Levantamento coletou respostas de 700 pessoas virtualmente nos dias 14 e 15; nível de confiança é de 95%, e a margem de erro, de 4 pontos percentuais, para mais e para menos
Raquel Landim, Léo Lopes da CNN
em São Paulo
Uma pesquisa Atlas divulgada nesta quarta-feira (16) aponta que 67% dos brasileiros tiveram uma mudança negativa em sua percepção sobre as Forças Armadas por conta do caso de desvio de joias do patrimônio público presenteadas por autoridades estrangeiras.
O levantamento coletou respostas de 700 pessoas virtualmente entre segunda (14) e terça-feira (15). O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro, de 4 pontos percentuais, para mais e para menos.
Os entrevistados foram questionados se o caso das joias teve algum impacto na percepção que tinham sobre as Forças Armadas, Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e a Polícia Federal. As Forças Armadas e Bolsonaro tiveram maior impacto negativo, como mostra o gráfico abaixo.
De acordo com a pesquisa, praticamente três em cada quatro pessoas acredita estar bem informada sobre as investigações da Polícia Federal (PF) sobre as tentativas de vendas de joias recebidas por Bolsonaro durante seu mandato – 72,7% dos brasileiros.
3 respostas
É bom ver que está claro para todos com inteligência razoável que a única coisa que interessa nas FFAA é a preocupação com sua imagem externa. A covardia, incompetência, etc podem correr soltas, desde que não afetem a imagem externa. Portanto, basta atacar isso que os embusteiros se borram nas calças.
A mídia inteira já percebeu isso. Impressionante como que esse povo enganou a população por tanto tempo vendendo uma imagem tão fantasiosa.
Tem algo de errado aí nessa pesquisa ou ainda tem gente maluca que acredita mais em bozonaro e bozolina que nas Forças ou essa pesquisa foi feita com robôs bozóides, pois não é possível essa porcentagem. O cara conseguiu destruir a imagem das Forças e ainda tem mais prestígio que ela? A PF tá muito melhor no ranking.
Isso que são somente dois militares, por enquanto, imagina quando souberem o que o resto faz…