Novo defensor do auxiliar de Jair Bolsonaro diz que ele é um ‘grande injustiçado’ e que só fez o que ordenaram: ‘Alguém mandou’
Robson Bonin
Novo advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt assumiu a defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro nesta terça e já saiu dando declarações que indicam um novo caminho na estratégia do militar, preso e investigado por diferentes crimes.
No lugar de responsável por todas as coisas investigadas no STF, Cid, na visão de Bittencourt, é “um grande injustiçado” porque é apenas um militar competente e disciplinado que cumpria ordens. Nada de assumir culpa por coisas que fez, segundo o defensor, cumprindo ordens de “alguém”.
“Ele é um militar, mas é um assessor. Assessor cumpre ordens do chefe. O assessor militar com muito mais razão. O civil pode até se desviar, mas o militar tem, por formação, essa obediência hierárquica. Então, alguém mandou. Alguém determinou. Ele é só um assessor. Assessor cumpre ordens, cumpre determinação”, disse Bittencourt há pouco na GloboNews.
RADAR(veja)
22 respostas
Pronto! Acabou a amizade entre as famílias. A partir de agora não mais interessa se papai foi colega de turma do meu ex-chefe. O que interessa agora é minorar os estragos que fiz.
Exatamente
Esta Desculpa Serve Apenas Para Ações e ordens Legais. Imagina uma quadrilha sendo presa e a defesa argumentando que o responsável é apenas o chefe que dava as ordens, os demais só cumpriam. Parece até a defesa de Eichmann, não tem responsabilidade nenhuma.
Impressionante que praticamente todos os militares envolvidos em atos suspeitos são da aman.
Algo errado não está certo, parece que a doutrina militar deve ser revista.
Concordo plenamente, pois o cidadão da reportagem não é nenhum lobinho e não pode gozar de exculpante.
ta correto o advogado…cumpre ordens. Quem não cumpriria ordem do PR?
Caiu casa!!!
Ordens absurdas não se cumpre. Nesse caso, quem dava ordens era um advindo do 5 esc do baixo clero, onde era um insignificante. 28 anos de atividade, 2 projetos. Debochou do povo na pandemia. Se envolveu em ilícitos.
Os dois tem que ser responsabilizados
Ainda tem bozoloides que acredita nas falas de Bolsonaro o Minto, mas sendo honesto como ele diz que é não mentirá no dia do juízo…acho Eu!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Coitado!
O Brasil é provinciano, mídia de marocas, maloqueira, fofoqueira, pautando o debate de um continente e ainda criam premiações para esses lixos. Mas é bem verdade que os que ignoram a maioria dos fatos sofrem menos, têm menos expectativas, apesar da vida vegetativa.
Na minha OM assim que saiu no jornal o nome de um Oficial nesses escândalos, trataram de falar: Vamos esperar que tudo será esclarecido!!! Deve ser um engano!!! Kkkk Nunca mais falaram nada!!! Tão pianinho kkkk Os Senhores ilibados, Deuses, aqueles que nunca mentem kkkk
Acho que agora será feito aquele serviço que ficou pendente no início da década de 80. Cidinho não vai segurar mais nada, preparem a carcaça.
Eu estou acordando as sete da manhã, mesmo na reserva, pois não quero perder a prisão em flagrante do chefe da farandula.
Petição solicita que ex-diretor da PRF fique preso no 19º Batalhão da PM-DF, quartel próximo à penitenciária de Brasília…
Esse não vai aguentar muito…cidinho FE com Desculpa de Recruta, advogado com desculpa de Recruta, vamos ver logo logo Generais com desculpa de Recruta…
Peito cheio de medalhas, e ainda tem Coragem de usá-las.
Isso é que nem m…quanto mais meche mais fede🤣😂🤣😂😂mito,mito, mito,mito,mito, mito,mito,mito,mito, só gente de bem,🤣😂🤣😂
Foi além das ordens e de livre e espontânea vontade, como no caso das cadernetas. Não adianta que não vai colar, pois qualquer jovem mortal sabe que tais condutas são típicas e ilícitas. Também é a única linha de defesa já que esse “cidadão” não resolve delatar. As pessoas não Aprendem que cooperar com a justiça se trata de boa fé.
“conhecereis a verdade e a verdade vos……prenderá”
Bolsonaro era um cego guiando outros cegos para a familícia que comandava…kkkkkkkkkkk
E o pai, também cumpria ordens?
bora fazer um bolão pra ver em quantos dias o Bozo vai em cana?!
Essa “justificativa” de cumprimento de ordem superior foi jogada por terra no Tribunal de Nuremberg. E, ainda, hoje há uns desprovidos de vergonha afirmando que missão é para ser cumprida.
É necessário mesmo lembrar que não somos máquinas, tampouco animais irracionais? Esses talvez não questionem o absurdo perante conceitos éticos e morais, mas nós? Não é nossa obrigação o questionamento, é um direito.
Cadeia e a desgraça são pouca coisa para quem se deixa corromper pelo poder e pelo dinheiro e esquece sua natureza humana.