Cid contrata advogado que defendeu aliado de Temer no “caso da mala”

Tenente-Coronel Mauro César Barbosa Cid. CPMI - 8 de Janeiro - 11.07.2023 Foto: Geraldo Magela/Agencia Senado

Cezar Bittencourt fez a defesa do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, flagrado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil

Maria Eduarda Portela
O tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contratou o criminalista Cezar Bitencourt para assumir a sua defesa nos inquéritos que responde no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cid está preso desde maio por suspeita de falsificar cartões de vacina contra a Covid-19 de Bolsonaro. O militar também é investigado pela venda de joias entregues ao ex-chefe do Executivo que teriam sido vendidas nos Estados Unidos.

O advogado defendeu o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), ex-assessor do ex-presidente Michel Temer (MDB), flagrado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil, em 2017. O valor teria sido entregue para beneficiar a JBS no governo federal. Com a defesa de Bitencourt, ele foi absolvido em 2021.

Mauro Cid era defendido, até a última semana, por Bernardo Fenelon, também especialista em delação premiada.

Bitencourt é formado em direito pela Universidade de Passo Fundo (UFP) e possui doutorado em direito penal pela Universidade de Sevilha.

METRÓPOLES

2 respostas

  1. Com todo respeito ao nobre causídico, um advogado especialista em direito penal militar ou administrativo militar não entraria nessa furada que ele quer emplacar de que Cid estava realizando possíveis ilícitos a mando de alguém que tinha precedência sobre ele. Pois bem, primeiro o cidadão já é um militar antigo e sabe muito bem que ordem ilegal não se cumpre, nem adianta emplacar a tese de ordem, também é digno de relato um exemplo, no Tribunal de Nuremberg, cabe lembrar que os inúmeros militares tentaram emplacar tal tese e não colou naquele tempo e também agora, pois alegar a teoria do avestruz não vai adiantar, pois até o avestruz só esconde a cabeça quando está em perigo. Arrego!!!! Melhor solução é a delação.

    1. nossssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quanta sabedoria juridica estou boquiaberto perplexo extasiado com tamanho conhecimento juridico citando ate nuremberg uauuuuuuuuuuuuuuuuuu que rabula inteligente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo