou pra mim? Nada!!! Agora para eles e familiares: Ricos!!! Fico por aqui e desejo boa sorte a todos.

  5. O Sgt Zé Dirceu ja disse tudo,.é por isso que eu com 76 anos,Sgt reformado ainda trabalho 8 horas com meu Taxi,. para complementar meus vencimentos, não acredito em politicos desse. Páis, todos só querem sedar bem e apegar a mamata, pulam de Governador, para senador, depois deputado federais , depois voltam a ser governador, assim vai até morrer no poder, e o povo iludido que algma coisa vai melhorar, kkkkk,Triste não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo