Após 14 anos, governo reajusta o valor das diárias pagas aos militares das Forças Armadas

DIÁRIAS

O Diário Oficial da União desta quinta-feira(17) publicou um decreto que atualiza a tabela de valores para indenização de diárias aos militares da Forças Armadas no País.

A tabela anterior estava em vigor desde julho de 2009. Confira os novos valores:

 

 

43 respostas

      1. Foi uma ironia. Perceba que ele fala em Dom Sebastião. A mensagem foi para os minions que com certeza não aceitarão aumentos de comunista.

    1. Volta de Bolsotrevas. Com certeza vc é um QAO Subserviente ou então um QE Motorista De Comandante puxa-saco. Inelegível falso Meçias não vence eleição nem para síndico de condomínio controlado por milicianos. Na Certa vc é um patriotário que fez um PIX para o Meçias 1.71.

    2. O comentário do anônimo de 18 de agosto de 2023 às 08:54 é uma ironia.

      Ter que explicar isso é um absurdo. Òoooo povo obtuso!!!!

      Quem não entendeu a ironia so Pode ser os “odiadores” da lei da reestruturação.

  1. Apenas equiparando os valores pagos aos civis que foram reajustados por Bolsonaro ano passado!
    Pois é….Bolsonaro poderia ter reajustado ano passado!!!
    Agora falta reajustar os soldos no mesmo molde dos civis!!!
    São medidas assim, nos tratando com respeito e sem Rancor que trará de volta a normalidade!

    1. Exatamente. Quando tem direito o proprio sistema enrola pra pagar e deixa cair nos exercicios anteriores pra vencer pelo cansaço.

    2. Não Ganhavam por que para os Oficiais, que escolhiam entre Diária e Representação, sempre escolheram o melhor para eles, o que pagar mais.
      No caso a Representação que é 2% de Qualquer posto de oficial era maior do que o valor da diária( tabela antiga).

      Agora as missões vão ser todas diárias.

  2. Esse pessoal dos estamentos superiores quando cumprem missão que dá direito ao recebimento de diárias, com alojamento e alimentação custeado pela União deveria cumprir o previsto no Art. 18 do Decreto nº 4.307, de 18 JUL 2002, aí a coisa começaria a pegar um pouco de moral, moral este que atualmente não vejo mais nos meus superiores.

    1. Exército Brasileiro condecorou deputados que votariam lei que turbinou salário dos generais
      por Sociedade Militar 18/08/2023

      Que esclarecedora e Estarrecedora essa matéria. Não existe ética nem moral abaixo da linha do Equador.

    1. Pensionista ganha diária, QE ganha diária, o pessoal da lacuna ganha diária, a resposta é não, porque só esse pessoal pode falar alguma coisa sobre reestruturação, então o atual mandatário não fez nada pelo Exército, reajustar as diárias pelo tempo até está certo, mais nós sabemos quem recebe diárias na força.

    2. Falei a mesma coisa para um amigo e complementei: “Falem bem ou falem mal, mas A verdade é que o governo anterior tinha tudo para fazer isso pelos militares e não fez”

      Isso é um tapa na cara de quem acreditou no futuro presidiário

  3. Só passa vergonha quem tem a capacidade de senti- lá.
    Queria ver como está a cara de sem vergonha dos patriotarios defensor do Minto que enganou esses coitados por 4 anos ….

  4. Antes as missões eram tudo representação por que os oficiais ganhavam mais do que a diária, e os praças ganhavam menos. Agora vai inverter vai virar tudo diária para os oficiais ganharem mais, só que dessa vez os praças devem ganhar também.

    Voltei recentemente de uma missão de 12 dias, pagaram representação 2% ao dia vai dar R$918,00 (sem tirar o IR) quando cair. Se fosse Diária seria R$2234,40. (Na tabela antiga).

    Quem diria que iriam mudar isso um dia.

  5. Estou vendo a Cúpula da PM sendo presa…é a Cúpula do Exército? O Exército por si só, depois de tudo que já se sabe não moveu uma palha.

    Desta vez o Exército vai fazer o que devia ter feito a anos atrás e não fez?

  6. Desconheço esse tipo de ” Ganho “. Algum Praça ou Oficial que frequenta o Blog poderia explicar o que é isso? Um General ou um Cel talvez saiba!!! Será que o CID responderia essa pergunta? Kkkkk ” fico em silêncio “

  7. Não sei por que, mas me veio uma ligeira sensação de que até o final do ano vão se intensificar as VOT das Diretorias.

    Coitados de nossos generais, vão ter de se deslocar muito de Brasilia para os quarteis do país inteiro até dezembro.

    É muito patrioti$mo!!

  8. Diárias de praças viram caixa baixa do OD e Fiscal Administrativo. Só oficiais são contemplados com esse tipo de ajuda de custos, principalmente generais, pois praça é igual a cachorro para o EB: é só dar ração e água e pronto.

    1. No meu tempo aqui na minha região era o tal de catanho (pão cortado ao meio, com margarina e ovo cozido na água). Bora milicada sem diária.

  9. Estou estudando para meter o pé, enquanto isso faço o previsto: Faço a barba, chego no horário, faço meu TFM, cumpro a missão da seção e empurro com a barriga. Me chamam de mercenário porém não sei pq! Meu contracheque não vem nada a mais. Então se falarem faço, se não falarem não faço. 5 anos fora pra meter o pé. Não puxo saco, não conto pontos, não me humilho, não quero ser PTTC. Tem meus ” corre ” por fora. Acho deprimente as coisas que vejo no Btl. S ten me envergonham! Bajulam sem dó, levam presentes para os superiores e entregam até a própria esposa!!! Rs Meu Deus! Já vi de tudo nesse EB.

    1. Concordo plenamente. Fui como SUB para reserva (50). Me Enojava ver esses bajulando os chefes diariamente. Dei muitas mijadas mesmo sendo mais modernos que alguns, poucos. Com relação as esposas, sim, você tem razão. Fazem de tudo para elas participarem de algum evento de confraternização para destaque. Mas te digo: a família deles, na maioria, Estão desestruturadas. Muitos voltam porque não conseguem administrar o que não conseguiram quando na ativa. Hoje na reserva com líquido de 7,5k e mais alguns das aulas, sou professor, Filhos formados e trabalhando, esposa trabalhando, vivemos Confortavelmente. Quando darem valor para suas famílias e respeitar as opiniões deles, quem sabe um dia tudo pode mudar. Lamentável.

  10. Cansei de ir a missões juntamente com outras praças e para as quais eram também escalados oficiais. Enquanto estes recebiam passagens de avião e diárias, íamos de ônibus e recebíamos representação e um desconto imenso em nosso IR após um longuíssimo prazo de tempo. éramos escalados para auxiliar instruções fora da guarnição para as quais os oficiais recebiam ajuda de custo enquanto permanecíamos instalados em alojamento pútridos e imundos, incompatíveis com a dignidade humana. Sentia na pele este tipo de crime cometido por oficiais, não apenas na minha pele, mas na de meus familiares, que além de privados da presença paterna, viam-se privados de parte de meus vencimentos.Esta, utilizada para financiar o cumprimento da missão. Hoje, vendo criminosos como a Quadrilha Cid e muitos outros estrelados que em breve estarão ocupando vaga na Penitenciária da Papuda e muitas outras, vejo o quão importante foi a vitória do atual mandatário do país. Da próxima vez que cair em uma engambelada dessas, com certeza procurarei o canal judicial apropriado em busca de meus direitos e, com certeza, do que houver ficado para trás. Também não deixarei de procurar reparação por danos morais e de buscar responsabilizar criminalmente oficiais responsáveis por usarem todo tipo de artimanha pseudo jurídica e administrativa para negar direitos de praças.

  11. Lembrando que ninguém é legalmente obrigado a ir em missão sem as diárias no bolso, como é de praxe no EB. Diárias devem ser pagas com antecedência.

  12. Esse reajuste é apenas um alinhamento/paridade com o reajuste das diárias dos servidores civis instituído por meio do Decreto nº. 11.117, de 1º de julho de 2022. Ou seja, apenas uma medida isonômica.

  13. nos anos 70, houve deslocamento dos mirage para campinas, os oficiais ficaram em alojamentos e refeição no restaurante do aeroporto, praças em barracas e comendo ração.
    tenente intendente Ivo Denis responsável pelo pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo